Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Começou com os celtas a comemoração do Samhain, actualmente designado por dia das bruxas.

     O dia 31 de outubro era por eles dedicado aos mortos e para isso invocavam a deusa YuuByeol a senhora da morte e da sabedoria para assim poderem obter contacto com os espiritos dos familiares mortos.

     À noite, era traçado o circulo mágico e dava-se inicio aos rituais que simbolizavam a morte do deus Cornifero, o deus da fertilidade que renasceria de novo na primavera. Este deus era representado com barba, cascos e chifres de alce.

     O ritual era a forma de indicar aos espiritos o caminho até aos que os chamavam para dessa forma poderem ser questionados pelos médiuns ou Xamãs.

Seria semelhante a isto:



Um ritual considerado pagão que foi absorvido pelo cristianismo, para ser a véspera do Dia de Todos os Santos

     Sim Victória, mas julgo eu que era um círculo mais recheado de símbolos mágicos e de alimentos como oferendas à deusa.

     O circulo de fogo é mais usado para criar um espaço de protecção onde só penetra quem é autorizado ou invocado.

     Já fiz um ritual idêntico onde me fechei num circulo de pólvora por forma a criar uma protecção contra possíveis obsessores. Funciona mais pelo espectáculo de magia com que influência a mente, que pelo circulo de fogo em si mesmo. Contudo não sei explicar porque motivo o fogo (circulo com 1 metro de diâmetro) me atingia as roupas e não me queimou nem deixou marcas. Foi num ritual de linha esquerda de Umbanda.