• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com viagem

Iniciado por Dolce_Gab, Setembro 25, 2016, 10:14:20

Tópico anterior - Tópico seguinte

Dolce_Gab

Bom dia,

Esta noite tive mais um sonho com uma viagem. Então é assim, eu estava em Espanha com os meus pais e já era o dia de virmos embora e não sei bem porquê, fomos para o centro da cidade esperar pelo nosso transfere privado para levar-nos ao aeroporto. Quando chegamos ao centro vimos um assalto, mas depressa a polícia chegou lá tirou a identificação do senhor mas deixou-o ir porque ele era turista. Nisto a esposa do senhor falou comigo (só me recordo dela dizer que também estavam à espera do transfere deles).
Entretanto entramos numa loja de doces, tinha lá um cão que ladrava muito e as empregadas da loja falavam português. Saí da loja sem comprar nada, mas depois dei por mim sentada a comer crepes com chocolate (e nessa loja tinha esses crepes). Sentou-se uma senhora ao lado da minha mãe que começou a conversar e depois vimos um senhor a chegar e pensamos que era o nosso carro, afinal era o dos tais turistas. Dentro de minutos acabamos por ver o "nosso" transfere. Chegou um autocarro com muita gente e os meus pais disseram que era aquele o nosso carro, o que eu estranhei já que o nosso era privado mas entramos. Nas cadeiras tinham pacotes de bolachas e começamos a comê-las, depois olho para a frente e vejo muita gente conhecida (vizinhos meus). De um minuto para o outro já estávamos a passar na minha rua e até comentamos que era bom que o autocarro parasse lá porque já ficávamos em casa. Depois há uma vizinha que vem falar comigo e diz-me que casou, esta senhora já tem uma certa idade, e ela estava magra e rejuvenescida. Os meus pais já não estão dentro do autocarro e o mesmo dá mais umas voltas e volta a passar na minha rua, eu decido tirar a matricula do autocarro porque tenciono reclamar na agência porque pagamos um carro privado e estamos num autocarro cheio de gente. Peço ao motorista para parar para que eu pudesse sair e este começa-me a falar de futebol e acaba por parar onde lhe pedi. Digo as cores das malas e acabo por acordar.

:-\

Cassandra

Pensamentos sobre o teu sonho:
Quando certas temáticas se repetem é porque há qualquer coisa que urge ser compreendida. E este sonho tem semelhanças com a anterior viagem que relataste.

Mais uma viagem! As tuas viagens são turísticas, logo, não são viagens que faças por necessidade ou obrigação. É suposto serem tempos de diversão com pessoas que são importantes (presença de familiares).

Mas estas viagens não correm sem dificuldades. Neste sonho a viagem de regresso complicou-se bastante.

Outro ponto é a facilidade com que pessoas que não fazem o correcto escapam das situações que provocam: a mulher que agride sem receios no outro sonho e neste sonho temos o turista ladrão que escapa por ser turista e ainda vai embora primeiro - se calhar até num carro privado.

Por comparação ao que acontece com os diferentes turistas, contigo as coisas acontecem com dificuldades.
Mas enquanto as dificuldades ocorrem, há sempre algo para te adoçar a boca ou para te compensar de alguma forma: as empregadas que falam português (é bom no estrangeiro ter um sabor a casa) e que são de uma loja de doces; o autocarro cheio de gente mas que tinha bolachas, pessoas conhecidas e até te levou até casa; o condutor que apesar da conversa sobre futebol até te deixou à porta.

No meio disto tudo, sobressai o cão na loja e as cores das malas.
As pessoas gostam de ter cães para guardar porque eles fazem barulho ao ladrar. Porque estava o cão dentro da loja e a ladrar?
Por outro lado, temos as cores das malas. Se as malas forem todas da mesma cor, como se podem distinguir se forem mais ou menos parecidas? Quem diz malas, diz outras coisas na vida. As "cores" das coisas ajudam-nos a distinguir os pomenores dessas mesmas coisas, ajudam-nos a perceber o que é que é o quê.

Então temos as cores e um cão de guarda, ambos a alertar para qualquer coisa, para a necessidade de compreenderes que existem estas tentativas de te adoçar a boca ou compensar.

Afinal, as situações são por si complicadas, ou há alguém que as complica? Se há alguém que as complica, esse alguém és tu ou serão outras pessoas?

Não é que as coisas não se resolvam (pelo menos até agora têm-se resolvido), mas parece haver esta "tendência" para complicar situações que à partida não devem ser fontes de tensão (as viagens são de férias).

Descobrires de onde vem esta tendência irá diminuir a quantidade de tensões ou stresses que possam existir na tua vida.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Dolce_Gab

Citação de: Cassandra em Setembro 25, 2016, 03:47:23

Afinal, as situações são por si complicadas, ou há alguém que as complica? Se há alguém que as complica, esse alguém és tu ou serão outras pessoas?

Não é que as coisas não se resolvam (pelo menos até agora têm-se resolvido), mas parece haver esta "tendência" para complicar situações que à partida não devem ser fontes de tensão (as viagens são de férias).

Descobrires de onde vem esta tendência irá diminuir a quantidade de tensões ou stresses que possam existir na tua vida.

Não ando numa boa fase, ando triste, desanimada, sentindo-me invisível e se calhar sou mesmo eu que ando a complicar situações que se calhar não são nada complicadas, mas que dou demasiada importância a elas  :(