• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Fugir da Cadeia-Sonho estranho...

Iniciado por nocturna, Agosto 25, 2016, 11:09:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

nocturna

Ora,boa noite a todos...Hoje tive um sonho super estranho que me deixou a pensar...

Sonhei que estava na cadeia mas era uma cadeia diferente,estudavamos,tinhamos telemoveis e eu era mais nova ,talvez tivesse uns 19 ou 20 anos.O engraçado é que eu nem estava revoltada de lá estar,aquilo parecia um reformatorio e era na Colombia.Fiquei muito perturbada quando descobri que iria ter de lá ficar até ao final do mês e revoltada porque assim não conseguiria trabalhar e mandar dinheiro ao meu marido(?) em Portugal e resolvi tentar fugir.

Iamos num autocarro para fazer uma visita de estudo ou algo parecido e eu mais outra amiga fugimos.Começamos a correr muito por estradas secundarias,estradas de terra,corriamos muito e viamos muitas placas de nomes de vilas onde iamos chegando e eu ia pensando que tinha de chegar aos EUA,de lá apanhava um barco para os Açores e outro depois para Portugal.Entretanto fui pensando como iamos arranjar comida e roupas pra mudar no caminho ...De repente aparece uma casa que na porta tinha uns caixotes com muitas calças de ganga,muitas mesmo...E pronto,acordei!

Estarei a ficar maluca ou isto quer dizer alguma coisa?? :-[

Bjinhos a todos e bem haja.
Não fales do que não sabes/Não te metas onde não podes/Não te eleves onde não chegas...DEUS NO COMANDO....

Cassandra

Acho que ainda é cedo para te ires internar, parece-me que isso tem um significado.   ;)

O que penso sobre o teu sonho:
Todos vivemos em "cadeias" neste mundo em que vivemos, ninguém é verdadeiramente livre. A maior parte das vezes, aceitamos estar presos, seja porque as coisas até nem são assim tão más ou porque consideramos necessário.
A maior parte das vezes só damos pelas paredes da nossa cela quando queremos fazer alguma coisa e constatamos que não podemos. É nesta altura que, no teu sonho, ficas revoltada por teres de lá ficar mais tempo. O marido e o voltar para Portugal serão representações simbólicas de coisas que são importantes para ti e que não podes fazer por estares presa.

Então, decidiste fugir, apesar de a fuga parecer difícil, talvez impossível. Esta parte representará a tua vontade de te libertares dessa prisão em que sentes que estás, mas não o fazes porque provavelmente achas que vai ser muito difícil.
O que o teu sonho revela é que, se decidires avançar para a "fuga", no caminho aparecerá a ajuda quando e se ela for necessária, representada no sonho pela caixa com as calças.

Espero ter ajudado!
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Fleite

Os sonhos são sempre dados a diferentes interpretações, mas é no próprio individuo e nas suas vivências que reside o seu significado.

Este acontece após um pedido de ajuda que você faz e isso deve ser tido em conta. Pelo que contou dos seus problemas você vive numa prisão cujas grades são situações criadas à sua volta que a impedem de ser livre. O seu intimo diz-lhe isso mesmo quando a faz ver que não é uma prisão, mas um reformatório.

Ora um reformatório é para alguém que agiu de forma errada segundo os conceitos da sociedade, mas como é o subconsciente que lhe fala parece mais um confessar de culpas intimo que a consciência não consegue reconhecer como culpa.

A fuga é precisamente o que o seu intimo captou na sua vontade. Foi isso que você lhe disse que queria fazer ao escrever o seu pedido,  mas ele avisa-a que deve adoptar uma forma diferente para ter essa ajuda (a outra rapariga do sonho é outra Noturna, é você mas diferente). 

Da forma como tem agido a verdade passa-lhe ao lado, -por isso mesmo os caminhos tortuosos do seu sonho-, mas é ou foi você que se meteu neles. Repare que não procura uma viagem directa, segue sempre por vias tortuosas,´e se o seu intimo a avisa é porque já está cansado desses caminhos.

A casa com caixotes com roupa à porta é um conselho. Antes de entrar no terreiro dispa essa roupa com que se apresenta aos outros e com que apresenta a sua imagem e assuma finalmente a roupa simples como vestimenta.  É como se a aconselhasse a finalmente contar tudo o que você e o seu intimo sabem.

Pode esta tradução do seu sonho não corresponder à realidade, pois após ler o que a senhora escreveu foi uma profusão de frases soltas na minha mente, que depois tive que ordenar e criar um texto que lhes desse sequência. Você é que pode saber se está correta ou não.

nocturna

Estao ambos certissimos e consigo identificar-me em tudo o que dizem...Sei que vivo numa prisão de alguma forma imposta por mim,poderia ter mudado muita coisa mas não mudei e sinto que agora é dificil voltar à "velha eu" pois muitos dos habitos que eu tinha,coisas que eu fazia e que alegravam a minha vida fui perdendo ou deixando que me tirassem.

Vivo demasiado preocupada com os outros e pouco comigo.Deixei de sair de manhazinha pra passear porque o meu marido não ia,deixei de ir ao ginasio porque o meu marido nao ia,deixei de ir a shoppings porque o meu marido nao ia,deixei de comer fora porque o meu marido nao ia,nem sou senhora de cozinhar na cozinha de casa porque se eu cortar os alimentos do lado direito da pia tá errado,tenho de cortar do esquerdo que assim é que tá certo,nao sei limpar,ele é que sabe,nao sei educar,ele é que sabe,depois levou na cara da propria filha de 17 anos dentro da propria casa,tudo é ele que é perfeito e eu só vejo porcarias que invariavelmente depois eu é que sofro pra resolver...

Gradualmente fui deixando de fazer coisas que fazia quando vivia sozinha e inclusive que fazia com o acompanhamento de bom grado do meu ex marido quando viviamos juntos(ou seja,nem todos os homens sao assim) e fui-me "adaptando" melhor ou pior a uma vida sem sabor nenhum com alguem cuja unica alegria é dormir 12,criticar e "mandar leis" que só dão asneiras como se fosse muito sapiente e pouco mais.Sinto-me triste,sinto-me farta,sinto-me estúpida e culpada porque sempre jurei que não me iria deixar subjugar por ninguem e na verdade nao deixei,acomodei-me a um acomodado que nem sabe o que é a vida e até aos 40 anos viveu na asa da maezinha,nunca saiu de Portugal sequer mas pensa que sabe o que é a vida e sinto-me sem forças pra mudar.

Para piorar tenho a ex mulher dele sempre à perna e sinceramente cada vez vejo menos o porquê de ela n "largar o osso" mas se calhar ate estou a ver mal a coisa,se eu estou tao cheia e desanimada e só passaram quase 7 anos se calhar ela quer-se é vingar dele por os 12 anos de vida que perdeu com tanta treta e marasmo e ao fim e ao cabo para o atingir a ele e fazer o caos na vida dele prejudica-me a mim.

É tudo surrealista e mau demais pra ser verdade e sei que devia escapar mas escapar pra quê?Pra algo igual ou pior?Pelo menos este mau eu já conheço,ja estou habituada,é uma paz podre que se vai vivendo,talvez por isso no sonho eu busque caminhos tortuosos e nao o que devia porque na realidade eu sei o melhor pra mim,so nao consigo aceitar que perdi tanto tempo nisto.
Não fales do que não sabes/Não te metas onde não podes/Não te eleves onde não chegas...DEUS NO COMANDO....

Florbela

Nocturna, desculpa interferir, mas ja pensaste em deixar o teu actual companheiro, que de companheiro não tem nada, e começar uma nova vida só tua, e livre, o que me parece é que perdeste mais do que ganhaste com esta relação, nunca é tarde para recomeçar, mesmo que seja sozinha, a mim parece-me que és uma mulher auto-suficiente e com capacidades, eu acho que andas há muito a carregar um fardo que não te pertence.

nocturna

maryn

E fazias tu senão bem nocturna, um homem que controla tanto a tua vida é um manipulador (como havia o outro tópico aqui no outro dia)
faço minhas as palavras da yuko san, pensa mais em ti e vive a TUA vida não a dos outros
A verdade anda aí fora

Cassandra

Citação de: nocturna em Agosto 26, 2016, 05:17:04
É tudo surrealista e mau demais pra ser verdade e sei que devia escapar mas escapar pra quê?Pra algo igual ou pior?

Não, para algo melhor, para algo feito por ti, para algo que tu sintas que vale a pena, onde tu dites as regras que achas que devem existir, onde vivas com alegria.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)