• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Oração para superar a dor de uma perda

Iniciado por Amunet, Novembro 07, 2016, 06:08:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amunet

Poucas situações na vida são tão dolorosas como a perda de alguém que se ama. Nas horas de maior aflição e desespero, peça ajuda ao Arcanjo Azrael, que nos traz amparo e consolo.

O nome Azrael significa "Deus é o meu auxílio", e este é o Arcanjo da transição, aquele que conduz as almas a Deus. É ele que traz a paz e o conforto a um coração que sofreu a dor de uma perda, ajudando a superar um luto e a enfrentar esta mudança de forma positiva.

É também ele quem nos ajuda a fazer um corte com o passado e a enfrentar com coragem uma nova etapa na vida, e por isso este Anjo também pode ser invocado nos momentos em que uma pessoa da família atravessa uma transformação radical na sua vida, como ir viver para um país estrangeiro ou uma mudança que seja dolorosa.

Saiba que aqueles que amamos, quando partem para outra dimensão, se tornam nossos guias espirituais, passando a ser Anjos que constantemente velam por nós. Embora deixemos de os ver na Terra, eles passam a caminhar sempre ao nosso lado.

O dia da semana de Azrael é a terça-feira e a sua cor o vermelho-escuro, mas ele ouvirá as preces sempre que o seu coração precisar de desabafar.

Oração para superar a perda de um familiar

Azrael, ouve o meu pedido!
Azrael, aqui te chamo e te peço!
Ilumina a minha alma, afaga o meu coração.

A ti confio (dizer o nome da pessoa que partiu),
pois sei que no teu colo
seguirá em direcção a Deus.

Sei que o confortas e me confortas a mim,
e que a meu lado caminhas tu e ele,
e que a minha alegria
é a maior prova de gratidão
que lhe posso dar.

Anjo Azrael, obrigada por cuidares de mim.

Sei que o meu Anjo da Guarda é por ti guiado,
e que na vossa luz o meu coração
reencontra a paz e a razão de viver.

Porque Deus é eterno e eternamente espera
por todos os seus filhos
que se reencontram no Céu.

Glória a Deus nas alturas
e paz na Terra aos homens por Ele amados.

Ámen.

Fonte: http://www.mariahelena.pt/pages/oracao-para-superar-a-dor-da-perda#sthash.Ej1Gyw7M.dpuf

Watanuki

Atenção às orações que por vezes vão parar a ouvidos que provocam exactamente o contrário do que é suposto.

Florbela

Citação de: Watanuki em Novembro 07, 2016, 10:29:52
Atenção às orações que por vezes vão parar a ouvidos que provocam exactamente o contrário do que é suposto.
Exactamente

Dolce_Gab

Como assim?

Watanuki

Então vamos orar, pedir algo a uma entidade que não sabemos quem é, não sabemos as suas verdadeiras intenções, isto para não falar que para além da entidade a quem oramos temos mais uma dúzia delas de orelhas aguçadas a ver quando nos lixam. E mencionando também que estamos a orar a um pseudo anjo que na realidade pode bem ser o contrário.
Por isso deve se ter muito cuidado com estas e outras orações porque não se sabe quem está a ouvir e muito menos a quem estamos a pedir.

Um psicopata é atractivo para as suas vítimas.

Um pedófilo sabe atrair as suas vítimas.

Ambos trabalham longe de qualquer suspeita. Apresentam se afáveis, queridos e educados.

Muita atenção

Florbela

Citação de: Dolce_Gab em Novembro 08, 2016, 08:33:44

Como assim?
Dolce_gab, por vezes não temos a noção do que do outro lado muitos outros nos estão ouvir e que provavelmente não serão la muito bonzinhos...nunca te aconteceu teres pedido muito uma coisa (um emprego melhor por exemplo) e ter acontecido o contrário ou pura e simplesmente nada aconteceu?

Victoria

Boa reflexão. Então como e a quem devemos orar? Apenas a Deus, certo?

Watanuki

Citação de: Victoria em Novembro 09, 2016, 09:18:40

Boa reflexão. Então como e a quem devemos orar? Apenas a Deus, certo?

Na minha opinião, nem a Deus. NÃO sabemos quem ele é na realidade.

E qual a utilidade das orações, se nós, seres humanos, temos dentro de nós próprios, o poder para conseguir as coisas? Basta ter vontade.

Eu sei que a maioria precisa de acreditar em algo superior, mas que tal começarmos a acreditar em nós próprios?
Ao invés de recorrermos a uma entidade que de divina não tem nada, que tal recorrermos ao nosso intimo, que tem a força que precisamos?

Dolce_Gab

Eu discordo...acho que se estamos a orar para Deus, para Nossa Senhora, para o Arcanjo Gabriel, ou seja quem for, as nossas palavras, a nossa fé é para eles e não para outros que possam estar a ouvir. Aliás, quando oramos não pensamos que este ou aquele possa ouvir, ou que até possa existir ou estar ali presente.

Fleite

A minha opinião é bem simples, pois entendo que cada um como é dono da sua vida pode rezar a quem muito bem entender, desde que o faça para agradecer ou pedir algo para si mesmo.

Já não concordo e até sou contra que alguém reze a pedir seja o que for para terceiros, a menos que esses terceiros lhe peçam para que o faça.

Pedir a qualquer santo para ajudar seja quem for, é intromissão na vida privada. É impôr as minhas ideias e convicções no desenrolar da vida de terceiros e isso ninguém tem o direito de fazer.

No caso do familiar falecido, quem entende os trâmites da religião sabe que não é por eu estar a pedir por ele que ele vai ser aliviado das suas culpas. Rezar pelas almas do inferno foi uma ideia imposta pela chamada senhora de Fátima, mas devemos lembrar que Jesus disse que ninguém vai ao pai senão por ele. Que eu saiba Maria não é Jesus para vir ensinar novas regras.

Não lhes digo que fiquem com deus pois não sei se vocês querem ficar com ele. Eu pessoalmente prefiro estar só do que mal acompanhado.

Uma coisa é certa, se oração servisse para se conseguir ajuda as pessoas que rezam não sofreriam tanto como sofrem e o que verifico é que os que mais rezam são os que mais sofrem.

Florbela

Citação de: Dolce_Gab em Novembro 11, 2016, 07:20:40
Eu discordo...acho que se estamos a orar para Deus, para Nossa Senhora, para o Arcanjo Gabriel, ou seja quem for, as nossas palavras, a nossa fé é para eles e não para outros que possam estar a ouvir. Aliás, quando oramos não pensamos que este ou aquele possa ouvir, ou que até possa existir ou estar ali presente.
Cada um sabe de si...mas depois "ó tio, ó tio" que as coisas não saem da cepa torta...o alerta está dado, quem quiser continuar de olhos vendados, faça o favor. Tal como pilatos, lavo daí as minhas mãos.

Dolce_Gab

Cada um sabe de si é verdade, e devemos dar a nossa opinião sem tentar desmotivar seja quem for a fazer o que quer que seja.

Fleite

Citação de: Dolce_Gab em Novembro 14, 2016, 12:16:00
Cada um sabe de si é verdade, e devemos dar a nossa opinião sem tentar desmotivar seja quem for a fazer o que quer que seja.

Tem razão no seu comentário, mas o que mais se ouve dizer depois de uma asneira é: - "Eu não tenho culpa, pois eu não sabia, ninguém me disse nada". Com esta frase dita após 80% das asneiras que se fazem, está-se a atirar a culpa para cima daqueles que sabendo como se fazia não explicaram como era.

A ficar com as culpas entendo que seja melhor por tentar elucidar que por ficar calado. Ao menos ninguém pode dizer que não foi avisado.

E agora que tal se debatêssemos o assunto para saber qual a média de vezes em que os pedidos feitos nas orações se concretizaram?

Quem discorda da utilidade das orações já se manifestou e justificou o porquê da sua opinião, talvez esteja na hora de os que são a favor o dizerem e o justificarem. Só assim se chega a conclusões e a debates úteis.

Citação de: Dolce_Gab em Novembro 11, 2016, 07:20:40
Aliás, quando oramos não pensamos que este ou aquele possa ouvir, ou que até possa existir ou estar ali presente.

Na verdade ninguém pensa, mas não é por não pensarmos que temos a garantia que não esteja. As mesmas teorias que nos falam de deus também falam dos "diabos" que a toda a hora vigiam os homens. Não é por rezar que se tem protecção especial contra eles.

Victoria

Caros Amigos Virtuais

Cada vez que rezo, sinto conforto. Sinto que Alguém (Deus) me ouve e sei que estou protegida de males maiores.
Na adversidade, a oração ajuda-me a manter positiva e ter certeza de que tudo irá por bom caminho. Ajuda-me a não entrar em depressão, nem a esmorecer. Depois de orar, há sempre alguém (pessoa) que surge com uma palavra amiga, com uma possível solução.