Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     A mediúnidade será um dom e portanto será algo relacionado com o sobrenatural ou simplesmente uma característica mental?

     A opinião mais ou menos generalizada é de que é um dom, mas se lhe atribuirmos essa característica fica uma duvida por esclarecer. Cães e gatos são médiuns?

     A pergunta tem razão de ser aqui postada.

     Tenho um familiar que tem alguns gatos e um deles demonstra ter a capacidade de ver e sentir a presença de entidades. Sempre que a dona sente presenças à sua volta, a sua gata preta corre para a beira dela e fica com o pelo eriçado olhando para o local de onde vem a sensação de presença com os olhos esbugalhados. Se a entidade tenta a incorporação a gata salta para o colo da dona e dali não saí até que a entidade se afaste.

     Tal como nos humanos somente em alguns gatos ou cães se nota esta característica, o que é suficiente para fazer pensar os mais interessados nos temas espirituais.

     Terão os gatos e cães dons divinos ou essa coisa de serem dons divinos mais uma vez é história mal contada? Ou é uma característica do cérebro e então sim tem justificação que tal aconteça?

Gatos e cães são médiuns sim, então os gatos detectam tudo, tenho 3.

Em relação á sua questão acho que é tudo isso é um dom e é um processo mental. O nosso Chackra frontal ou terceiro olho é o supra sentido que nos permite ligar a qualquer tipo de evento extra físico, sejam energias, entidades, premonições, sonhos, o que quiserem e essa informação depois será trazida á consciência por processos mentais através da glândula pineal que muitas vezes está "petrificada" em fluor, limitando o seu total desempenho a este nível.

Todos temos mediunidade, cães e gatos mais ainda pois não estão sujeitos a bloqueios impostos por elites pouco interessadas que os humanos desenvolvam este sentido. Tal como em tudo na vida há uns mais dotados e outros menos, mas esta capacidade pode ser treinada e desenvolvida por qualquer pessoa. O primeiro passo será diminuir a ingestão de flúor.

Bom, na minha opinião,  a mediunidade não pode ser considerada um dom divino.

Isto pois,  segundo vem na Bíblia,  Deus condena qualquer tipo de contacto com os espíritos dos falecidos, dos que já partiram.

Ora se ele condena esse acto, porque haveria ele de nos facultar esse dom?

Eu pessoalmente não considero mediunidade apenas como contactos com os mortos, mas muitas outras coisas, telepatia, intuição, premonição, consciência cósmica, etc.

Citação de: Puca em Novembro 12, 2016, 11:51:05
Eu pessoalmente não considero mediunidade apenas como contactos com os mortos, mas muitas outras coisas, telepatia, intuição, premonição, consciência cósmica, etc.

     Não é por eu considerar que uma coisa que não o é, que ela se transforma no que eu quero.
     
     Mediúnidade ou canalização designa a comunicação entre os humanos e os espíritos e Médium é aquele que serve de elo nessa comunicação. Tudo o resto (premonição, telepatia, viagem astral, consciência cósmica, etc.) não são mediúnidade mas sim capacidades puramente cerebrais, porque não requerem a intervenção de espíritos. É importante não confundir as coisas e tratá-las pelo devido significado.

     Se formos a tratar todas essas características mentais como tendo todas a mesma origem que é o cérebro então onde está o dom concedido por deus?

     Se "dom" é um talento natural de um individuo, dom divino seria se esse dom fosse patrocinado por uma divindade o que não é o caso, pois qualquer entidade de qualquer índole moral se usa da mente do médium para se comunicar.

     E tal como a Watanuki lembra e bem, é a própria divindade que proíbe a prática da mediúnidade parecendo esquecer que a sua prática na maioria das vezes não depende da vontade do médium. Nenhum vidente deixa de ver só porque deus ordena ou deixa de ouvir porque deus decidiu ou ainda deixa de incorporar porque deus manda que por isso sejam mortos. Parece mais um fabricante de homens que manda destruir as peças com defeito.

     Também sou de opinião que a pineal é a principal responsável por estas capacidades e não é por terem sido espíritos "iluminados" a dizê-lo que passa a ser um dom divino, pelo contrário é um obstáculo com que deus se enfrentou e por isso ordenou a morte dos que possuíam essa capacidade. Como a mediúnidade é hereditária, matando quem a possuía deixaria de haver descendentes médiuns e hoje o mundo estaria livre da praga que nós os médiuns somos para ele. Em lugar de ter milhares de entidades a servir de guias para manter os médiuns sobre a sua alçada, teria mais tempo para executar os seus "planos divinos".

     Como muito bem dizem os espíritos é na pineal que reside a nossa antena de comunicação, digamos assim, o que prova que é uma característica física e não espiritual. É uma capacidade mental e quem a possui deveria ter o cuidado de se precaver para não se tornar um escravo dessas entidades, embora se julgue livre nas opções que faz para a sua vida.

Não vou entrar por canalizações, comunicações e outras coisas com espíritos, pois sinceramente, ainda ninguém que comunica realmente com seres sem corpo me mostrou a veracidade destes acontecimentos, e se mediunidade se limitasse a este aspecto, para mim simplesmente não existia.

Como também não sou religiosa, não associo a dons divinos, a citações Bíblicas. No entanto respeito as vossas crenças, mas como podem compreender não me consigo rever em algo que para mim não faz sentido. Não rejeito, mas são peças do puzzle que ainda não encaixam na minha forma de compreender o universo e as forças que o regem.

Citação de: Puca em Novembro 12, 2016, 02:26:19
Não vou entrar por canalizações, comunicações e outras coisas com espíritos, pois sinceramente, ainda ninguém que comunica realmente com seres sem corpo me mostrou a veracidade destes acontecimentos, e se mediunidade se limitasse a este aspecto, para mim simplesmente não existia.

Como também não sou religiosa, não associo a dons divinos, a citações Bíblicas. No entanto respeito as vossas crenças, mas como podem compreender não me consigo rever em algo que para mim não faz sentido. Não rejeito, mas são peças do puzzle que ainda não encaixam na minha forma de compreender o universo e as forças que o regem.

     Concordo plenamente com o seu ponto de vista, o problema está em existirem capacidades mentais com uma finalidade e imporem aos homens ideias e credos que os fazem desviar essas capacidades para fins dúbios.

     Eu, como ser humano, não consigo aceitar as ideias que me querem impôr, quando ao usar essas mesmas capacidades mentais de uma forma livre de ideias religiosas, constato que existe a pretensão de usar os humanos para fins pouco confiáveis. Por isso ponho estas questões já que este é pretensamente um local de troca de ideias. Já aprendi muito desde que frequento o forum e espero continuar a aprender.

     No entanto apesar de dizer que não se revê nas ideias religiosas não deixa de estar subjugada a elas visto que elas ditam a forma como vivemos.

     Quanto aos espíritos, é a imagem que eles mesmos construíram sobre as suas capacidades e motivos, que lhes confere essa aura de sobrenatural. Com essa imagem se impõem e subjugam aqueles que neles inocentemente ou não, se acreditam.

     Espíritos não são mais que "formas pensamento" ou seja a energia que armazenou as memórias de uma vida e que necessitam que outras memórias as alimentem para perpetuarem os seus sonhos e ambições. E há os outros espíritos que de à tanto tempo por cá andarem já quase adquiriram vida própria.

     Você lê o futuro nas cartas e diz que não é religiosa. A ideia que o futuro está pré-definido é um conceito religioso. Para a ciência, o futuro é o que vai acontecer fruto da evolução da natureza e dos atos e atitudes dos homens, por isso esse futuro está em constante mutação o que impede que possa ser conhecido por antecipação. Isso não quer dizer que não acerte nas suas previsões, mas o mecanismo que faz com que o que diz aconteça está maioritariamente na mente do consulente.

     Eu também não sou religioso nem me acredito no deus das religiões e isso é mais que suficiente para procurar saber quais os motivos que levam essa entidade a dizer que é deus e a impingir-nos tanta mentira.
     

Eu acredito em Espíritos, no sentido que após a morte não acabamos que nos mantemos mais ou menos tempo sob uma forma energética que mantém a nossa individualidade e apegos que tínhamos em vida. Mas é um estado provisório, assim que esse espirito se livrar dos apegos á matéria evolui para um nível superior e já não se manifesta na matéria. Para mim são apenas pessoas ou animais sem corpo, com todos os defeitos e qualidades que tinham em vida. Logo não os vejo como seres em algo superiores ou inferiores a cada um de nós, não sabem mais nem menos, não curam mais nem menos. Este é o meu ponto de vista e vale o que vale, talvez algum dia, alguém ou alguma coisa me mostrem que estou errada.

Eu tenho a minha espiritualidade baseada em factos, ideias, experiências e conhecimentos que adquiri ao longo de várias vidas e não me submeto a nenhuma religião institucionalizada. Não vejo que alguma religião tenha interferência na minha vida, o que tem sim  são os meus próprios, valores e prioridades.

Um equivoco frequente é achar que eu adivinho o futuro nas cartas, ora eu não o faço, exactamente porque na minha visão o futuro não está escrito em pedra, nós é que o criamos, modificamos e alteramos com as decisões e opções que fazemos no momento presente. As cartas servem-me sim para dar orientações no sentido de aumentar a probabilidade de um possível desfecho. Se quiser pode ler o que escrevi a este respeito num outro post "As Linhas de Tarot".

Citação de: Puca em Novembro 12, 2016, 05:26:01
Eu acredito em Espíritos, no sentido que após a morte não acabamos que nos mantemos mais ou menos tempo sob uma forma energética que mantém a nossa individualidade e apegos que tínhamos em vida. Mas é um estado provisório, assim que esse espirito se livrar dos apegos á matéria evolui para um nível superior e já não se manifesta na matéria. Para mim são apenas pessoas ou animais sem corpo, com todos os defeitos e qualidades que tinham em vida. Logo não os vejo como seres em algo superiores ou inferiores a cada um de nós, não sabem mais nem menos, não curam mais nem menos. Este é o meu ponto de vista e vale o que vale, talvez algum dia, alguém ou alguma coisa me mostrem que estou errada.

Eu tenho a minha espiritualidade baseada em factos, ideias, experiências e conhecimentos que adquiri ao longo de várias vidas e não me submeto a nenhuma religião institucionalizada. Não vejo que alguma religião tenha interferência na minha vida, o que tem sim  são os meus próprios, valores e prioridades.

Um equivoco frequente é achar que eu adivinho o futuro nas cartas, ora eu não o faço, exactamente porque na minha visão o futuro não está escrito em pedra, nós é que o criamos, modificamos e alteramos com as decisões e opções que fazemos no momento presente. As cartas servem-me sim para dar orientações no sentido de aumentar a probabilidade de um possível desfecho. Se quiser pode ler o que escrevi a este respeito num outro post "As Linhas de Tarot".

Concordo contigo Puca!
Como costumo dizer "a dádiva mais bela que recebi, a consciência de que todos estamos ligados por poderosos fios de luz e amor, tanto aqui na Terra como para além dela, é uma dádiva que pertence a todos."
Eu acredito nisto e em mim. Mas não posso impedir os outros de não acreditarem.