Qual o teu maior medo?

Iniciado por smaiza, Setembro 07, 2016, 07:15:30

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

smaiza

Ora aqui está uma pergunta que, nos faz pensar...

Á uns anos atrás, a minha resposta teria sido perder quem mais amo. Após o confronto e necessidade de o ultrapassar (a perda, é uma inevitabilidade), acho que o meu maior medo, será o não reencontro.

A dor da perda suaviza com os tempo sim, mas a saudade aumenta a cada dia.

Não poder vê-os, abraca-los... esse sim, é o meu maior receio.

E vocês? Qual o vosso maior receio?



Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Luna


O meu maior medo é de ver os meus filhos sofrerem ( doença,morte) sem que lhe possa valer :'(

A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Rosemunde

O meu maior medo é perder o apoio e União que existe entre a minha familia direta! E que estes percam a saúde!  De resto, tudo se arranja!
Ja tive outros medos que se concretizaram e ai soube que era mais forte do que julgava e que sou uma mulher resiliente!  :)

Hope

O meu maior medo é ver alguém que amo sofrer, por exemplo com uma doença grave e eu não puder fazer nada. Por isso sempre digo e penso que se uma coisa dessas batesse há nossa porta eu queria que fosse a mim e não a eles.

smaiza

Mas infelizmente Hope, como bem sabes, as coisas nao funcionam assim...

Também eu pedi exactamente o mesmo, mas...

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Hope

Pois eu sei Smaiza, mas é o nosso lado "egoista" a falar, queremos ter sempre os que amamos junto a nós fisicamente.

smaiza

Claro que sim. Independentemente de até sabermos que a separação é temporária...

Mas se tivermos atentos e receptivos, nos temos provas quase diarias, que "eles" se mantém a nosso lado, só que, de uma forma mais subtil.



Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Os meus medos são exactamente os vossos.
Acho que todos nós temos esses medos...afinal não somos assim tão diferentes uns dos outros.

Ana S

Citação de: smaiza em Setembro 07, 2016, 09:33:47
Claro que sim. Independentemente de até sabermos que a separação é temporária...

Mas se tivermos atentos e receptivos, nos temos provas quase diarias, que "eles" se mantém a nosso lado, só que, de uma forma mais subtil.

Será mesmo que temos essas provas? Estou numa fase em que não sei mais no que acreditar. Queria acreditar que a morte não é o fim mas as duvidas são muito maiores do que as certezas...

smaiza

Ana eu só posso falar por mim, explicando o que me leva a pensar de tal forma, mas cada um deve procurar as respostas ás suas próprias duvidas, às suas incertezas...

A minha visão das coisas, não é uma verdade absoluta.

Eu já passei por situações muito dificeis, muito mesmo, após a partida dos meus pais. Principalmente da minha mãe. Mas nas piores alturas, de mais desespero, descrença... eu senti, nem sei como explicar, talvez uma força enorme que me era transmitida.
Como se me dissessem: "Não estás sozinha!".

Desde sonhar com a minha mãe, ela dar-me um aviso sobre determinada situação e que depois se veio a confirmar.

Eu estar em casa, e senti-la junto de mim. Ou as 9h da manhã, sentir o odor do comer que eu mais gostava que ela me fizesse. Sentir o cheiro do After shave do meu pai, por duas ou três vezes em dias diferentes.

Tanta coisa...

Sabes quando eu consegui aceitar a partida deles?

Quando eu ao invés de me lamentar pela perda, passei a agradecer por os ter tido na minha vida.

Quantos são os orfãos, os que são abandonados, mal tratados pelos progenitores...??? Eu, tive a felicidade de Deus me ter abençoado com uns pais maravilhosos. Então porquê o lamento?!

Não te centres nos aspectos negativos, porque até esses, nos acrescentam algo.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Vamos tendo mais dúvidas, ou menos, consoante a fase da vida em que nos encontramos e as provações que passamos.
Quando estivermos mais em Paz com nós próprios e com a nossa vida, menos dúvidas temos.

maryn

Acho que o meu maior medo é poder ver mais alguém da minha família sofrer com essa "maldita"  doença e nada poder fazer. Já me chegou um tio e o meu pai. A saudade aumenta, a dor dimunui, mas nos momentos especiais lembramo-nos dessas pessoas.
A verdade anda aí fora

Victoria

Citação de: Blue Star em Setembro 07, 2016, 09:55:12
Vamos tendo mais dúvidas, ou menos, consoante a fase da vida em que nos encontramos e as provações que passamos.
Quando estivermos mais em Paz com nós próprios e com a nossa vida, menos dúvidas temos.

Absolutamente de acordo. Os medos mudam conforme as situações.

Cody Sweets 4ever

Acho que todos temos um medo em comum, perder ou ver sofrer os que mais amamos :(


Ana S

Citação de: smaiza em Setembro 07, 2016, 09:53:08
Ana eu só posso falar por mim, explicando o que me leva a pensar de tal forma, mas cada um deve procurar as respostas ás suas próprias duvidas, às suas incertezas...

A minha visão das coisas, não é uma verdade absoluta.

Eu já passei por situações muito dificeis, muito mesmo, após a partida dos meus pais. Principalmente da minha mãe. Mas nas piores alturas, de mais desespero, descrença... eu senti, nem sei como explicar, talvez uma força enorme que me era transmitida.
Como se me dissessem: "Não estás sozinha!".

Desde sonhar com a minha mãe, ela dar-me um aviso sobre determinada situação e que depois se veio a confirmar.

Eu estar em casa, e senti-la junto de mim. Ou as 9h da manhã, sentir o odor do comer que eu mais gostava que ela me fizesse. Sentir o cheiro do After shave do meu pai, por duas ou três vezes em dias diferentes.

Tanta coisa...

Sabes quando eu consegui aceitar a partida deles?

Quando eu ao invés de me lamentar pela perda, passei a agradecer por os ter tido na minha vida.

Quantos são os orfãos, os que são abandonados, mal tratados pelos progenitores...??? Eu, tive a felicidade de Deus me ter abençoado com uns pais maravilhosos. Então porquê o lamento?!

Não te centres nos aspectos negativos, porque até esses, nos acrescentam algo.

Respondendo à pergunta do tópico, o meu maior medo é a morte. A minha e de quem amo. Aliás, mais do que morrer, angustia-me o deixar de existir. Será mesmo que existe alma? será mesmo que existe outra vida além da morte? Acho que quem acredita na reencarnação ou pelo menos na esperança que a alma seja imortal, deve sentir-se mais confortada. Não que seja mais fácil aceitar a partida de quem amamos, mas acreditar que a morte não é o fim deve ser um alivio para quem sabe, um dia, voltarmos a encontrar os que partiram. Mas é a tal coisa, cada pessoa passa por uma experiência pessoal que pode dar-lhe sinais como esses que falas. :)