Faz sentido?

Iniciado por Cassandra, Setembro 08, 2016, 11:11:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Cassandra

Ia eu distraída pela rua, quando sou abordada por duas senhoras já com idade para ter (muito) juízo.
Só uma delas fala. Fala durante nem sei quanto tempo, sendo que durante os primeiros momentos nem percebi qual era a da senhora.
Eventualmente fez-se luz e quando finalmente a senhora parou para respirar, aproveitei a dica, pus o meu melhor ar maternal e disse:
- É religião, não é?

O olhar da senhora ilumina-se como se o facto de eu ter percebido que elas eram duas Testemunhas fosse uma descoberta absolutamente maravilhosa. Diz a senhora de sorriso aberto:
- A menina já leu a Bíblia?
Pus de novo o meu melhor ar e respondi:
- Por acaso já, sim senhora.

Diz então a segunda senhora que até ali tinha estado um pouco mais atrás e em silêncio:
- Pronto, vamos embora que ela não está interessada.

Portanto.. como eu já tinha lido a Bíblia, já não havia hipótese de estar interessada no que elas tinham para me dizer... curioso, não é?    ::)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

smaiza

Podias ter contado à mais tempo que era assim tão fácil "despacha-las" :)

Deus que me perdoe! :-[
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Cassandra

Na verdade, a primeira senhora não desistiu logo, que ela vinha mais motivada que a outra.  ::)

Mas olha que dizer que já tinha lido o livro arrefeceu muito o entusiasmo dela...   :D
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Rosemunde

A isto se chama proselitismo!
As testemunhas de Jeová tem uma lavagem cerebral feita de tal maneira que só falam do mesmo e não têm capacidade pra entender opiniões contrárias .
:-[

Cassandra

Citação de: Rosemunde em Setembro 09, 2016, 12:22:21
A isto se chama proselitismo!
As testemunhas de Jeová tem uma lavagem cerebral feita de tal maneira que só falam do mesmo e não têm capacidade pra entender opiniões contrárias .
:-[

;)

"Já se perguntou porque acontecem coisas más às pessoas boas? A resposta está aqui!", dizia ela a apontar para uns panfletos.

Pode ser lavagem cerebral, mas lá que têm o dom da síntese, têm!   :D
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Florbela

Faz-me lembrar os tempos em que andei como comercial porta a porta...o principio é algo semelhante, ha uma tentativa de lavagem cerebral para com o cliente...mas os comerciais tambem sofrem dessa lavagem cerebral...em que praticamente acreditam que têm o melhor emprego do mundo.....not...eu não cai naquela treta e saltei logo fora. :P

Rosemunde

Voces sabiam que as testemunhas de Jeová só se podem relacionar intimamente com os cônjuges, uma vez por semana?!  ;D ;D ;D ;D

smaiza

:) e sabias que, às vezes nem 1 vez por mês?  :D

Há gente com sorte :P
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Cassandra

E pensar no tempo precioso que alguém perde/ perdeu a pensar nesse tipo de detalhes....   :o
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Rosemunde

É um detalhe importante!  Pelo jeito o ditado "Ide e multiplicai-vos!" Não se aplica!  8)


Smaiza, essa do nem uma vez por mês é normal quando não se é casado ou comprometido..... há meses bons e meses maus...depende da colheita!  :D