• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

A Mentalização na prática: exercício 1

Iniciado por Fleite, Setembro 28, 2016, 11:09:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Não é minha intenção desenvolver a teoria da mentalização, mas sim ensinar a quem estiver interessado a forma de o fazer a fim de obter todos os benefícios da sua prática. Desenvolveremos a teoria ao mesmo tempo que vamos praticando.

Significado de mentalista:
Conhecer a verdadeira capacidade de sua mente. Descobrir como perceber aspectos do universo que seu consciente não percebe.
Aprender a utilizar informações não-verbais para distinguir a verdade da mentira. Recorrer e acessar intuição.
Interagir mentalmente com o ambiente que nos rodeia.

Trabalhar com a mente implica falar com o nosso inconsciente na mesma linguagem que ele usa para comunicar com o nosso consciente: a linguagem visual. É dessa forma que ele nos fala nos sonhos, através de imagens e acrescida de sons, de sentimentos e até de odores.

Tudo o que pretendemos obter e que é diferente daquilo que usualmente acontece no nosso dia a dia, temos que o "dizer" ao nosso inconsciente de forma a que ele compreenda e ponha em prática o que lhe solicitámos.

A primeira dificuldade que temos que ultrapassar é esquecer o hábito do "eu não consigo" e do "eu vou tentar". Se querem obter os benefícios de utilizar todo o poder da vossa mente não podem nunca ter dúvidas de que o vão conseguir. Esforcem-se por retirar do vosso vocabulário as palavras que minimizam as vossas capacidades. Do vocabulário e do pensamento.

A segunda prova a superar é conseguir visualizar as imagens que queremos. Para uns vai ser mais fácil do que para outros, conseguirem passar esta etapa, mas creiam que está ao alcance de quem na verdade quer mudar algo na vida. Se eu estivesse aqui somente com intenção de proporcionar exercícios de auto-ajuda não valorizava esta prova, mas não se trata aqui de auto-ajuda, trata-se de nos conseguirmos tornar mentalistas.

Um cuidado a ter em conta é se temos mediúnidade de incorporação. Um mentalista consegue ter absoluto controle sobre a sua mediúnidade, mas enquanto não o tem, o médium de incorporação deve fazer estes exercícios acompanhado de alguém que lhe possa prestar auxilio caso alguma entidade se proponha dificultar o aprendizado.

Primeiro leia as instruções até ao fim e só depois deve fazer o exercício.
     Sente-se num sitio sossegado sem nada que distraia a atenção e com um copo pousado a mais ou menos um metro de distância. Olhe bem para o copo e observe todos os pormenores do seu feitio. Depois feche os olhos e visualize o copo. Crie na mente a imagem do copo que tem à sua frente.

Não faça esforço para o conseguir ver, simplesmente veja-o. Ao principio não o vai ver exactamente como ele é e se tal acontecer volte a abrir os olhos, a olhar para um ou outro pormenor e volte a fechar os olhos para ver esse pormenor acrescentado à sua imagem.

Pode haver quem o veja nitidamente logo à primeira, mas isso é raro e depende dos hábitos de observação do praticante. É costume a imagem aparecer meio enevoada e condicionada ao contorno exterior, pois na maioria das pessoas o cérebro guarda as imagens às quais não são atribuídos sentimentos de uma forma vaga e com poucos pormenores.

Pratique com o copo, um lápis ou com qualquer outro objeto de formas simples, pois é bom que ao principio não compliquemos as coisas se queremos obter resultados. Quando conseguir com um objeto mude para outro até o conseguir visualizar perfeitamente embora nesta fase a cor nem sempre seja conseguida.

Sempre que conseguir ver mais um pouco do objeto sinta-se satisfeito/a, pois dessa forma o seu subconsciente apercebe-se que é isso que você quer. Ele não está habituado a que você recorde as coisas desta forma e por isso mesmo fale nos pormenores que são mais difíceis de ver, por exemplo diga: "O lapidado do vidro tem um desenho oval", se não está a conseguir ver bem esses pormenores.

Começa desta forma a pôr o cérebro a ligar aos pormenores e a memorizá-los o que é muito importante para o fim a que nos propomos. E principalmente começa a conversar com o seu intimo. Comece mesmo este exercício dizendo: " Eu quero ver o copo com todos os pormenores", mas diga-o com a certeza que o vai conseguir.

Teremos no futuro de criar as imagens do que queremos que aconteça e tal só será possível se souber construir essas imagens com todos os pormenores. Ninguém disse que é fácil, mas também ninguém disse que é impossível.

Para podermos continuar é necessário que cada um que queira aprender, relate como vai progredindo nestes exercícios, para que seja explicado como superar possíveis dificuldades que tenham.

Ponham as vossas questões e duvidas para que o desenvolvimento seja homogénio.

Victoria

Parabéns. Com este tipo de exercício, torna-se mais fácil fazer a visualização do que se quer.
Passo a passo, chegamos lá.
Bem Haja.

Marisol

Muito bom!
Nem a prepósito, eu tenho grandes dificuldades neste sentido.
Parabéns  Fleite

Fleite

Eu não me importo de explicar o que sei sobre a forma de se tornarem mentalistas. Contudo, se não houver interessados em desenvolver essa capacidade também não será necessário que eu o ensine.

Se querem na verdade mudar o vosso futuro, aconselho a que pratiquem e que dêem feedback dos resultados, para eu saber se continuo o desenvolvimento ou se auxilio os que têem dificuldades.

Um mentalista sente a vida, a sua e a dos outros que com ele convivem, quase que lê os pensamentos.

Um mentalista sabe dos outros pelo que eles sentem e calam.

Um mentalista sabe "ir" onde os outros estão e prestar ajuda se necessário.

Um mentalista atrai o que deseja para si e para os outros.

Um mentalista tem a capacidade de impedir que entidades o contrariem pois sabe criar barreiras.

Um mentalista assume o controle da sua vida.

Se quer ter estas capacidades pratique, pois nada nos é dado sem esforço e dedicação. Eu ajudo, mas o esforço tem que ser vosso.