A história de Aasha, um tigre resgatado de um circo

Iniciado por Cody Sweets 4ever, Agosto 04, 2016, 04:56:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Cody Sweets 4ever

Even though Aasha, a Bengal tiger cub, was 9 months old, she weighed only  30 pounds which would only be normal for a 3-month-old cub.
Aasha um tigre bengala de 9 meses foi encontrado pesando apenas 13 Kg, sendo que isto é o peso normal de uma cria de apenas 3 meses.
Este pequeno tigre pertencia a um circo onde além de mal tratada era violentamente agredida por outro tigre bastante maior. Felizmente, Vicky Keahey, fundadora do Centro Educacional e de Resgate de Animais Exóticos, trouxe-a consigo para o seu centro de resgate em 2011.

"Quase todo o corpo de Aasha estava sem pêlo, a sua pele estava bastante ressequida, ferida e a sangrar em muitos pontos" disse Keahey. A cria sofria de uma grave infeção de pele causada por fungos e tinha imensas feridas abertas. "Durante vário tempo, duas vezes por dia tive que dar medicação a Aasha e de exercer outros tratamento médicos" Vicky tinha que lhe dar também banhos medicados, que Aasha odeiava, contudo o esforço de Keahey recompensou.
Após 8 semanas o pêlo que Aasha voltou a crescer e esta tornou-se uma grande fã de nadar! "No prazo de 8 meses ela parecia um verdadeiro tigre". 
Aasha vou introduzida a outro tigre, Smuggler, os dois vivem em cativeiro juntos e são muito felizes.










Fonte: Bored Panda
Tradução/adaptação do texto: Cody Sweets

Cassandra

Circos com animais.... ora aí está outra "tradição" que me dá a volta às entranhas....  >:(
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)


Tiago2015

Sempre odiei circos...  Além de não  achar piada nenhuma, acho cruel a forma como tratam os animais >:(
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa