• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Os fantasmas de Waverly Hills

Iniciado por Ziva75, Agosto 20, 2016, 04:19:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ziva75

Waverly Hills foi um sanatório construído em 1910, com a capacidade para 40 pacientes, mas como a tuberculose era quase que fatal naquela época, rapidamente foi necessário a construção de novos espaços para abrigar a enorme quantidade de doentes.

Mesmo com o aumento constante de leitos, o lugar vivia superlotado. Cada vez mais pessoas morriam por lá, criando um desfile fúnebre quase diário, que levou a vida de mais de 6 mil pessoas nos mais de 50 anos de operação.
O sanatório de Waverly, que hoje em dia está abandonado, virou uma atração turística, graças aos fantasmas que assombram o local.

Um dos mais famosos mortos é o menino Timmy. Os visitantes afirmam ver aparições de um menino andando pelo lugar e muitos levam bolas até lá, pois, aparentemente, o pequeno Timmy gosta de brincar com elas. Dizem que basta deixar uma bola no chão que ela começa a se mover sozinha, com o menino fantasma relembrando sua infância, quando ainda estava vivo.
Reza a lenda que uma das enfermeiras do sanatório engravidou de um médico, mas o homem não quis assumir a criança. Por isso ele tentou um aborto, mas algo deu errado e, para evitar o sofrimento, ou mesmo a vergonha pela qual teria que passar, a mulher se matou, enforcando-se em um dos canos do quarto 502.

Por isso, basta uma rápida passagem pelo local para ouvir-se o lamentos da mulher e ver seu espírito vagando pelos corredores, perto do quarto onde sua vida terminou.

Fonte: Diego Martins
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Cassandra

Não sei se estão familiarizados com a série Fact ou Faked - Paranormal Files. Para quem não conhece, é um grupo de pessoas de diferentes área que em cada episódio escolhe dois locais, duas situações para investigar, tentando reproduzir aquilo que aparece nos vídeos que andam pela internet e que contêm provas supostamente irrefutáveis da existência de fenómenos paranormais ou sobrenaturais.

Há de tudo: ovnis, pé grande, humanos voadores, fantasmas, teorias da cospiração - até chegaram a tentar duplicar o vídeo da primeira caminhada na Lua (que reproduziram na perfeição, deixem-me acrescentar...).

Nesta série foi levado para análise os vídeos de uma investigação que outros investigadores tinham feito em Waverly Hills, e a equipa decidiu ir até lá.
Para além do material habitual, levaram uma bola para o Timmy. E não é que o Timmy resolveu dar um ar da sua graça e a bola mexeu mesmo? Em várias direcções e de forma visível.

Não é que acredite em tudo o que vejo na televisão, mas nesta série eles esforçam-se por provar ou desmistificar toda a espécie de fenómenos sobrenaturais e são bastante competentes nisso. No que diz respeito a fantasmas, as coisas são quase sempre inconclusivas. Geralmente as fotos ou vídeos que os levam até aos locais são duplicadas com sucesso e lá se vão as provas de assombração!

Lembro-me apenas de dois casos em que se viu mesmo manifestações dificeis de provar. O sanatório de Waverly Hills foi um deles.

O vídeo deste episódio está disponível no youtube, mas não está legendado em português.

Bom tópico!   ;)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Blue Star

Sim Cassandra, costumava ver essa serie e gostava bastante precisamente por se esforçarem por investigar como deve ser. Salvo erro, ainda passa no canal SyFy.

Fleite

Esporadicamente vejo a série que a Cassandra cita no seu texto. Gosto e admiro a forma como conseguem desmistificar muitas das alegadas aparições de espíritos. Porém e como diz, há algumas em não encontram provas de montagem, pelo contrário acabam por assistir ao fenómeno na primeira pessoa.

Foi pena que o projecto da Alexa de ir visitar uma casa assombrada em Olhão tivesse ido por água abaixo. Ofereci-me para fazer parte porque gostava mesmo de ir.

Pessoalmente já vivenciei duas situações. Na primeira foi o barulho das garrafas de uma garrafeira a caírem ao chão. Todos os presentes na casa ouviram, mas quando acorremos à adega estava tudo no sitio. Era meia noite de uma noite de Natal.

Na segunda estava a ouvir o relato feito por um homem que tinha visto o seu amigo enforcado. Estávamos três médiuns presentes e quando o homem começou a divagar sobre os possíveis motivos dele se ter enforcado, foi como se um vulto invisível me empurrá-se e a outro dos presentes batendo também contra o vidro da janela com um estrondo impecável. Foi lindo de sentir e ouvir.

Não há por aí uma casa assombrada para se visitar e malta sem medo para o fazer?

smaiza

Fleite, abra um tópico e coloque a discussão eventuais locais assombrados e possiveis interessados em se juntarem e irem investigar.

Acredito que é um projecto que tem pernas para andar.  ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Fleite

Citação de: smaiza em Agosto 21, 2016, 08:53:11
Fleite, abra um tópico e coloque a discussão eventuais locais assombrados e possiveis interessados em se juntarem e irem investigar.

Acredito que é um projecto que tem pernas para andar.  ;D

Olhe que não smaiza, olhe que não.

Não falta quem queira que os outros o façam para depois ficarem a saber se fulano ou sicrano se borrou ou fugiu com medo. Mas para fazerem parte, está quieto.

As pessoas não procuram respostas para as duvidas, preferem alimentá-las desde que fiquem confortáveis, mesmo que vivam na mentira.

Ir a uma casa e invocar os moradores imateriais que lá possam habitar e saber dos seus motivos e necessidades para que possam se possível abandonar determinado local, até se pode considerar um projecto de amor ao próximo, mas desde os tempos do PP que assisto a muitas iniciativas que sempre deram em nada.

O pessoal nem para tomar um café e conversar aceita o convite porque eu sou meio bruxo, quanto mais para ir comigo a uma casa assombrada! Deixe-me rir que alivia.

smaiza

:)

O pessoal tem medo FLeite ;D

Lembre-se que o Sr. é medium e já convive bem com isso, mas muitos de nós têm receio... :)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Ziva75

Eu também vejo a série e gosto de ver e ler tudo o que tem a ver com paranormal e sobrenatural, história, religião,......

Excluído filmes de terror como o exorcismo e outros do mesmo género. (filmes, séries já gosto)

Eu já passei por duas situações ao longo da minha pequena vida.

1ª Já contei no antigo PP e senti tanto medo  o meu coração disparou, ninguém consegue imaginar.

2ª Foi para proteger uma menina na altura com 2 anos e meio mais ao menos, tive medo sim... mas a minha força foi mais forte que o meu medo.
Se contasse ninguém ia acreditar! ;)

Cassandra

O problema das casas "assombradas", e isso fica patente na tal série, é que muitas vezes é tudo um diz-que-disse e não há assombração nenhuma.
É apenas a imaginação das pessoas a pregar partidas em sítios onde é fácil ficar sob o efeito da sugestão.

Eu conheço muito bem uma casa "assombrada". No seu currículo constam objectos que se moviam, outros que desapareciam e apareciam, interferências eléctricas e uma "aparição", para além das mais subjectivas sensações de observação. Tudo isto ao longo de muitos anos.
Mas esta não está aberta a investigações.   ;)

Citação de: Ziva75 em Agosto 21, 2016, 09:15:49
Se contasse ninguém ia acreditar! ;)

Experimenta-me!   :)
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

maryn

eu   gosto imenso do paranormal, e tirando os ovnis, o que me interessa mais é os fantasmas e os evp. Mas não sei ate que ponto é que tinha coragem de assistir a um fenómeno paranormal.

Oh amigo fleite você é de que zona de Portugal?
A verdade anda aí fora

Blue Star

Sinceramente, por um lado gostava de visitar uma dessas casas assombradas com mediuns experientes, por outro tenho receio...vá... tenho medo! Ponho-me a pensar "e se eu trouxer algo comigo?", ou " e se passa algo para a minha familia?". Chamem-me ignorante ou mariquinhas, mas enquanto tiver uma filha pequena não arrisco.
Já estive numa casa que me apercebi de "companhia" mas felizmente só dormi lá meia dúzia de dias, mas fiquei com pena de não perceber o que se passava por lá.

Fleite

Citação de: maryn em Agosto 21, 2016, 09:27:50
Oh amigo fleite você é de que zona de Portugal?

Presentemente moro no Caramulo, centro do país. Aqui embora existam muitos sanatórios abandonados, nunca ninguém ouviu falar de algum com histórias de assombrações. Já indaguei a respeito.

Mas tenho a facilidade de me poder deslocar a qualquer ponto do país aos fins de semana. Desde que seja para assuntos sérios.

Ziva75

Cassandra o mal é esse. Várias vezes leio e ouço sobre casas e também sobre a casa amarela de Ovar por exemplo e em nada essa casa é assombrada e o que contam sobre ela enfim....

No antigo PP até chegou a haver membros que diziam ter estado dentro da casa sentido coisas fotografado a casa, mas depois o que descreviam sobre ela como a existência de um poço na sala que na verdade não existe.

Inclusive falaram de uma outra casa em Ovar que eu quando a vejo sinto uma vontade tão grande de entrar, admira-la...

O grande mal é esse falasse muito e muitas vezes é tudo um diz-que-disse e não há assombração nenhuma.

Com respeito ao que o Fleite escreveu, tomar um café.... não é bem o mesmo... que ir com um meio bruxo, a uma casa assombrada!  :)  :) (estou a brincar, Fleite)

Cassandra

Pois é Ziva, por isso dei o exemplo da casa que conheço: são experiências em primeira mão, vários acontecimentos diferentes ao longo de muitos anos.

Isso é uma coisa, outra são histórias que se vão replicando sem que quem a conta tenha experimentado mesmo na pele o que conta ou saiba quem começou a contar as histórias.