Sol destruirá a Terra muito mais cedo que o previsto

Iniciado por _Indigo_, Setembro 19, 2016, 07:05:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

_Indigo_

Boa tarde,

Muito se tem falado em fim do mundo, em possíveis meteoros que podem colidir a qualquer momento, ou possíveis guerras pelo mundo que poderão desencadear fenómenos na natureza, que levem à destruição de tudo o que existe por cá.
Encontrei, no entanto, esta noticia que será uma realidade garantida.

O que pensam sobre este assunto, na informação que se encontra aqui por baixo?




Inevitavelmente, chegará uma altura em que a vida do Sol chegará ao fim mas a Terra não assistirá a este momento, uma vez que será totalmente engolida pela estrela à medida que esta se expande. Mas descanse, os humanos também não terão de passar por este momento uma vez que muito antes disto acontecer o aumento de temperatura eliminará qualquer hipótese de sobrevivência de uma forma de vida.

As conclusões são da astrofísica Jillian Scudder da Universidade de Sussex, que prevê que a Terra tem 'apenas' mais cinco mil milhões de vida. Esta expansão do Sol será acompanhada por um aumento de temperatura de 10% a cada mil milhões de anos, o suficiente para ferver os oceanos ao ponto de contribuir para o efeito de estufa e aumentar ainda mais a temperatura.

"No geral, o que acontecerá que a quantidade crescente de calor do sol fará com que evapore mais água da superfície e permaneça na atmosfera. A água agirá então como gás de efeito de estufa e armazenará mais calor, o que acelerará a evaporação," explica Scudder.


Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/sol-destruir%c3%a1-a-terra-muito-mais-cedo-que-o-previsto/ar-BBwlyp5#image=1

Nikita


Fleite

     Tudo no Universo tem prazo de validade, depois transforma-se e dá origem a algo novo. Tudo se transforma e é inevitável que assim seja.

     Pior ainda é haver quem queira antecipar o fim não do planeta Terra, mas sim o fim dos seus habitantes.
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

     

_Indigo_

Boa noite,

Nikita, pessoalmente, também penso o mesmo que o nosso colega Fleite..
O Sol, sendo uma estrela, também tem o seu prazo de validade e acabará por desaparecer no seu tempo determinado... mas até lá, ainda temos milhares de anos pela frente e muitas teorias irão surgir  ;)

Joao

O que se irá passar contudo é a substituição do actual Sol, por um novo durante a passagem pela proximidade da Terra do dito cometa/ planeta, que é ainda maior que Júpiter umas quantas vezes.

Isto porque o actual Sol está a terminar o seu período de vida útil.

Não é coisa para milénios ou milhões de anos, é coisa para daqui a menos de 172 anos, talvez seja já daqui a uns 20 anos.

É raro os seres humanos estarem presentes numa Terra durante tal acontecimento... mas também já cá não deveriam estar, já deveriam ter todos atingido o pico da evolução espiritual possível aqui na Terra, e apenas devido a prorrogação especial por parte da Luz tal é possível ainda suster por algum tempo a queda rumo à decomposição que todos os corpos devem passar nesta parte da Criação em determinado ponto do seu caminho.