• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Jovem morre a roubar caveiras para "vudu"

Iniciado por Soul2, Outubro 24, 2016, 09:32:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soul2

Homem de 22 anos saltou nu de muro do cemitério da Amora e acabou com o corpo espetado em gradeamento.

Um jovem de 22 anos morreu com o corpo espetado numa grade de metal depois de ter saltado de um muro no cemitério da Amora, Seixal, completamente nu. A vítima estava na companhia de perto de uma dezena de amigos, a roubar caveiras para um aparente ritual de magia negra 'vudu', acredita a polícia em função dos indícios recolhidos no local.

O grupo de jovens, em que se incluía a vítima, entrou no cemitério da Amora ao final da noite de quarta-feira, escalando um muro das traseiras. Ao que o CM apurou, são frequentes nas imediações reuniões de grupos de jovens, que além de beberem e conversarem chegam a trepar os muros do cemitério e a invadir o mesmo, para aquilo que a PSP acredita serem rituais de 'vudu'. Na quarta-feira, uma sepultura e vários ossários foram encontrados remexidos, com vestígios de sangue e cabelos humanos espalhados no interior do cemitério.

Alguma coisa terá assustado o grupo de amigos, levando-os a fugir desordenadamente. Foi então que o jovem de 22 anos escalou um dos muros e saltou para o exterior numa zona mal iluminada. Não terá reparado que em baixo tinha o gradeamento de outro muro, de um prédio, onde veio a ficar espetado. Por essa altura já a PSP tinha sido chamada, após denúncias de homens nus a correrem na rua.

Quando chegaram ao local, os agentes e o INEM constataram que as testemunhas, aterrorizadas, já tinham retirado o corpo do jovem de 22 anos do gradeamento. A sangrar abundantemente, ainda foi colocado vivo na ambulância do INEM, onde acabou por morrer. A PSP identificou todos os presentes.

Ao que o CM apurou, na madrugada de 13 de outubro já teria havido o furto de pelo menos sete caveiras daquele cemitério.

Os autores do furto levaram apenas as partes superiores das ossadas, deixando o resto.

http://www.cmjornal.pt/portugal/imprimir/jovem-morre-a-roubar-caveiras-para-vudu
Substituto de Soul

Hera

Se foi alguma coisa que terá assustado o grupo de amigos! Não se sabe o quê ou quem!  ???

Esta morte, que é uma tristeza, infelizmente perder-se assim um jovem filho de alguém, que sirva de exemplo a outros curiosos ou atrevidos.

O cemitério é um lugar onde não se deve ter medo mas deve-se ter respeito, depois as coisas acontecem....  ;)

Soul2

Substituto de Soul

Fleite

A nudez faz parte do ritual.

Esqueceram-se é que o cemitério tem um guarda invisível que não gostou da brincadeira.

Ir lá roubar metais é uma coisa, fazer rituais é outra bem diferente.

Watanuki

Victoria

O cemitério tem um espírito guardião a quem se deve respeitar e pedir autorização antes de entrar.

Fleite

Eu já aqui disse uma vez que se deve pedir autorização ao guarda do cemitério antes de lá entrar e também de despedir dele ao sair para que a visita decorra sem problemas e evitar algumas dores de cabeça e mal estar que às vezes aparecem durante ou depois dessas visitas.

É especialmente recomendado a quem tem algum tipo de mediúnidade.

Normalmente é um Éxu que está encarregado desse trabalho de vigia.

Watanuki

Citação de: Victoria em Outubro 24, 2016, 10:40:59
O cemitério tem um espírito guardião a quem se deve respeitar e pedir autorização antes de entrar.

Nao tinha conhecimento desse facto.

Citação de: Fleite em Outubro 24, 2016, 10:44:50
     Eu já aqui disse uma vez que se deve pedir autorização ao guarda do cemitério antes de lá entrar e também de despedir dele ao sair para que a visita decorra sem problemas e evitar algumas dores de cabeça e mal estar que às vezes aparecem durante ou depois dessas visitas.

E qual é a sua função como guarda?

Vigiar quê exactamente?

Então provavelmente a morte do rapaz não foi mera coincidência?

Fleite

Citação de: Watanuki em Outubro 24, 2016, 10:45:20

E quem é esse guarda?

Como já disse é um Éxu que é uma entidade da Umbanda e também do Camdomblé.

A sua missão principal é auxiliar as almas daqueles que de tão agarrados à matéria não querem abandonar o corpo após a morte física e de proteger desses, aqueles que por saudades frequentam os cemitérios.

Porém só protegem aqueles que lhes pedem protecção. Lá têm os seus motivos.

Fazem também outras coisas que não importa desenvolver.

Há rituais de Vodu e outros ainda mais sinistros em que a nudez e uma norma, mas eles se seguiram as normas estavam também sobre o efeito de algum tipo de alucinogéno. Nessas condições não é difícil que até consigam ver entidades. Imagine um Éxu a aparecer-lhes com cara de poucos amigos...

Está a imaginar a cena?

Watanuki

Citação de: Fleite em Outubro 24, 2016, 10:52:15
Citação de: Watanuki em Outubro 24, 2016, 10:45:20

E quem é esse guarda?

Como já disse é um Éxu que é uma entidade da Umbanda e também do Camdomblé.

A sua missão principal é auxiliar as almas daqueles que de tão agarrados à matéria não querem abandonar o corpo após a morte física e de proteger desses, aqueles que por saudades frequentam os cemitérios.

Porém só protegem aqueles que lhes pedem protecção. Lá têm os seus motivos.

Fazem também outras coisas que não importa desenvolver.

Há rituais de Vodu e outros ainda mais sinistros em que a nudez e uma norma, mas eles se seguiram as normas estavam também sobre o efeito de algum tipo de alucinogéno. Nessas condições não é difícil que até consigam ver entidades. Imagine um Éxu a aparecer-lhes com cara de poucos amigos...

Está a imaginar a cena?

Da para imaginar o terror.

Ou seja, devemos sempre pedir autorização para entrar num cemitério, e à saída também.

Para mim é uma novidade, e uma prática que irei adoptar, agora que tenho conhecimento disso.

Florbela

Citação de: Fleite em Outubro 24, 2016, 10:44:50

Eu lembrei-me disso num sonho que relatei aqui no forum e que durante o sonho eu tinha me lembrado que o fleite ja tinha abordado isso cá e por isso pedi autorização ao tal guarda do cemiterio.