Esta dúvida que me consome...

Iniciado por Cassandra, Outubro 20, 2016, 05:24:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Cassandra

Os peões que, podendo atravessar na passadeira com segurança por o carro mais próximo estar a centenas de metros de distância e a aproximar-se devagar, não o fazem, preferindo ficar na passadeira e obrigar o carro a parar para eles então atravessarem a estrada.

Há aqui alguém que tenha estas práticas? Se sim, digam-me porquê!!

Se não, partilhem as vossas teorias sobre os peões que fazem isto, eu tenho dificuldade em arranjar uma explicação plausível...
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Watanuki

Eu não tenho esse hábito, mas a realidade é que o carro pode tar a centenas de quilómetros e não sabemos se está atento, se vai dar tempo para atravessarmos, sem que levemos uma panada do veículo.  E para jogar pelo seguro, espera se.

Vá, quem foi que te sacaneou e ficou a espera que chegasses a passadeira pa te obrigar a parar?? :)

Cassandra

É que se eu andasse a contar quantas as pessoas já me fizeram isso ou que já vi fazerem isso, já tinha um registo tipo rolo de papel higiénico... daqueles de folha tripla e de 1=4 rolos   :P :P

Citação de: Watanuki em Outubro 20, 2016, 07:57:50
Eu não tenho esse hábito, mas a realidade é que o carro pode tar a centenas de quilómetros e não sabemos se está atento, se vai dar tempo para atravessarmos, sem que levemos uma panada do veículo.  E para jogar pelo seguro, espera se.
Há caracóis que nas circunstâncias que descrevo se atreveram a atravessar a estrada e conseguiram!! 
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Watanuki


Victoria

Boas

É uma questão de segurança. Por vezes há "malucos" no trânsito e há atropelamentos. Todo o cuidado é pouco.

Hera

Citação de: Victoria em Outubro 21, 2016, 08:07:09
Boas

É uma questão de segurança. Por vezes há "malucos" no trânsito e há atropelamentos. Todo o cuidado é pouco.

Faço das palavras da Victoria as minhas!

Anda muita maluco e maluca à solta!! Ainda hoje ao atravessar a rua na passadeira, aqui em frente a minha casa o senhor da esquerda parou o carro e a maluca da direita passou já eu ia a meio da passadeira.
Inclusive vinha atrás dessa maluca um camião que parou e o senhor até abanou a cabeça!

E é por malucos e malucas como essa que todo o cuidado é pouco. Quantas pessoas já morreram a atravessar a passadeira! ?

Eu já o fiz algumas vezes espero que parem e depois atravesso. Mas não sou como aqueles e aquelas que do nada atiram-se para a passadeira!!