• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Simpatia para me proteger de alguém que me prejudica no trabalho

Iniciado por Ice Princess, Agosto 23, 2016, 04:08:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ice Princess

Estou no meu local de trabalho há 14 anos onde ocupava um cargo de responsabilidade até 2013. 6 meses depois de eu entrar, entrou a que viria a ser minha chefe e desde sempre fez tudo para me prejudicar sem grande sucesso.

No entanto, há cerca de 3 anos conseguiu fazer com que fosse depromovida e dois anos depois novamente. Cada vez que tento progredir para outro cargo, ela como faz parte da equipa de direcção, tudo faz para eu não conseguir. O que posso fazer? Podem ajudar-me?
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

Fleite

Como a pergunta é posta à generalidade dos membros e eu estou de férias e bem humorado, vou dar a minha opinião. É livre de aceitar ou não.

Você não precisa de uma "simpatia", precisa sim de ser simpática com ela, mas sem hipocrisia. Ela tem um feitio chato e a mania que manda, é vaidosa e não gosta de concorrentes. Não é muito honesta com as amigas, mas tem-nas em consideração, por isso você tem que aprender a ser amiga dela.

Quando lhe der os bons dias olhe-a nos olhos, no mínimo no rosto e dê um bom dia sincero, mesmo sabendo que ela não a grama. Quando falar com ela seja gentil e não demonstre nervosismo pois ela não vale mais que qualquer outro ser humano. Tenha cuidado com o seu tom de voz, porque você não dá conta mas a sua voz demonstra a conta em que a tem. E durante o dia de trabalho não tenha esse ar desalentado e cansado que a vida provoca. Seja alegre, sem ser provocante, seja simples, adquira a postura que entende que uma mulher deve ter para ser sua amiga e isto não só para com ela mas com todos os colegas de trabalho.

Dará nas vistas pela mudança e talvez seja ela a procurá-la como amiga.

Nunca, mas mesmo nunca antecipe na sua mente aquilo que você não quer que aconteça. pois quando está a prever situações está a dar-lhes forma e elas acontecem. Quando muito idealize o que gostava que acontecesse para que no futuro aconteça.

É um conselho, é de borla e vale o que vale.

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Fleite

Então Ice Princess vai fazer como lhe disse, ou não é a resposta de que estava à espera?

Ice Princess

Não rpeciso fazer como disse, porque isso é o que faço todos os dias.  :)

O problema é que ela faz-se muito amiga e depois por trás é o que é...
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

smaiza

Ice, no meu entender, recorreres  alguma "estratégia" para alterares a postura dela, para além de não surtir qualquer efeito, não faria te ti, melhor que ela.

Se efectivamente és boa colaboradora, e ela é só um dos membros da direcção, um dia ela própria cairá nas suas próprias "armadilhas", e os restantes membros, reconheceram o teu mérito.

Aguarda a justiça divina. Mas para isso, deverás manter a integridade e ser "superior" a ela.

Fácil? Não é! Mas é o correcto! ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Fleite

Citação de: Ice Princess em Agosto 24, 2016, 09:33:49
Não rpeciso fazer como disse, porque isso é o que faço todos os dias.  :)

O problema é que ela faz-se muito amiga e depois por trás é o que é...

Ice. vou-lhe contar um caso verídico.

Por causa de violência doméstica chamei a policia. Um vizinho agredia a mulher e ela berrava como uma desalmada.

Como deve imaginar o homem não gostou e não me via com bons olhos. Tinha pena era da mulher e dediquei-me a, sempre que a via, desejar ter uma oportunidade de a ajudar. Mentalizava a imagem de me ver a falar com ela e o marido numa conversa animada.

O tempo passou e com o tempo também eles me saíram da ideia.

Cerca de dois anos depois, estava eu a sair do café acompanhado de minha esposa e ouvi alguém a chamar por mim. Ó vizinho!

Parei, olhei para trás e lá estava ele já um pouco bebido a caminhar na minha direcção. Ó vizinho, voltou ele a falar, preciso de falar consigo porque acho que o senhor me pode ajudar.

Hoje somos amigos e ele foi ajudado.

A imagem que eu visionei, cumpriu-se. demorou dois anos a acontecer, mas valeu a pena.

Soluções milagrosas e instantâneas, essas não existem. Nunca lhe proporia uma forma de agir se já não a tivesse testado e comprovado os resultados.

Não escrevo para encher páginas. Para isso escreveria um livro e talvez lucrasse com isso.