• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Embrulho estranho ao pé de casa

Iniciado por marta86, Setembro 19, 2016, 10:22:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

marta86

Olá a todos. Espero ter colocado o tópico no sítio certo...

Então é assim.

O meu namorado comprou a casa do avô e actualmente está a fazer obras de reconstrução para daqui a uns meses nos mudarmos para lá.

Ontem, junto ao portão que dá serventia para casa dele e para a dos pais (mas do lado de casa dele), encontrei um embrulho muito estranho: Um daqueles sacos de rede roxa (dos alhos) com cascas de ovos esmigalhadas, e outras encaixadas umas nas outras.

Ninguém lhe mexeu directamente, mas eu (desconfiada e um pouco assustada), desatei aos pontapés a aquilo até ir para uma valeta longe.

Tirei fotos para verem do que falo:

Não me pareceu que tenha caído sem querer (também quem é que anda com aquilo no bolso?!), até porque onde estava, estava a cerca de 30/40 cm da beira da estrada. Mesmo que fosse pequeno, tinha de haver sempre desvio da estrada, de quem foi lá pôr aquilo.

Alguém sabe o que possa ser? Bom ou mau? A mim, bom não parece ser :/ Não conheço nada que leve cascas de ovos, e na Internet não encontrei muito.

Se aquilo ainda lá estiver na valeta, como me posso livrar daquilo?

E para proteger a casa, ainda em obras? E depois de finalizada? Ou alguém de confiança que possa lá ir ajudar?

Desde já agradeço a ajuda!

Actualização: Após perguntar a alguns amigos meus, descobriram na net que há pessoal que mete cascas de ovos em rede para proteger pessegueiros. E efectivamente há um pessegueiro no terreno por cima, mas nem eu nem o meu namorado pusemos lá aquilo.

Ele vai perguntar aos pais e depois actualizo para ver o que é então.

Fleite

Durma descansada que são simplesmente cascas de ovos.

Seja feliz

Marisol

Concordo com o Fleite, penso que não há razão para alarme.
Nunca ouvi falar de trabalhos feitos com cascas de ovos em redes.
Portanto, talvez seja só isso mesmo, proteger os pessegueiros!

_Indigo_

Boa noite,

As cascas de ovo, têm muitos beneficios. Podem ser usadas na jardinagem, uma vez que o cálcio encontrado nas cascas, fortalece a planta.

marta86

Pois, eu também não encontrei nada sobre simpatias com cascas de ovos, mas é estranho virem dentro de uma rede.

Mas pronto, não há-de ser nada.

Obrigada