• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com água e perda de bens

Iniciado por Amunet, Setembro 04, 2016, 11:35:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amunet

Não sei relatar ao pormenor o que tenho sonhado, mas sonho sempre com água e que nessa água perco bens que gosto mesmo, por exemplo, o mar. Vem uma onda e leva-me coisas que eu gosto.

Algum significado ?

Cassandra

O que isso me sugere é o seguinte:
No caso de uma onda, que é algo que não se consegue controlar, a parte emocional consegue ser mais forte que o controlo que lhe querem impôr e acaba por arrastar consigo coisas a que dás valor, coisas que acabas por perder.

Não sei se isto fará sentido, mas assim sem mais detalhes é difícil adiantar mais alguma coisa.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Amunet

Cassandra

Só posso tentar atribuir um sentido a um sonho se tiver detalhes.

No mundo real, se o mar tiver ondas fortes, nós não conseguimos lutar contra a força das ondas, o melhor que podemos tentar fazer é tentar lidar com essa força de modo a não sermos arrastados por ela. O mar é mais forte que a nossa vontade.

Nos sonhos é igual. Se a água representa as emoções e surge como uma onda que arrasta coisas, há uma questão emocional qualquer que não está resolvida e que não estás a conseguir ignorar/controlar/ domar. Por ser mais forte que a tua vontade consciente, essa questão exerce algum grau de influência na tua vida diária, seja nas tuas acções, pensamentos ou sentimentos. Isto pode ocorrer a um nível consciente, mas provavelmente será inconsciente.

Num sonho em que uma onda arrasta coisas que gostas, essa questão emocional, por estar a exercer a tal influência sobre a tua vida, está a fazer com que percas coisas que gostas. O que essas coisas são (objectos, pessoas, oportunidades/ situações), isso não sei dizer. Os objectos que aparecem nos sonhos podem dar pistas em relação a isso.

Da mesma forma que, sem outros pormenores, não há como procurar pistas sobre o que essa questão emocional possa ser.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Amunet

Agora sim faz sentido, há uma situação sim que não está resolvida e que não é fácil de resolver, mesmo tentando é difícil. Coisas da minha cabeça.

Muito obrigada ;)