• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Meditação com mantras

Iniciado por Manuel35, Abril 09, 2016, 06:26:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Manuel35

Criei este tópico para partilhar alguns mantras que podem ser praticados em meditação:

Om Mani Padme Hum

Tibetan Buddhists believe that saying the mantra (prayer), Om Mani Padme Hum, out loud or silently to oneself, invokes the powerful benevolent attention and blessings of Chenrezig, the embodiment of compassion. Viewing the written form of the mantra is said to have the same effect -- it is often carved into stones, like the one pictured above, and placed where people can see them.

gardenfairies

Obrigada Manuel :) pela partilha. Quando puder acrescento mais uns que acho interessantes.

Agradecia é que colocasses em Português porque às vezes podemos ter membros que não se sintam à vontade com a Língua Inglesa.

Grata

Índia Luna

Vou colocar aqui um dos mantras que eu uso: Mantra do Buda Shakyamuni 

(depois coloco mais, pois eu sei imensos)

Manuel35

bom dia, existe algum mantra para desbloqueios de traumas mentais?

Astaroth

Sim existe. O mantra de Ganesh. OM GAM GANAPATAYE NAMAH.

Ganesh é o removedor de obstaculos, e como um trauma é sempre um obstaculo, vai ajudar a remove-lo.

Índia Luna

Citação de: Manuel35 em Abril 10, 2016, 10:45:11
bom dia, existe algum mantra para desbloqueios de traumas mentais?

Olá manuel35 o que quer dizer com traumas mentais?
Eu não conheço essa expressão. Existem traumas psicológicos que normalmente ocorrem na infância e bloqueios mentais. A que é que se refere?

Victoria

Manuel35

ola Luna, queria refirir a traumas psicológicos que possam ocorrer na infância de modo a criar uma mente mais purificada.

Índia Luna

Citação de: Manuel35 em Abril 11, 2016, 04:07:01
ola Luna, queria refirir a traumas psicológicos que possam ocorrer na infância de modo a criar uma mente mais purificada.

Eu sabia :) mas quis ter a certeza. Quando tiver um tempito vou colocar um tópico que te vai ajudar muito a trabalhar isso. Não é milagre, mas ajuda imenso a atenuar as emoções associadas a esses traumas, que por vezes, são muito profundos. É preciso dedicação, empenhamento e não mais do que cerca de 5 minutos por dia, ok?