Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Espero ter colocado o tópico no sítio certo...

Então é assim.

O meu namorado comprou a casa do avô e actualmente está a fazer obras de reconstrução para daqui a uns meses nos mudarmos para lá.

Ontem, junto ao portão que dá serventia para casa dele e para a dos pais (mas do lado de casa dele), encontrei um embrulho muito estranho: Um daqueles sacos de rede roxa (dos alhos) com cascas de ovos esmigalhadas, e outras encaixadas umas nas outras.

Ninguém lhe mexeu directamente, mas eu (desconfiada e um pouco assustada), desatei aos pontapés a aquilo até ir para uma valeta longe.

Tirei fotos para verem do que falo:





Não me pareceu que tenha caído sem querer (também quem é que anda com aquilo no bolso?!), até porque onde estava, estava a cerca de 30/40 cm da beira da estrada. Mesmo que fosse pequeno, tinha de haver sempre desvio da estrada, de quem foi lá pôr aquilo.

Alguém sabe o que possa ser? Bom ou mau? A mim, bom não parece ser :/ Não conheço nada que leve cascas de ovos, e na Internet não encontrei muito.

Se aquilo ainda lá estiver na valeta, como me posso livrar daquilo?

E para proteger a casa, ainda em obras? E depois de finalizada? Ou alguém de confiança que possa lá ir ajudar?

Desde já agradeço a ajuda!

Actualização: Após perguntar a alguns amigos meus, descobriram na net que há pessoal que mete cascas de ovos em rede para proteger pessegueiros. E efectivamente há um pessegueiro no terreno por cima, mas nem eu nem o meu namorado pusemos lá aquilo.

Ele vai perguntar aos pais e depois actualizo para ver o que é então.

     Durma descansada que são simplesmente cascas de ovos.

     Seja feliz

Concordo com o Fleite, penso que não há razão para alarme.
Nunca ouvi falar de trabalhos feitos com cascas de ovos em redes.
Portanto, talvez seja só isso mesmo, proteger os pessegueiros!

Boa noite,

As cascas de ovo, têm muitos beneficios. Podem ser usadas na jardinagem, uma vez que o cálcio encontrado nas cascas, fortalece a planta.

Pois, eu também não encontrei nada sobre simpatias com cascas de ovos, mas é estranho virem dentro de uma rede.

Mas pronto, não há-de ser nada.

Obrigada