• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O poder da oração

Iniciado por Fleite, Setembro 18, 2016, 08:31:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

As orações tem um poder e uma força capazes de provocar mudanças nunca imaginadas na vida de cada um. Porém poucos se dão conta do conteúdo e sentido das palavras das orações e dos seus efeitos na nossa vida.

Eu também não ligava a isso, simplesmente à muito que deixei de rezar por não ver nunca auxilio nos meus pedidos, pelo contrario, havia vezes que parecia que por rezar as coisas pioravam.

Foi já no principio deste mês que senti necessidade de obter ajuda. As saudades de uma perda recente e a solidão em que agora vivo levaram-me a baixar a protecção mental que costumo construir à minha volta. Coisas que o amor provoca, neste caso a falta dele.

Estava em baixo de todo, alguns que me lêem devem saber como é quando do baixo astral nos furam as defesas. Num desses piores dias, ao deitar, pedi ao meu intimo uma ajuda. Que me dissesse o que eu deveria fazer para eu reaver a força que antes tinha. Adormeci com este desejo e sonhei. Sonhei que um ancião me dizia que o segredo estava em rezar, mas que primeiro tinha que compreender o que são as orações.

Acordei a meio da noite logo após ter sonhado isto. Olhei a volta e não vi nem senti ninguém, simplesmente a claridade da lua pela janela que está noite e dia sempre aberta.

Nunca desprezo as mensagens dos sonhos e por isso dediquei-me a estudar as orações. Apercebi-me que todas elas nos convidam a depositar plena confiança em terceiros  e a esperar deles ajuda. Habituam a nossa mente a crer que há alguém superior a nós de quem depende a benevolência da ajuda ou o castigo como punição. Levam-nos a criar em nós a auto-sugestão de que vivemos dos favores de terceiros, privando-nos da capacidade de conseguir única e exclusivamente por nós mesmos.

Consegui entender o que o ancião me quis dizer naquele sonho, pois compreendi que uma oração tanto pode rebaixar a nossa auto-estima como elevar a nossa capacidade de conquistar o que queremos.

Procurei a oração que mais se adaptava às minhas necessidades e escrevi-a. Digo-a todas as noites quando me deito e resulta como nenhuma outra.

É assim:

"Creio em mim mesmo e na capacidade que o deus criador do universo me concedeu de criar o bem estar e a felicidade de que necessito.
     Eu consigo criar à minha volta uma barreira de energia protetora que impede qualquer forma pensamento de se insinuar na minha mente e é isso que a minha mente faz sempre que o meu intimo presente outro que não eu.
     O meu intimo avisa-me do perigo quando ele se insinua e amplia a minha intuição quando dela necessito.
     Eu consigo o que quero por mais difícil que seja pois tenho em mim a energia do universo da qual eu sou uma parte do todo.
     Eu só permito que entidades espirituais se intrometam na minha vida quando eu quiser que tal aconteça ou se for necessário para entender os problemas de outrem.
     Todos os dias acordarei bem disposto e nada haverá que me impeça de ser feliz.
     É e será assim porque eu quero e a energia do universo permite que eu o queira.
     Faça-se em mim conforme a minha vontade".

É interessante como estas simples palavras conseguem ter um efeito tão profundo na minha mente, de tal forma que em poucos dias fiquei restabelecido, tanto fisicamente como moralmente. Concederam-me a auto-confiança que eu estava a perder e agora tenho-a mais reforçada ainda.

Meditem nas orações que fazem e vejam se elas os convidam à subjugação ou à liberdade de ser feliz por vontade própria.

Sejam felizes.

Hera

Gostei mesmo muito Fleite!

Acredite que fico muito feliz em saber que está tudo bem!
E já roubei a sua oração, vou usa-la sim.
Enquanto lia deu-me um arrepio e ao mesmo tempo uma calma interior.
Acabei de a transcrever agora também é minha.

Obrigada pela partilha... :-*

Nikita

A oração é linda. Lembra-me os livros de auto ajuda.
Ao ler, a pessoa sente-se renovada

Fleite

Citação de: Nikita em Setembro 18, 2016, 10:51:20
A oração é linda. Lembra-me os livros de auto ajuda.
Ao ler, a pessoa sente-se renovada

Mentalize as imagens que as frases descrevem e estará a fazer magia, estará a recriar o seu mundo interior alicerçado nas suas capacidades de o tornar palpável à mente e aos sentidos.

Nós somos o que pensamos que somos e podemos pensar tudo de nós. Pense como um fracassado e será um fracassado, mas se pensar como um vencedor basta-lhe um pouco de esforço e será um vencedor.

Nikita

maryn

Acho que também vou usar esta oração :-)

Off: fleite é bom saber que voltou  ;D
A verdade anda aí fora

Hera

Para quem ainda não viu ou leu o tópico de Fleite! com a oração

Faz bem em ler, a pessoa sente-se renovada mais calma e clarifica os sentidos! Eu sinto assim. :)