• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Como dar a volta à vida

Iniciado por Fleite, Agosto 18, 2016, 11:09:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Quantos de nós já vivemos aqueles momentos em que o desespero por nos sentirmos impotentes perante a vida nos fez ser as pessoas mais infelizes sobre a terra?

Quantos de nós já nos sentimos a viver por obrigação, parecendo até que o nosso corpo está também contra nós?

É a pensar nas muitas pessoas que vivem dessa forma que estou a escrever este texto e outros que se seguirão, para que, se quiserem, consigam aprender a forma de dar a volta à vida quando tudo parece ter acabado.

Todos nós aprendemos que somos formados por um corpo e uma alma. Todos nós, neste fórum divagamos sobre a alma, suas características e propriedades, umas vezes com bom senso, outras nem por isso. Mas o mais importante de tudo é que nos esquecemos do irmão siamês a que nascemos ligados para toda a vida, o corpo.

Por acaso alguém já pensou que possuindo nós um corpo animal, ele também tem vontade própria? Já pensaram que é por isso que muitas vezes temos que lutar contra nós mesmos para conseguirmos algo que desejámos, como se ao mesmo tempo quiséssemos e não quiséssemos a mesma coisa?

Porque será que quando vamos dar aquele passo de gigante que nos vai mudar a vida o coração acelera, as pernas vacilam, faltam-nos as forças, surgem dores de cabeça e no momento de agir desistimos?

Quantas vezes damos por nós a falar connosco no discurso directo dizendo por ex. Fulano (nosso nome), se não te pões a pau vais estragar tudo, ou, Fulano (nosso nome) se não andas depressa vais perder a oportunidade. Isso acontece porque nós no intimo sabemos que o nosso corpo é alguém com quem convivemos e de quem dependemos para viver.

Quantos casos de problemas atribuídos a encostos e obsessões não passam de situações em que é o corpo que se recusa a fazer-nos a vontade devido à confusão de ideias, conceitos e preconceitos que introduzimos no nosso cérebro.

A sua vida estava numa rotina agradável e tudo corria sobre rodas, mas veio uma tragédia qualquer e você começou a agir de forma desordenada, sem pensar. Veio a angústia, a raiva, o desespero e o que acontece?, o corpo fica desorganizado e começa a não lhe fornecer força física e anímica para enfrentar a nova situação. Num pulo surgem as doenças e a depressão e até pensar se torna difícil, casos havendo em que surgem ideias de suicídio que a pessoa tenta afugentar, mas que teimam em vir à mente.

Vai parecer conversa de um louco, mas a verdade é que isso acontece porque o seu corpo, viciado na forma de viver que tinha recusa-se a aceitar a nova forma de viver. Você simplesmente esqueceu-se de planear consigo mesma(o) um rumo a tomar para conseguir de novo a sua estabilidade. O seu corpo (cérebro) não entende o seu novo comportamento e recusa-se a dar-lhe auxilio, daí a frustração e parecer que o mundo conspira contra si.

Se é pessoa virada ao oculto e lhe dizem que determinado banho a vai ajudar, quando faz o banho da primeira vez vai-se sentir melhor, mas a menos que mude por si própria(o) o seu comportamento mental, tudo voltará a ser como era antes do banho. É da mudança mental e de conselhos que o corpo está à espera para se acalmar e mudar a forma de agir. Por algum motivo a medicina receita calmantes para o cérebro e não para a consciência.

Mas há maneira de dar a volta à vida e de voltar a ser feliz. O que não existe é uma palavra mágica que sirva para todos os casos, pois cada um de nós é um universo de ideias únicas que dependem da forma como fomos educados e de como nos deixamos influenciar pelos nossos desejos e sentimentos, enfim, pela forma como nos educámos a nós mesmos.

Sabendo como funciona o nosso cérebro vou optar por explicar a forma de efectuar essa mudança tão desejada por muitos, de uma forma faseada, para que quem estiver interessado não só leia como aprenda (e se quiser, ponha em prática), efectuando os exercícios que eu irei explicar com detalhes tentando não esquecer os pormenores.

Ainda no domingo eu estava em baixo e foi utilizando as técnicas que vou ensinar que recuperei em algumas horas a alegria e vontade de viver.

Amanhã publico mais um texto explicando a forma de fazer as pazes com o corpo e a consciência por forma a que juntos consigam levar a vida no mesmo sentido.

Que haja alguém que a seguir escreva qualquer coisa porque as regras do fórum não me permitem colocar dois textos seguidos.

FLeite.

Ziva75

Eu revejo-me em parte no que escreveu.
E por vezes também fico como o Fleite! esteve no passado domingo. Mas depois de cair, e não sei de onde vem essa força mas eu levanto-me mais forte, sempre mais forte.

Fico a aguardar continuação...

O Fleite disse que `Vai parecer conversa de um louco´. Então eu digo que os poucos textos que escreve que para mim são muitos, são de um verdadeiro Erudita. 
"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

smaiza

Citação de: Fleite em Agosto 18, 2016, 11:09:59

Que haja alguém que a seguir escreva qualquer coisa porque as regras do fórum não me permitem colocar dois textos seguidos.

FLeite.

E não tem de o fazer. ;D

Se são dois textos, presume-se que são assuntos diferenciados. Para tal, bastará abrir novo tópico. ;D

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

LuaAzul

Um tema intetessante.
Aguardo a continuação.
Obrigada Fleite por partilhar connosco  ;)

Fleite

A intenção era publicar os textos todos seguidos e criar um tópico para duvidas, para que o assunto não ficasse disperso pelo forum.

Para que não fique confuso vou publicar os textos com o titulo numerados para que seja compreensível a sequência.

Vai agora mesmo o segundo texto.

Fleite

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Hera