Elizabeth - A Criança Psicopata

Iniciado por _Indigo_, Agosto 09, 2016, 02:43:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

_Indigo_

Boa tarde,

Ultimamente, tenho notado que existem muitas crianças violentas, apesar dos seus familiares, tentarem dar as educações que considerem adequadas ao desenvolvimento dessas mesmas crianças.
Encontrei este vídeo que considero interessante e decidi partilhar convosco, para que tenham também conhecimento destes factos.


Blue Star

Já tinha conhecimento Indigo...é bastante interessante!
Não acredito que a miuda fosse psicopata, porque se o fosse, agora não tinha uma vida normal.
Obrigada pela partilha  :)

maryn

por acaso também já conhecia e e um bocadinho assustador, pensar no que a criança teria feito se não fosse tratada
A verdade anda aí fora

Blue Star

A menina teve uma vida muito dificil antes de ser adoptada. Ninguém lhe ensinou o que era certo, errado, nem a gerir os sentimentos. Não me parece que fosse psicopata, era sim uma criança abusada e negligenciada.
Acho que a psicopatia só se manifesta no fim da infância/principio da adolescência.
Felizmente parece que correu tudo pelo melhor  :D

_Indigo_

Boa tarde,

Será que muitos dos homens e mulheres que se encontram presos actualmente por situações idênticas, teriam passado uma infância problemática?
Consideram que a educação praticada com as crianças nos dias de hoje é adequada?
Na vossa opinião, em que épocas a educação era melhor, antigamente ou actualmente?

smaiza

Da mesma forma que uma casa é assente em alicerces, o caracter e a personalidade de cada um, é igualmente influenciada pelos valores que lhes foram transmitidos enquanto criança.

Perderam-se valores como respeito, educação, civismo...

Se qualquer dúvida, na minha opinião, antigamente havia bem mais educação.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Cody Sweets 4ever

A criança não era nada psicopata.....a história dela explica tudo...

maryn

sim, mas lá está, imaginam o que ela era capaz de fazer se não tivesse tratamento?
A verdade anda aí fora

Cassandra

O comportamento desta criança não é muito normal, mesmo tendo em conta a triste história da menina. A forma como ela fala sobre tudo aquilo antes do tratamento... enfim. É claro que cada um reage à sua maneira e cada um dispõe de certas ferramentas para gerir certas emoções em cada etapa da sua vida.

É por isso que é importante dar limites às crianças. As crianças têm um mundo interior muito diferente do adulto, sendo muito mais desordenado e angustiante.
Esta rapariga levava as coisas que fazia ao limite, mas uma criança com ciúmes de um irmão pode muito bem bater-lhe sem se sentir muito culpada com isso - a não ser que seja castigada, aí já se importa. Não com o que fez ao irmão mas com as consequências, entenda-se.

A moral não é um bem adquirido, é um processo.

E respondendo à questão do Indigo, um simples exemplo de coisas acontecem cada vez com mais frequência:
Num supermercado, uma criança estava alegremente a tirar senhas, umas a seguir às outras. A mamã dizia com vozinha doce "Oh não-sei-quantos, não faz isso está bem?".
Como está mesmo bom de ver, o não-sei-quantos continuou alegremente a fazer o mesmo, rindo-se de cada vez que lá ia. E ainda ia ter com a mãe mostrar-lhe o serviço. E dizia a mamã "já te disse para não fazeres isso".

Oh meus amigos, se é não, é não! Não digam "não faz" para deixarem fazer. Pensem!, usem as células cinzentas durante 10 segundos: o que é que isso ensina às crianças? Que mesmo que seja proíbido, pode-se fazer. Não há consequências.

Crescer sem limites não é bom. Os limites ordenam a confusão mental da criança e ajudam a estruturar a mente durante o crescimento.

Como vão ser estas crianças enquanto jovens e adultos? Esperemos que quando forem "atropelados" pelo mundo real, saiam do atropelamento endireitados...
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Blue Star

Confesso que sou um pouco rigida com a minha filhota. Tolero quando as coisas não correm bem nos testes, até porque ela própria fica triste, mas não tolero falta de respeito com ninguém.
Sempre me revoltou ver os miudos mal educados e a tratar mal os adultos, por isso não admito isso com a minha filha. E ela agora com 8 anos é uma menina muito respeitadora e bem educada (sim, sou mãe babada).
Mas para chegar a este ponto, teve que levar muitos nãos, algumas palmadinhas (pequeninas ok?), e muito amor também.
Mas é como a Smaiza e a Cassandra dizem, tem que haver limites e valores desde muito pequeninos...e não é não!
Mas nos dias de hoje os pais andam sempre muito ocupados para perder tempo a repreender, ensinar, explicar, e é bem mais facil dizer que sim a tudo.


Tiago2015

Eu acho que psicopata e uma palavra muito forte para este caso.  E quem conhece a história, acho que partilha da mesma opinião que eu.. As atitudes dela foram o resultado da falta de ligação afetiva entre os pais..  Ela não conseguia  sentir afeto por ninguém. Se ela fosse amada desde o momento em que nasceu, se não tivesse sofrido os abusos que sofreu seria uma menina normal. As crianças hoje em dia são mal educadas e agressivas porque os pais não sabem impor se.. Não sabem dizer não. Claro que há exceções! Eu dou graças a Deus pelos nãos que ouvi, pelas palmadinhas que levei..
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

maryn

Este caso está desenvolvido aqui http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,110.msg210.html#msg210 portanto se quiserem comentar mais sobre este caso, será feito no tópico em questão. Este será trancado
A verdade anda aí fora