Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Segundo o jornal The Sun, o asteroide 2004 BO41 têm uma rota incerta, que vai passar muito próxima da Terra... existindo a possibilitar de cair na Terra... ainda que não signifique o fim da vida na Terra, se cair numa cidade irá provocar estragos equivalentes a muitas bombas nucleares a explodirem ao mesmo tempo.

Fonte da notícia: TheSun

Em outras notícias:

Esta de 24/08/2016 "Alemanha aconselha a população a ter reservas de alimentos e de água"

"Pela primeira vez desde a Guerra Fria, a Alemanha aconselha a população a ter reservas de alimentos e de água em caso de conflito, catástrofe ou ataques diversos que possam pôr em causa as redes de abastecimento normal."
(...)
"De acordo com o documento do governo, os cidadãos são aconselhados a armazenar comida para 10 dias, bem como a ter reservas de água para cinco dias (cerca de dois litros de água diários por pessoa)."

Fonte: Euronews

Acrescente-se umas máscaras para pó e fumo, umas velas e lanternas com baterias de reserva e uns rádios FM a manivela, e estão prontos.
Uma tenda pode dar jeito.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

É provavel.... caso não se desintegre ao atingir a atmosfera.
Milhares de asteróides navegam pelo espaço. Este tipo de noticia é para alarmar.
E é impossivel isso acontecer! E porquê?  Tenho um casamento no dia seguinte!   :P





Boa noite,

Alguém se lembra da situação na Russia, há uns tempos atrás?
Com tanta tecnologia militar que já existe, duvido que algo venha a colidir na Terra algum dia.

Se for um asteroide bem pequeno, eventualmente poderão destruí-lo, mas se for grande acho que até ao momento ninguém consegue imaginar como fariam isso... acho que nem mesmo com todas as bombas nucleares existentes o conseguiriam... além de que provocaria provavelmente uma catástrofe ainda maior que o próprio cometa em si.

No espaço, já existem algumas teorias de como fazê-lo, mas ninguém sabe se funcionará mesmo, até experimentarem... e, note-se, que mesmo que funcione com alguns asteroides/ cometas poderá não funcionar com outros pois dependerá de muitos factores.

Ah! E ainda precisam de detectar a tempo... e se for algo do tamanho de Júpiter, similar ou maior não há nada que possam fazer a não ser rezar com muita convicção.

Olha, uma "espécie de fim do mundo"... outra vez! 

Já estava com saudades...   ::)

Isso a cair é de manhã, tarde ou noite? Convinha-me saber para ver se vou trabalhar ou não...   :P
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Não sei Cassandra, mas segundo o Económico um segundo asteroide "2016 QL44" que também passará nesse dia, está a deixar os astrónomos muito mais preocupados que o "2004 BO41", visto que a rota parece ser ainda mais incerta que o outro, e não sabem se vai passar ao lado ou se pode mesmo cair na Terra.

Citação de: Cassandra em Setembro 14, 2016, 06:42:03
Isso a cair é de manhã, tarde ou noite? Convinha-me saber para ver se vou trabalhar ou não...   :P

Quando souberes Cassandra, faz o obsequio de dizer qualquer coisita :)

Eu pelo menos, até gostava de saber  :D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)