• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Dar a volta à vida - parte 2

Iniciado por Fleite, Agosto 19, 2016, 07:52:46

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Comecemos por nos conhecer melhor a nós próprios, pois se não soubermos como funcionámos nunca nos saberemos modificar.

Somos portanto constituídos por um corpo e uma alma, como se fossemos ao mesmo tempo o carro e o condutor. Aparentemente o corpo foi criado e só quando totalmente preparado lhe foi incluída a consciência, deixando o homem de ser pré-histórico e tornando-se o homo-sapiente.

Contudo é possível voltar a fazer do homem-sapiente um homem com comportamento pré-histórico, bastando para isso hipnotizá-lo. Um humano hipnotizado deixa de obedecer à consciência e passa a obedecer ao hipnotizador, porque o nosso cérebro possui uma série de neurónios criados exclusivamente com essa função, a de assegurar que o comando do corpo possa ser feito pela consciência ou alma. Somos também o único animal em toda a terra que é possível hipnotizar. Não teríamos esta particularidade se ela não fosse necessária à nossa sobrevivência.

Todo o tempo em que está-mos despertos temos uma parte do corpo sob controle da consciência, mas somente uma parte, pois tudo o que se relaciona com o funcionamento e sobrevivência do corpo em si mesmo está-nos vedado de controlar. O controle que temos é sobre os músculos, os que permitem controlar os movimentos do corpo, os faciais e da fala, os que controlam os movimentos dos olhos e os que controlam a respiração. Nada mais no nosso corpo está sob o nosso controle.

Sentimentos, emoções e tomar decisões são características da consciência que somente usam o cérebro como local de armazenamento de memórias, nada mais. A forma como vivência-mos estas três características da alma é que podem causar ou não, danos no corpo e no cérebro.

Toda esta explicação tem um motivo, pois só compreendendo como funcionamos é que vamos saber utilizar todas as nossas capacidades físicas e mentais para obtermos o bem estar que ansiámos. É como utilizar o seu telemóvel, pois se não souber como aceder à net só lhe vai servir para fazer chamadas e pouco mais. Para sabermos como mudar os nossos comportamentos, superar dificuldades e atrair a felicidade temos que saber como aceder aos nossos programas internos onde reside a solução.

O nosso corpo comunica com a nossa consciência. Diz-lhe o que quer e o que o incomoda, assim como dá pistas sobre os perigos que nos rodeiam e de que ele se apercebe. Para esse fim, usa-se da intuição quando está-mos acordados e dos sonhos quando está-mos a dormir.

É bom aprender a ouvir o nosso corpo e a deitar mais atenção à intuição, a que chamamos de sexto sentido, pois ela é algo de muito importante. Os animais por possuírem reduzidas capacidades de comunicação entre si, desenvolveram a capacidade de captarem pequenas alterações energéticas no ambiente que as rodeia assim como nos outros animais. Quase conseguem saber o que os outros pretendem por sentirem a vibração que os rodeia e que as suas intenções emitem.

Muitos de nós temos essa capacidade física mais activa e quando comunicámos com outros consegui-mo-nos aperceber da qualidade dos seus sentimentos. É como se o nosso intimo nos disse-se que é pessoa de confiança ou não. Por vezes a pessoa com quem comunicámos provoca-nos náuseas e má disposição física. É o nosso corpo a avisar-nos do que sentiu nas vibrações que o nosso interlocutor emana. O interessante é que se nós não mostrar-mos ao nosso corpo que nos apercebe-mos do recado que nos envia, ele vai deixar de nos dar essas dicas, assim como se se sentisse desprezado pela consciência.

A comunicação que ele faz connosco através dos sonhos é mais difícil de compreender, mas eu vou tentar explicar. A nossa parte física é rude e desprovida de sentimentos. Age por instinto de sobrevivência mas aprende com a nossa prática de vida. E sonha, como sonham os cães e os gatos e é nos sonhos que nos tenta comunicar.

O comando do sono pertence ao cérebro, portanto ao corpo. Quando está cansado desliga a consciência de uma forma total ou parcial consoante os seus interesses. Normalmente manda a consciência à fava e inverte os papeis assumindo o total controle do corpo e a consciência fica ali, ligada ao corpo mas inibida de agir sobre ele. Sem acesso às memórias é como se não existíssemos, pois só somos o que vivemos ligados ao nosso cérebro. Quando o corpo desperta liga-nos de novo e aquelas horas é como se não tivessem existido.

Já é diferente quando nos quer mandar uma mensagem. Nesse caso ele não desliga a consciência totalmente, mas mantém-nos em standby até ao momento em que nos quer comunicar. Então permite que a nossa consciência assista às imagens que ele cria para nós e ouça as palavras que nos quer transmitir. Como o cérebro não tem consciência nem sentido critico usa-se de retalhos que memorizou para construir a mensagem. Tenta imitar a consciência e os sonhos saem misturados de acontecimentos com lógica que caem de repente no absurdo e no fantástico, mas não deixam de ter sempre algo a ver com a maneira que o cérebro tem de entender como nós vimos as coisas.

Se ele nos quiser dizer que sente algo a rondá-lo (vamos supôr uma entidade), ele vai-nos dar a imagem de alguém que já morreu e cria um enredo envolvendo essas pessoas. Com essa imagem tenta avisar que sente ou sentiu uma energia a rondar e com o enredo diz-nos a sensação que sentiu baseado nas vibrações que foram emitidas. Sonhar com um falecido não significa que esse falecido nos tenha visitado durante os sonhos, mas sim que há uma entidade que nos ronda e que de alguma forma pode interferir no bem estar do corpo. Para se entender um sonho é necessário saber o que os pormenores do sonho significam para quem sonhou, ou o que provocou situações reais idênticas na vida da pessoa. É à causa das memórias que ele vai buscar o argumento e não às memórias em si.

Como ouvir as queixas do nosso intimo é importante para nós, podemos e devemos pedir ao nosso corpo que nos comunique em sonhos o que se passa com ele. Sem brincadeiras, pois trata-se da nossa vida e o assunto é sério.

Quando tiver alguns minutos de privacidade sente-se  e feche os olhos. Relaxe um pouco e fale como se fala-se com outra pessoa. Chame o seu intimo usando o seu nome porque é pelo seu nome que ele se reconhece. Faça-o como se falasse com um amigo de quem se tem esquecido e admita que na verdade não lhe tem dado o devido valor. Antes de o fazer pense bem na verdade do que lhe diz, pois o seu intimo é o único a quem não consegue mentir. Depois peça-lhe para que à noite, quando se deitar, ele lhe permita ver e lembrar-se dos sonhos e que se precisa de algo o diga através deles. Faça isto a falar com voz baixa mas audível, para que ele saiba que não é mais um daqueles momentos em que sonha acordada ou em que se lamenta da vida. O seu intimo tem que saber que é mesmo para com ele que está a falar para aceder ao seu pedido.

Nas primeiras vezes pode não lhe dar ouvidos, principalmente se você for uma pessoa desconfiada para com os outro, pois por certo o seu intimo já terá assumido por vicio o seu comportamento, mas acabará por ceder após alguns pedidos e vai ver que de manhã, ao acordar vai começar a lembrar-se dos sonhos cada vez com mais nitidez de pormenores. Anote-os e procure uma ligação entre os pormenores mais vividos e os problemas físicos ou emocionais que lhe incomodam a mente. Exponha a si mesma a conclusão que entende como provável para esse sonho e questione o seu intimo se está certa ou errada pedindo uma resposta no próximo sonho.

Experimente fazer isto, pois este é o inicio da relação mais importante da sua vida, a relação com o seu corpo e você vai precisar dele a seu favor para poder fazer tudo aquilo que ainda irei explicar. Ser feliz exige esforço, mudança de atitudes e de comportamentos perante si e os outros. Ninguém o vai puder fazer em seu lugar e eu somente lhes posso explicar como o conseguir.

Quando eu necessito de respostas que não consigo alcançar é ao meu intimo que peço que permita que eu as receba limitando o acesso à minha mente a quem eu não quero que se use de mim. Consigo dessa forma uma protecção mental que muitos médiuns intuitivos invejam possuir. Eu sou um simples restaurador de móveis antigos, agora relegado a carpinteiro. Como acham que eu sei as coisas que aqui explico?

Mais desenvolvimento na 3ª parte.

Ziva75

Citação de: Fleite em Agosto 19, 2016, 07:52:46

Se ele nos quiser dizer que sente algo a rondá-lo (vamos supôr uma entidade), ele vai-nos dar a imagem de alguém que já morreu e cria um enredo envolvendo essas pessoas. Com essa imagem tenta avisar que sente ou sentiu uma energia a rondar e com o enredo diz-nos a sensação que sentiu baseado nas vibrações que foram emitidas. Sonhar com um falecido não significa que esse falecido nos tenha visitado durante os sonhos, mas sim que há uma entidade que nos ronda e que de alguma forma pode interferir no bem estar do corpo. Para se entender um sonho é necessário saber o que os pormenores do sonho significam para quem sonhou, ou o que provocou situações reais idênticas na vida da pessoa. É à causa das memórias que ele vai buscar o argumento e não às memórias em si.

Nas primeiras vezes pode não lhe dar ouvidos, principalmente se você for uma pessoa desconfiada para com os outro, pois por certo o seu intimo já terá assumido por vicio o seu comportamento, mas acabará por ceder após alguns pedidos e vai ver que de manhã, ao acordar vai começar a lembrar-se dos sonhos cada vez com mais nitidez de pormenores. Anote-os e procure uma ligação entre os pormenores mais vividos e os problemas físicos ou emocionais que lhe incomodam a mente. Exponha a si mesma a conclusão que entende como provável para esse sonho e questione o seu intimo se está certa ou errada pedindo uma resposta no próximo sonho.

Olá Fleite!
E quando os sonhos ou sonho se torna repetitivo e dura a alguns anos?
Eu raramente sonho! mas quando sonho é sempre repetitivo, a mesma casa, a mesma pessoa, a mesma época....
Nada tem a ver com a atualidade ou com a época em que vivemos  e depois esse sonho já se repete a alguns anos...
Eu já anotei já pensei já pesquisei e não encontrei qualquer ligação, quando acordo e recordo o que sonhei apenas sinto um vazio uma saudade inexplicável!
Durante muito tempo esse sonho influenciou a minha vida e a minha procura por respostas que não encontrei.
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Fleite

Citação de: Ziva75 em Agosto 20, 2016, 01:08:21

Olá Fleite!
E quando os sonhos ou sonho se torna repetitivo e dura a alguns anos?
Eu raramente sonho! mas quando sonho é sempre repetitivo, a mesma casa, a mesma pessoa, a mesma época....

Bom dia Ziva75

Ler a sua pergunta e procurar intuir uma resposta provoca um arrepio. Não de desconforto, mas não fácil se explicar.

Precisava de lhe fazer algumas perguntas que o respeito pela sua privacidade me impede de as colocar aqui. Fazê-las-ei em particular se tal me permitir.

Nem tudo o que me é dado saber é para ser comunicado, pois muitas coisas somente serviriam para complicar mais ainda a mente de quem lê. Outras tento adaptá-las ao que é do conhecimento comum tornando-se uma meia verdade que não prejudica a vida de quem lê.

O seu sonho não é algo que a sua mente lhe comunica, mas sim uma pergunta que faz ao seu consciente. Quem é aquele homem? Que casa é aquela? Porque ficou este acontecimento guardado em ti?

Algum dano estas recordações lhe causam no corpo para ele a indagar da sua origem. Talvez lhe provoquem tristeza, ansiedade ou uma saudade sem sentido (isso você diz na sua mensagem), para a qual o cérebro não contém memórias que justifiquem.

Só sondando o seu intimo poderei encontrar uma resposta fiável, mas não garantidamente verdadeira. São coisas com mais de 200 anos com aspectos de despedida. Muito confuso.