Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
     Por acaso há por aí uma alma caridosa que me ensine a estufar um pernil de porco?

     Fiz o refogado e deixei alourar, acrescentei um pouco de água e pus lá o pernil com vários cortes e temperei a gosto. acontece é que aquilo parece mais pernil cozido do que estufado. Não tem o sabor nem a cor do que se come nos restaurantes.

     Alguém me sabe dizer como dar a volta à situação de forma a sair algo digno de ser chamado de refeição? Ou vou ter que ir ao Transmontano?

Eu não sou a melhor cozinheira do mundo, mas acho que não devia ter posto logo a agua, é que assim o dito pernil cozeu em vez de ter alourado. É só uma ideia, volte a fazer novo refogado, e coloque o pernil um pouquinho para ver se ganha alguma cor.

     Acho que tem razão e que foi esse o meu erro, pois ficou mesmo cozido.

     Vou fazer como disse. Agradecido pelo conselho.

De nada :)
Ja agora, se quiser quando o pernil estiver na panela, em vez de agua , deite meio copo de vinho branco.

Citação de: Yuko san em Agosto 23, 2016, 08:35:01
De nada :)
Ja agora, se quiser quando o pernil estiver na panela, em vez de agua , deite meio copo de vinho branco.

    Fiz como disse e a gordura que estava cozida já começa a derreter. Como não tenho vinho pois não o bebo, vou-lhe acrescentar cerveja aos poucos em lugar da água.

    Sinceramente agradecido.

Yuko san mesmo não sendo a melhor cozinheira do mundo ;), deste a dica certa! :)

FLeite parabéns pelo tópico! O forum não se deve limitar a temas tais como espiritualidade, ocultismo... O intuito, é mesmo a entre ajuda, independentemente da área.

No final, já de agora, conte o resultado.  ;D

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Citação de: smaiza em Agosto 23, 2016, 08:45:06
Yuko san mesmo não sendo a melhor cozinheira do mundo ;), deste a dica certa! :)

FLeite parabéns pelo tópico! O forum não se deve limitar a temas tais como espiritualidade, ocultismo... O intuito, é mesmo a entre ajuda, independentemente da área.

No final, já de agora, conte o resultado.  ;D
Obrigada smaiza ;)

Fleite, não tem nada que agradecer, tal como a smaiza disse o forum é tambem para estas situações.
Bom jantar :)

É preciso vir cá eu ensinar  :o

Tudo o que é carne de porco deve ser temperado com cerveja ou vinho maduro branco , nunca verde por ser ácido ok

- Refogado com azeite , cebola , 1/2 folha de loureiro e 1 dente de alho ok. Podes juntar meia malagueta  ;D
- Quando estiver alourado juntar um pouco de cerveja , depois poes o pernil a estufar com pouca cerveja e juntas um tomate , ou uma lata
de tomate picado , nunca polpa de tomate porque é adocicado , deixas estufar , podes acrescentar um ramo de salsa , e por fim ao quase no fim temperas com o sal , dá tempo a cerveja evaporar o álcool antes de deitar o sal  ;D

Qual a dificuldade ? isto é como cozinhar bruxarias , só muda os ingredientes  ;D


Substituto de Soul

Citação de: Soul-2 em Agosto 23, 2016, 09:06:58
Estou curioso para saber Fleite como ficou o cozinhado  ;D

Eu também... eu também.

Será que ele vai dizer?
Pela demora eu acho que ele foi ao Transmontano jantar. :)

"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Citação de: smaiza em Agosto 23, 2016, 09:17:31
Ou está é a saborear o belo do jantar e nós aqui de água na boca ;D

Ou isso, ou a esta hora a lambuzar-se com o pernil.

Sorte é que eu já jantei.

Até estava para aqui a pensar em quanto o F.C.P marca o 3 gooooooooooolo, e pede ajuda mas convidar que era bom nada, não é Fleite?  ;) ;)
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

     Agradeço a todos o carinho e atenção com que se propuseram auxiliar.

     Demorei a responder porque na realidade estava a saborear o bom repasto que a Yuko san me ajudou a salvar e a ver o Porto a ganhar.

     Fiz como disse e mal começou a ganhar cor a alegria e o apetite fizeram-se sentir tal o aspecto apetecível que começou a tomar.

     Como os temperos ficaram na água da primeira cozedura, que pelo que constatei acabou por ser útil pois tornou a carne mais tenra, voltei a condimentar e acrescentei cominhos e louro que lhe deram um sabor impecável.

      Fritei batatas aos quadrados e o arroz que tinha sobrado do almoço acabou por ficar no tacho, pois não sobrou espaço para ele no meu estômago.

      Ainda olhei de soslaio para o refresco que tinha preparado, mas o manjar mereceu melhor e acabou acompanhado por uma cerveja que agora me faz arrotar como um sileno. Perdo-o o mal que faz pelo bom que soube.

      Estejam todos tão satisfeitos como eu, que farto e satisfeito sinto-me preparado de novo para enfrentar o mundo, salvo seja.

     Na verdade estou é com uma preguiça simiesca que até me tolda o pensamento.

     Vamos à luta amigos que a vida é mesmo assim. Agradecido a todos.

     Fleite

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Eu não disse, Smaiza? A lambuzar-se com o pernil.

Sorte é que eu já tinha jantado.   ;)

Agora está com preguiça simiesca! Pois, deve estar que nem um abade. :)
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."