Quando você aponta um dedo, tem 3 voltados para você

Iniciado por maryn, Agosto 25, 2016, 07:31:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

maryn

É muito prático apontar o defeitos dos outros, focar nos erros, nos enganos, nos equívocos dos outros. Só que toda vez que você aponta um dedo para alguém, tem sempre 3 voltados para você.
Por isso, lembre­se de avaliar os seus, olhe­se no espelho e questione­se sobre suas atitudes, ninguém é perfeito, todos erramos e – na maioria das vezes – erramos sem querer, erramos
tentando acertar, mas não é fácil mudar comportamentos, pensamentos, sentimentos. Se você já tentou sabe muito bem o quão difícil é mudar a si próprio.
E quando apontamos o defeito do outro, geralmente, não o fazemos com o tato necessário e como descrito no post "Tenha mais paciência com quem você ama.
(http://conversasinteligentes.wordpress.com/wp­admin/post.php?post=381&action=edit)" as vezes machuca, as palavras ferem a alma, e isso dói e demora a cicatrizar.
Ninguém gosta de receber críticas, porém, todos estamos sujeitos a isso, pois, o ser humano é cheio de defeitos e só consegue evoluir perante a identificação dos mesmo – seja identificado por si
próprio ou por outrem. Se você quiser ajudar a alguém a melhorar seu comportamento, cuide bem do jeito que o fará, coloque­se no lugar de quem ouvirá a crítica e, antes de tudo, veja se você
não possui os mesmos defeitos.
As pessoas se cansam de "esquecer", "relevar", "superar", na verdade elas nunca esquecem, pois, a mágoa cria uma cicatriz que ficará lá na alma e a fará sempre recordar, mesmo quando ela
tentar evitar lembrar.
Defeito todos temos. Antes de apontar o do outro, corrija os seus.

A verdade anda aí fora

smaiza

Off topic: O dedo que sobra, vou enfiar-te na narina direita, para não estares a zombar de mim ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Fleite

   Ó Maryn não me queira tirar o prazer de atirar a culpa à cara dos outros. Dá cá um gozo...

   Sem esse prazer já reparou que a vida até deixa de ter sentido? (é para alegrar carago).

maryn

Citação de: smaiza em Agosto 25, 2016, 07:33:13
Off topic: O dedo que sobra, vou enfiar-te na narina direita, para não estares a zombar de mim ;D

É demasiado grande para o narizinho pequeno que tenho  ;D ;D

:) fleite :)
A verdade anda aí fora

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Hera

Citação de: maryn em Agosto 25, 2016, 07:31:23
É muito prático apontar os defeitos dos outros, focar nos erros, nos enganos, nos equívocos dos outros.
Se você quiser ajudar a alguém a melhorar seu comportamento, cuide bem do jeito que o fará, coloque-se no lugar de quem ouvirá a crítica e, antes de tudo, veja se você não possui os mesmos defeitos.
As pessoas se cansam de "esquecer", "relevar", "superar", na verdade elas nunca esquecem, pois, a mágoa cria uma cicatriz que ficará lá na alma e a fará sempre recordar, mesmo quando ela tentar evitar lembrar.
Defeito todos temos. Antes de apontar o do outro, corrija os seus.

Grande verdade!  ;)