• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Subcultura Gótica - Mitos e Verdades

Iniciado por Hera, Outubro 09, 2016, 10:41:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Hera

Quando falamos '' góticos'' muitos pensam naquele pessoal que anda de preto, que vai para o cemitério e ouve música pesada e outras idiotices sem fim ...
Isso é puro mito, isso que acabo de descrever acima nós chamamos de trevosos, que são pessoas que não conhecem nada o estilo de vida gótico e saí por aí dizendo ser gótico, e a sociedade como sempre vê esses infelizes por aí e achando que é gótico e daí começa os julgamentos e as infinidades de mentiras que contam sobre nós.
Vamos começar, contar sobre a Subcultura Gótica, leva tempo, horas, dias... você pode pesquisar em vários blogs, páginas, vídeos, e muitos deles não tem nada a ver com o nosso estilo de vida.
Começando:

1- " Gótico é aquele povo que veste preto né ? "

Gótico não veste só preto, apesar de gostarmos muito, pois a maioria de nós góticos são pessoas calmas, quietas e sérias, e nos identificamos com essa cor, por ser neutra e estilosa, mas nem todos os góticos são sérios ou quietos ... claro que existem os brincalhões, os chatos, os galinhas , ou seja, tem de todo tipo, assim como qualquer pessoa normal.

2 - '' Amo a Amy Lee e Tarja, sou gótica ?"

Na boa, vai estudar, sério mesmo !

3- '' Música gótica é aqueles roque paulera né ?"

Não, primeiramente não existe essa de Rock Pauleira, é apenas o seu ouvido inútil incapaz de ouvir música de verdade cidadão. Apesar de eu amar muito e muito Heavy Metal, não faz parte do estilo de vida gótico, pelo contrário, a música gótica não é pesada, e sim dançante.
A música gótica nada mais que Darkwave e Post Punk, com subgêneros como Deathrock, New Wave... ou seja, não é porque você é gótico que é OBRIGADO(A) à ouvir só Darkwave e Post Punk, é um estilo de vida livre, você pode ouvir normalmente não existem regras ... mas é claro se você não gostar nem de Darkwave e nem de Post Punk,sinto muito, mas você não é gótico.

4 - '' Ahhhh a minha súbrinha era gótica e ouvia GOTHIC METAL '',

Como disse, na internet em 80% das coisas que você pesquisar você vai encontrar esse tal do Gothic Metal... esse gênero musical não existe pra começo de conversa. Nada mais é que Metal Melódico e Sinfônico, só que as pessoas tem o ''dom'' de achar que tudo o que é sombrio é gótico, me poupe.
No Metal Sinfônico e Melódico, as letras abordam temas misteriosos, épicos e sombrios, com uma atmosfera mais ''pesada'' diferente da música gótica.
Ou seja, bandas como Tristania, Nightwish, Epica, Within Temptaion, Xandria entre outras são legais sim, mas não são góticas.
Outro aspecto dos trevosos é defender a teroria que Gothic Metal existe, tenho um remédio pra você, conhecimento.

5 - '' Sou Cristão, posso ser gótico ? ''

Como digo e repito novamente, a Subcultura Gótica é livre em todos os sentidos, seja religião, sexualidade, entre outras coisas.
Conheço muitos góticos e góticas que são cristãos, e não é pecado ser, pecado é julgar sem conhecer, tome consciência disso !
Então você pode ser Católico, Evangélico, Pagão, Espiritualista, Ateu... o que for, você é sempre bem vindo à viver esse estilo de vida tão artistico e genial !

06 -"Ahh mas minha mãe não deixa eu ser gótico... "

Eu entendo o seu lado, mas não é bem assim, só porque ela não deixou não quer dizer que você não vai ser. Não tem nada de negativo ou pessimista nisso, primeiramente vá com calma, não diga que você é gótico ''de uma vez '' . Primeiramente estude, e se identifique antes de ser, porque é fácil sair julgando e falando mal sem estudar e ter conhecimento sobre tal assunto. Mas quando você já saber tudo sobre a Subcultura você terá diálogo para os seus pais entenderem que não existe e nunca vai existir nada de mal nisso, pode ter certeza. E não existe esse negócio de fase, quem ama realmente nunca abandona.

07 -"Porque gótico vai pro cemitério ? "

Por alguns motivos ,nós gostamos de escrever poemas, músicas, desenhar ... ou seja somos ligados à arte, e o cemitério é um lugar onde a arte esta lá , abandonada, e ninguém vê. Monumentos de Anjos, Tumbas antigas, sem contar a atmosfera silenciosa e inspiradora para se praticar arte.
E não existe aquela de '' Gótico vai pro cemitério fazer sexo '' me poupe, isso é fetiche, qualquer um pode ter fetiche seja gótico ou não, então não confunda essas coisas, cemitério é um lugar de arte para escrever poemas , músicas, desenhar, ler etc...

https://plus.google.com/101910518723363159278

É TANTA COISA QUE OUVIMOS, QUE VOU DEIXAR UM VÍDEO EXPLICATIVO PARA TODO MUNDO ENTENDER...