• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Tiragens de tarot

Iniciado por Magy, Abril 07, 2016, 11:47:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Magy

Qualquer pessoa pode comprar um baralho e fazer tiragens? Não terá essa pessoa que ter no mínimo um "dom" para tal?

Tokoba de Xango

Qualquer pessoa pode aprender.
Qualquer pessoa pode fazer.
A intuição, a que vulgarmente se chama dom, também se treina e também se trabalha.
Com trabalho e persistência tudo é possível.

Índia Luna

Todas as pessoas têm um "dom"... não interessa qual. O importante é aprimorar, desenvolver e potenciá-lo. Por isso se alguém se sente impelido para comprar um baralho de Tarot é porque alguma energia dentro dela assim o clama!

Victoria

A interpretação das cartas pode ser bastante complicada para quem está a aprender

Tokoba de Xango

Citação de: Aurora em Abril 07, 2016, 11:55:54
A interpretação das cartas pode ser bastante complicada para quem está a aprender
Mas isso também é um desafio altamente estimulante!

Índia Luna

A aprendizagem é uma coisa que vai acontecendo, por isso a persistência, a tentativa e o erro estão sempre presentes quando se inicia. Não há nada que não exija esforço, vontade e empenho da nossa parte!

Magy

Fiz esta pergunta, porque imaginem que eu de uma hora para a outra decido comprar um baralho, certamente virá instruções, ou explicações das cartas e seus significados, mas como irei chegar à conclusão do que dizer a x ou y se apenas o que sei é o que vem descrito nas cartas.
Ao darem-me o nome completo e data de nascimento o que acontece? A mensagem a transmitir aparece de que forma?

Por isso questionei se não é preciso ter um certo "dom" que depois acaba por ser desenvolvido, não sendo qualquer pessoa capaz de fazer tiragens...

Não sei se me faço entender  ???

Índia Luna

Magy, já viste o curso de Tarot que está disponibilizado aqui?

Acho que poderia ser um bom começo!

Magy

Sim, já o tinha visto. No fundo isto é apenas uma dúvida minha, porque pelo menos por enquanto não tenciono comprar um baralho.
A ideia que eu tinha é que realmente para ser-se Tarólogo, ou pelo menos fazer leituras/tiragens tinha que ser por pessoas com esse dom, ou energia.
Que não podia ser feito por um comum mortal, entendes?

Índia Luna

Pois, o tarólogo não é tarólogo antes... ele torna-se num depois de exercitar e desenvolver.

Repara, se conheceres as cartas e se ouvires a tua intuição, podes perfeitamente fazer boas leituras se a tua intuição na interpretação das cartas estiver certa.

O que acontece muitas vezes (e assusta-me) é que as pessoas não fazem leitura das cartas, mas dizem aquilo que "interiormente sentem" ou pensam relativamente à situação. Isto pode ser o ego a falar e não está correto. Por isso o consulente vai a outro lado e dizem-lhe algo completamente diferente.

Se o tarólogo for acurado e correto naquilo que faz ele apenas realiza a interpretação das cartas. Eu, para evitar que o "ego" possa interferir, uso a numerologia pois assim não há forma de eu interferir  ;)

Magy

Citação de: Índia Luna em Abril 08, 2016, 12:47:31
Pois, o tarólogo não é tarólogo antes... ele torna-se num depois de exercitar e desenvolver.

Repara, se conheceres as cartas e se ouvires a tua intuição, podes perfeitamente fazer boas leituras se a tua intuição na interpretação das cartas estiver certa.

O que acontece muitas vezes (e assusta-me) é que as pessoas não fazem leitura das cartas, mas dizem aquilo que "interiormente sentem" ou pensam relativamente à situação. Isto pode ser o ego a falar e não está correto. Por isso o consulente vai a outro lado e dizem-lhe algo completamente diferente.

Se o tarólogo for acurado e correto naquilo que faz ele apenas realiza a interpretação das cartas. Eu, para evitar que o "ego" possa interferir, uso a numerologia pois assim não há forma de eu interferir  ;)

Estou a perceber... Se entretanto decidir aventurar-me vou ler com mais atenção curso e depois venho cá contar  :)

Manuel35

a energia é evocada pelo tipo de tarot? por exemplo o tarot dos anjos evoca a energia dos anjos?