• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Se existem coisas dignas de se partilhar, esta é uma delas

Iniciado por smaiza, Setembro 10, 2016, 10:47:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

:-*

Menina sai de restaurante e oferece o seu jantar a sem-abrigo

Ella Scott, de oito anos, protagonizou um momento solidário. A atitude da menina foi registada pelo pai, Eddie, num restaurante em Monterey, na Califórnia, EUA.

Ella Scott estava a jantar num restaurante com o pai. Mesmo antes de começar a comer, viu algo que a incomodou. Através de uma janela, reparou num homem que estava sentado num banco, na área exterior do restaurante.

Nesse momento, o pai perguntou-lhe se achava que ele tinha uma casa para viver. Ella apercebeu-se que o homem estava a a passar por dificuldades e disse: "Pai, posso oferecer-lhe o meu jantar?"

Enquanto a filha se dirigia ao sem-abrigo, Eddie começou a gravar. No vídeo, partilhado dia 9, é possível ouvir o pai a dizer "Esta é a minha miúda!"

[facebook]
[/facebook]

Na Facebook, onde o vídeo já conta com 19 mil partilhas, é possível ler-se: "A minha querida Ella aprendeu uma lição importante hoje - Ajuda os que têm menos do que tu. Muito orgulhoso da minha menina."

http://www.jn.pt/mundo/interior/menina-sai-de-restaurante-e-oferece-o-seu-jantar-a-sem-abrigo-5380902.html#ixzz4JqRG9lC4
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Rosemunde

A atitude da menina é uma atitude nobre, no entanto,  será necessário divulgar para todo o mundo ver o quanto somos bons e generosos?  Será que o sem abrigo gostou de ver esta publicidade toda (ou soube dela).
Infelizmente,  hoje pouca generosidade há anonima!
Faz me lembrar a água oferecida aos bombeiros. Vi muitas pessoas a terem essa atitude digna mas a postar no facebook fotos da sua bondade. Não gosto de ver isto....
Outra atitude louvável foi a do casal que ofereceu água aos condutores da autoestrada! Se foi gravada a atitude, foi por outrem e não por eles.
Mesmo assim, bem hajam estas atitudes quando é de coração!  :)

smaiza

Rosemunde, no caso do video, a menina que teve o acto de generosidade, nem teve a percepção de estar a ser gravada, e muito menos das repercussões.
E o pai, quanto a mim, divulgou, na esperança que outros tantos lhe sigam o exemplo.

Quanto aos bombeiros, eu já fui uma delas e posso assegurar-te não nos passa pela cabeça se as imagens são divulgadas ou não. Quem está no terreno, agradece de coração o que lhes levam...
Não é só água. Muitos levam leite, sandes, fruta...

Bem haja a todos o que o fazem!
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Só com divulgações deste genero, e parecido é que as pessoas se lembram de ajudar.
O ser humano tem espirito de carneiro...segue sempre o rebanho.  ;)

Rosemunde

Meninas, eu refiro me a atos de bondade deliberados!
O que eu tenho visto é " vou ali dar água aos bombeiros mas não te esquecas oh marido da foto, pra colocarmos no facebook!!!!!".
:)