Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bom dia, queria perguntar se para uma pessoa sensível o desenvolvimento de mediunidade pode ser prejudicial, ou por exemplo, uma pessoa com doença mental, pois julgo que este tipo de "dom" poderá ter sintomas semelhantes a doenças mentais, ou no caso de uma pessoa que tenha uma doença, a mediunidade pode levar que ela seja obcediada e prejudicá-la?

A mediunidade é uma ferramenta ao nosso dispor. Eu conheço pessoas que têm doença mental e que têm mediunidade, no entanto não a desenvolvem por questões óbvias associadas. No entanto, depende muito da doença mental que estamos a falar, pois algumas não têm contra-indicações no desenvolvimento da mediunidade, pelo contrário o quadro clínico até apresenta melhorias. Por exemplo, uma pessoa com uma depressão crónica diagnosticada pode perfeitamente fazer um uso adequado da sua mediunidade se controlada e supervisionada. 

No entanto, a linha que separa o que uma doença mental e o que é decorrente da mediunidade é muito ténue e só com a identificação dos sintomas é que se consegue compreender o que faz parte de um e do outro campo.

Posso dizer-lhe que há muitas pessoas que têm mediunidade avançada e como não foram tratadas, trabalhadas convenientemente desenvolveram uma doença mental (esquizofrenia).

bom dia Luna, mas no teu caso tens mediunidade activa? No outro dia li um artigo de um autor de reiki que referia que certas iniciações em certos individuos pode ser perigoso porque se tiverem mediunidade activa podem começar a incorporar entidades. No meu caso, penso que tenho mediunidade activa mas não desenvolvida, pois sinto vultos, presenças junto de mim tais como sensações no corpo físico, mudanças de humor e sentimentos estranhos que julgo terem haver com obcessão. Gostava de um dia desenvolver esta capacidade que deve ser comum a qualquer ser humano. Em relação a incorporar entidades, pode-se incorpor parcialmente, ou seja, não perder os sentidos mas por momentos ficar alheio? não compreendo muito sobre o assunto...  ::)

Manuel35 não sei o que queres dizer com "mediunidade ativa". A incorporação de entidades só acontece se o médium for de incorporação, se não for isso não é possível. Antigamente não se falava de reiki e os espíritas faziam imposição de mãos nas pessoas e isso nunca foi sinónimo de incorporação por parte de médiuns que não tinham essa faculdade.

Os teus sintomas podem ser de mediunidade. No entanto, nem todas as pessoas que viram sombras acabam por desenvolver a clarividência, entendes? Como sabes que essas faculdades vão ser desenvolvidas? Elas podem surgir por diversos motivos, sendo que um deles é a presença de espíritos obsessores. Se eles forem embora, essas faculdades desaparecem também.

Porque dizes que tens um obsessor? Com base em quê?

Há vários tipos de incorporação, a consciente (que é a mais comum), a semiconsciente e a inconsciente (mais rara). Por isso a incorporação semiconsciente permite que oiças algumas coisas do que dizes, mas pareces desligado de tudo.   

Olá Luna, existe algum local onde possa desenvolver a mediunidade ou psiquismo?