Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Amigos membros e visitantes deste fórum. É imensa a ingratidão com que presenteamos a mulher mais importante da nossa vida.

     Sim leram bem, leviana e deliberadamente ofendemos a memória da mulher mais importante da nossa vida. Aquela que deveria ser o nosso exemplo, aquela a quem devemos tudo o que conquistamos, aquela a quem devemos a nossa humanidade.

     Fá-lo de Eva a quem deixo aqui a minha homenagem. Eva a quem acusámos de desobediência, a quem acusámos de ter pecado, a quem ingratos que somos acusámos de nos ter feito humanos.

     Eva, eu te agradeço por graças a ti ser humano, consciente e feliz. Bendito o momento em que de alguma forma cometes-te o que dizem ser um pecado, pois graças ao teu ato deixei de ser um animal e passei a ser humano com corpo e alma.

     Não fosses tu e o que seriamos nós os filhos dos teus filhos? Eles nunca se deram ao cuidado de imaginar como seriam sem alma. Nem tão-pouco se conseguem rever nos macacos a quem só falta a alma para serem cristãos. Querem ver para além da vida quando nem a própria vida conseguem ver. Querem falar com os espíritos quando nem a eles mesmos se sabem ouvir nas mentiras que inventam.

     Eu te agradeço e peço que me perdoes por ter sido um dos que te acusou de desobediência, pois só agora me apercebo que graças a essa desobediência sei dar valor à vida.

     Imagino o que sofres se ainda andas por cá como espírito. Deve ser uma dor de alma ouvir diariamente acusações daqueles que unicamente te deveriam estar agradecidos, mas que o carinho com que te imagino e te dedico te sirva de acalanto e de alento.

      Os humanos preferem adorar madrastas, por isso Eva, eu te peço que lhes perdoes porque eles não sabem o que fazem.

     Que a energia criadora do Universo esteja contigo.

Fernando Leite

É bem merecida a homenagem.

Gostaria de aproveitar o impulso para agradecer ao outro interveniente que também não ficou bem na fotografia para a posteridade: a serpente.

Não tivesse a serpente ter tido uma conversinha com a Eva sobre certas verdades e... quem sabe se não estaríamos todos ainda no "paraíso"?

"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Citação de: Cassandra em Agosto 24, 2016, 06:37:05
Gostaria de aproveitar o impulso para agradecer ao outro interveniente que também não ficou bem na fotografia para a posteridade: a serpente.

Não tivesse a serpente ter tido uma conversinha com a Eva sobre certas verdades e... quem sabe se não estaríamos todos ainda no "paraíso"?

    Por essa parte não ponho "gosto". 

    Uma mulher teve que existir nessa história pois só mulher pode gerar filhos, mas quanto à serpente, já é meter duas fêmeas no assunto... a coisa nunca poderia dar certo. Mas pensando bem a verdade é que alguma coisa está mal... contada.

Não ponho em causa o papel da Eva, alguma coisa de diferente ela teria para ter sido a actriz principal de toda esta história.

Quanto às duas fêmeas... a serpente não era nem fêmea, nem macho, não vem disputar o lugar de ninguém. A serpente veio para fazer despertar.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

     O interessante é a narrativa se usar de um animal como o instigador do dito pecado.

     Já pus a mim mesmo a questão sobre quais os possíveis acontecimentos que dessem origem à  consciência no primeiro ser humano e a história da serpente é a que menos lógica tem.

     Para mim, a resposta tem que ter uma explicação que ultrapasse os princípios da fé e se situe no domínio da lógica.

     Simplesmente não me acredito em milagres. E muito menos em serpentes, e nessa em especial pela pessoa que simboliza.

...

A história faz bastante sentido, mas não com a interpretação que lhe dão, é claro. Naturalmente, a serpente não era um animal, nem uma pessoa.

A lógica existe, sob um certo ponto de vista...
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)