• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Ajuda

Iniciado por carlosfilipe, Abril 08, 2016, 07:57:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

carlosfilipe

Bom dia, ultimamente a minha vida tem tido bastantes alterações, ando sempre muito preocupado e têm aparecido diversos dificuldades ao longo destes meses, de variada ordem. Não sei se estes, se devem a fatores ambientais ou algo mais...
Tenho sentido um afastamento familiar e bastante desprezo, a nível pessoal tenho bastante cansaço e parece que todas as semanas aparece um problema novo na minha vida....estou muito confuso.
Agradeço desde já alguma ajuda que me possam dar.

Valkyrie

Olá Carlos, será que poderias dar mais pormenores?
Das coisas que têm vindo a acontecer, o que te faz pensar que pode ser algo "mais"?
Quantos mais detalhes deres, melhor para os membros do fórum te ajudarem.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

smaiza

ValKyrie, tiraste-me as palavras da boca. Salvo seja.  ;D

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Tokoba de Xango

As vezes fazemos coisas sem dar por isso que depois trazem como consequências bloqueios e inseguranças.
O problema não é exterior a si. Não é magia, nem feitiço, nem coisas que lhe tivessem feito...
O problema foi você que criou com coisas que disse num momento de frustração e raiva. Palavras que magoaram quem estava vivo e ouviu e quem esta noutro plano e também ficou sentido.
Não precisa de fazer nada de muito especifico, basta ir para um sitio na natureza, resguardado, numa praia deserta, num recanto junto a um rio, ou entre na mata, sente-se no chão, peça perdão por ter ofendido e sinceramente peça ajuda...
Vai ver que se vai sentir melhor e que as coisas vão avançar com mais fluidez.

carlosfilipe

Têm sido um decorrer de problemas de vária ordem, começou com o carro a avariar e chatices associadas a este, tenho procrastinado cada vez mais na minha vida diária, sempre surge uma dificuldade a cada dia... Não sei bem o que fazer

Astaroth

Estimado Carlos Filipe,

tens de dissertar mais sobre os problemas que te afligem, pois de contrário nada poderemos fazer para tentar ajudar.

Desembucha.

Obrigado.

carlosfilipe

Tenho sentido muito cansaço, vontade de não fazer aquilo que tenho mesmo que fazer em quanto estudante e tarefas básicas.
Tem havido alguns problemas na vida pessoal de amigos meus que me têm afetado.
Vejo a minha família (pais) a esforçar muito e sentir-se muito cansados.
Quanto ao resto da família noto um enorme afastamento, quase que deixaram de falar... não entendo...
Tenho tido sonhos bizarros comigo próprio a mão com parasitas (larvas, insetos, e aranhas) ao ponto de ver a mão furada com os ossos a verem-se e um grande buraco, o que me levou a acordar sobressaltado e até mesmo confirmar se estava tudo bem com a mão. Esta semana sonhei que estava a ser obrigado a ser internado e a falar com um psiquiat por um erro que ocorreu tentava-me justificar e ninguém estava lá para me ajudar, os meus amigos de casa é que ligaram para me irem buscar a casa para o internamento. Nunca no passado tive estes sonhos tão bizarros.

Astaroth

Bem, vamos lá.

Se te sentes cansado, procura descansar mais. Até podes tomar suplementação e fazer exercicios fisicos que isso ajuda bastante.

Problemas na vida de amigos... bem... tens os teus proprios problemas para pensar. Se nao os consegues ajudar, afasta-te.

Os teus pais esforçam-se, portanto sentem-se cansados, é normal. Ainda mais se tiverem idade, ou dívidas para pagar.

Família não é como os amigos, não escolhemos a familia. Deixa-os no canto deles e leva tu a tua vida. Familia é assim mesmo, normalmente só se encontram nos funerais uns dos outros. Entenda: cada um deles tem a propria vida para cuidar. E tu, tens a tua.

Esse tipo de sonhos servem de alerta. Cuidado com os parasitas que andam a tua volta. És demasiado prestativo, e isso atrai parasitas. Olha mais para ti. Os outros vem depois, quando os teus proprios problemas ja tiverem sido sanados.

Primeiro TU. Depois os outros.

Estes são os meus conselhos para ti. Espero que os aproveites.

Abraço!

Hugão

Concordo com o Astaroth, por vezes temos de ser egoístas, e quando digo egoístas é no bom sentido, sim, também tem um bom sentido, que é concentramo-nos no transporte que somos para a nossa alma, de forma a que a mesma se sinta confortável. Por outro lado, indo de acordo ao Tokoba de Xango, tens de ser egoísta desta vez, neste caso o mundo poderá estar mesmo a orbitar á volta do teu humbigo, podes mesmo ser a causa de tudo, por num momento de irreflexão, teres ofendido alguém. É importante que te lembres se de facto magoaste alguém com as tuas palavras... Portanto, pelo sim pelo não, junta os dois mundos, sê egoista e egocêntrico, tudo ao mesmo tempo.

Boa sorte.

carlosfilipe

Ultimamente tenho tido pesadelos com regularidade, ainda na noite passa com espíritos... O que poderá significar?
Uma outra dúvida o que fazer para me proteger de mal de inveja?
Tenho me sentido cansado e sem força, vou consultar um médico...

Obrigado.

escriba

Tente harmonizar-se com sentimentos positivos.
Tranquilize-se e, como disse Tokoba de Xango, peça perdão... peça ajuda ...

Inspire a energia positiva do universo e expire tudo o que lhe tira a paz.
Harmonize a sua mente, fique receptivo à ajuda, tranquilo e confiante.

Descanse, com a certeza de que alguém cuida de si. Agradeça a ajuda.

À medida que se vai sentido mais fortalecido, disponha-se a cumprir as suas tarefas e a ajudar os seus pais e os seus amigos no que puder.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido