• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Linhas de utilização do Tarot

Iniciado por Puca, Novembro 10, 2016, 12:05:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

Puca

É frequente deparar-me com equívocos em relação ao uso desta arte. Muitos pensam que serve apenas para adivinhar o futuro, já assisti a situações em que as pessoas acham que com o Tarot, vou adivinhar o seu emprego, se são solteiros ou casados ou o nome do futuro namorado e muitas vezes também colocam falsas questões com o intuito de testar as nossas capacidades divinatórias.
Para bem de todos o futuro não está escrito em pedra, em cada momento com cada atitude, acção e escolha que fazemos na vida estamos a redefinir o rumo do nosso futuro. Portanto o que o Tarot dá são probabilidades, maiores ou menores, de ocorrer determinado evento caso se verifiquem certas circunstâncias.

Existe uma linha de leituras com o intuito divinatório, aliás seria esta a forma mais utilizada do Tarot na época do seu surgimento na Europa. Ainda há quem hoje siga esta visão e procure respostas de sim ou não nas cartas, fazendo previsão para o futuro do consulente independentemente das suas escolhas e do uso do seu livre-arbítrio. Não é definitivamente a minha forma de usar as cartas, acho que temos a capacidade de ir muito mais além e de aproveitar as capacidades desta ferramenta de uma forma muito mais útil.

Utilizar o Tarot como forma de orientação e aconselhamento, será para mim o modo mais frequente de o consultar. Desta forma o consulente tem a possibilidade de clarificar a sua situação e de receber orientação na forma de agir mais apropriada que lhe aumentará a probabilidade de atingir os seus objectivos. Recebe, conselhos, alertas e um desfecho provável caso siga as indicações. Aqui o consulente é responsável pelo seu futuro e pelo desfecho das suas situações.

Pode-se também consultar o Tarot na sua vertente terapêutica. Aqui não existe questão, apenas as cartas vão direccionar no sentido de identificar bloqueios, traumas e limitações do consulente, ou seja um diagnóstico numa área de maior fragilidade que pode causar limitações no desenrolar da sua vida. Aconselha o melhor método a seguir para alcançar o melhor resultado e o desfecho provável do seu processo de reequilíbrio.

Estas serão as linhas que pode procurar na sua consulta do Tarot, recebendo orientação para a sua vida e conselhos para a tornar mais leve e harmoniosa.

Normalmente o Tarólogo utiliza também as suas cartas para desenvolvimento pessoal e autoconhecimento. Sob a forma de reflexões, meditações e pequenos rituais que invocam a energia de uma carta específica, como se fosse uma ajuda extra num determinado momento ou situação, mas este é um trabalho interno e pessoal.

O Tarot tem vária vertentes, muito úteis e gratificantes, espero que com este texto tenha esclarecido alguns mal-entendidos e ajudado no conhecimento do leque de possibilidades que esta arte tem para oferecer.

Manuel35

Boa noite Puca, gostaria de desenvolver a intuição de tarot dos anjos ou terapeutico. Tem conhecimento deste tipo de tarot?

Puca

Olá Manuel, Tarot dos anjos não uso, se for um baralho de Tarot constituído pelas 78 cartas, com 22 arcanos maiores e 54 menores usa-se de forma comum e se assim for, tenho o conhecimento que procura, a  linha terapêutica é algo que uso com frequência. Mas tenho de fazer a ressalva que o Tarot é um conjunto de intuição e conhecimento teórico e são causa e consequência um do outro. Ou seja para desenvolver a intuição com o Tarot deve começar por estudar e usar as cartas consequentemente vai treinar a intuição, quanto mais estudar, mais apura essa vertente e começa a ter longas conversas com os arcanos nelas representadas. É um trabalho para a vida, nunca termina. :)

Manuel35

Olá Puca, conhece alguém que me possa ajudar a desenvolver a intuição de tiragem de tarot a outras pessoas? obrigado! manuel

Puca

Conheço bons cursos de Tarot, se for isso que procura. Não conheço quem ajude apenas a desenvolver a intuição. No entanto coloquei um post com um primeiro exercício nesse sentido.

Manuel35

Olá Puca, o que procuro e alguem que me ajude a desenvolver o tarot terapeutico mas a titulo gratuito, pois geralmente esse tipo de curso fica muito caro. Abraço, manuel

Puca

Só conheço pago, é uma forma muito especifica de tarot. No entanto posso-lhe recomendar o livro. "Tarot Terapêutico" de Veet Pramad. O próprio dá cursos, mesmo online, mas são caros. Ele vem a Lisboa brevemente dar algumas formações, não sei os preços, mas posso descobrir.