Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 24 Visitantes estão a ver este tópico.
A preparação do despertar dos seus poderes extrassensoriais

Para poder desenvolver seus poderes extrassensoriais, a primeira coisa a fazer é parar de pensar que esta é uma tarefa difícil. De fato, esta idéia falsa é geralmente o obstáculo mais importante à descoberta e à utilização dos seus poderes extrassensoriais, mas sei que se trata de um pensamento e um reflexo dos quais não é fácil de se livrar.


Elimine as idéias pré-concebidas

Antes de tudo, elimine a idéia pré-concebida de que é difícil utilizar suas capacidades parapsíquicas e você dará um grande passo em direção ao seu desenvolvimento.

Entretanto, não é fácil eliminar esta idéia, pois você, como a maioria das pessoas, passou por um condicionamento cultural que persiste há séculos e que conseguiu se implantar profundamente na sua mente.

Desde o fim da Idade Média, ou melhor, desde o inicio da civilização industrial, tecnológica e cientifica no século XIX, o pensamento mágico foi substituído pelo pensamento racional que acredita apenas no que vê. Ora, a vida é muito mais sutil do que isto.

Há muitas coisas que não podemos ver, mas que entretanto existem, tais como:
-    o pensamento;
-    a mente;
-    as idéias;
-    as emoções;
-    os espíritos;
-    as forças da natureza;
-    o amor;
-    a sorte...
-    e os poderes extrassensoriais!

Desde a Idade Média, desfez-se a idéia de que a Terra forma um todo, que todos nós estamos ligados uns com os outros (humanos, animais, vegetais), e que podemos nos comunicar com as forças da natureza... e especialmente, utilizar nossas capacidades parapsíquicas.


Não duvide dos seus poderes extrassensoriais

A idéia de que não temos capacidades parapsíquicas ou de que não podemos desenvolvê-las também vem da concepção científica implantada nas mentes ocidentais há séculos.

Desta maneira, mesmo as pessoas convencidas de possuírem poderes parapsíquicos hesitam às vezes a se aventurarem e desenvolvê-los, pois estão muito influenciadas, geralmente de modo inconsciente, por esta falsa idéia.

Portanto, para desenvolver as suas capacidades parapsíquicas, é preciso não duvidar de possuí-las

Enquanto carregar esta dúvida com você, será difícil utilizá-las, ou até mesmo descobri-las.

Excelente texto, Souls.
Como médium, tenho que o subscrever.
Efetivamente, dependendo da nossa personalidade, força interior, energia, etc., podemos muitas vezes duvidar desses poderes. E também concordo que isso possa acontecer, talvez em primeiro lugar, pela excessiva racionalização a que somos obrigados.
Até serviu de incentivo, caramba! :D
DBuddy

Adorei este texto, claro, conciso e por isso subscrevo.

A parte que mais gostei foi precisamente a dúvida... acho que é normal duvidarmos... e muitas vezes, apesar de termos sinais inquestionáveis, continuamos a duvidar... Quando ultrapassamos essa barreira, então sim, damos um passo enorme na nossa evolução espiritual.

A dúvida é a base para novas pesquisas e novas descobertas, a par da curiosidade

Excelente tópico

Aurora  :)

Muito bom tópico!

A dúvida é o que nos faz ir mais além. Se eu não tivesse dúvidas, não teria aprendido tanto... não teria entendido muitas coisas que aconteceram (e acontecem), sinais, sonhos, etc. Não teria vindo para o fórum nem conhecido pessoas fantásticas! :D
As dúvidas fazem parte do caminho, temos de as ter para o percorrer. :)

Exacto, a dúvida e a constante procura de respostas, fez-me chegar onde estou hoje...Ainda tenho muito caminho a percorrer. Mas, sim, já não duvido dos sinais...às vezes é difícil saber se os estou a interpretar bem...Mas não impossível ;)