Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvido se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." (Is 64.4)

Penso que uma das coisas que o ser humano tenha mais dificuldade de lidar é com o tempo de espera. Nós não desejamos esperar, não fomos criados para esperar, quando Deus nos criou Ele disse: "Dominai sobre os animais, sujeitai a terra, multiplicai-vos... (Gn 1.28). Deus não disse: Esperai, ficai um tempo esperando enquanto eu termino toda a obra de criação, NÃO! Ele fez todas as coisas antes de nos criar, tudo já estava pronto quando Ele nos fez. Todos os verbos (imperativos) ditos por Deus  a nosso respeito na criação nos levam a ações, atitudes, a fazermos alguma coisa, menos esperar.

A espera é uma das heranças deixadas por Adão à humanidade, e isso inclui você e a mim. Adão, antes do pecado, não necessitava de esperar por nada, pois todas as coisas estavam sujeitas a ele. Ele era senhor do seu tempo, tudo acontecia de acordo com seu "relógio". Por que o tempo estava sujeito a Deus e Adão estava sujeito a Deus. Que bom deveria viver assim, não é mesmo? Mas infelizmente, entre tantas outras conseqüências do pecado, perdemos também o controle do nosso tempo. Hoje as coisas não caminham segundo o nosso "relógio", porque o nosso "relógio" está, penso eu, sempre mais adiantado que o de Deus e o de Deus sempre mais atrasado em relação ao nosso – isso acontece só comigo ou com você também?

Muitas vezes nos pegamos dizendo a Deus: Mas Senhor, quando eu vou ter a resposta da minha oração, quando o Senhor vai fazer isso que eu te pedi há tanto tempo, quando o Senhor vai interferir nessa situação, e chegamos ao ponto de sermos como Marta e Maria: Senhor agora já é tarde, já não dá mais tempo (Jo 11).

Boas novas para nossa vida corrida: Deus não se atrasa, não se adianta, não se esquece de nossas orações, não nos decepciona, Ele é sempre pontual, sempre se manifesta na hora certa, ainda que pra nós a hora certa fosse há algumas "horas" atrás. Certa vez o profeta Habacuque estava passando por uma situação em sua vida que ele não estava entendo e nem como Deus estava permitindo tais coisas ao seu povo escolhido. Então tomou uma sábia decisão: "Pôr-me-ei na torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei, para ver o que Deus dirá e que resposta eu terei à minha queixa." (Hb 2.1). Logo no versículo seguinte Deus responde a ele e depois lhe diz: "... se tardar espera-o, porque certamente virá, não tardará." (Hb 2.3b).

Talvez você esteja passando por uma situação que você não esteja entendendo, já orou e Deus "ainda" não interveio, o tempo está passando, parece que até mais rápido que o normal, o que fazer? É um tempo de espera, um tempo de crer como Habacuque creu, um tempo de certeza que Deus é contigo ainda que seus olhos naturais não consigam enxergá-LO em meio às circunstâncias adversas, Ele está vivo e está trabalhando por você e para você.

Esperar pelo agir de Deus é demonstrar sua confiança nEle, é dizer, em atitude, que você sabe quem Ele é e que você tem certeza que Ele não vai decepcioná-lo, não vai frustrá-lo. É tempo de fé, de edificar a fé, orando no Espírito, adorando-O, ouvindo a Palavra, descansando nEle, pois Ele nunca falhou, Ele não sabe o que é perder, Glória a Deus!!!

Que Deus abençoe poderosamente seu dia!

In: http://saldaterrapc.com.br/ele-nunca-se-atrasa/
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Também depende um pouco da cultura em que estamos inseridos.

Os ocidentais têm um grande problema com o tempo, com esperar. Querem o que querem, já!!!

Já os orientais têm outro modo de estar na vida. Pelo menos na antiguidade tinham - a globalização tem esse efeito pernicioso de levar os maus hábitos para todo o lado.

A filosofia oriental antiga é muito amiga de um conceito de esperar: reconhece que há um tempo para agir e um tempo para recolher, meditar e entender os quês e os porquês, de abrir a mente ao poder superior e ouvir o que ele tem para dizer.

Assim, a espera oriental nunca é um tempo morto, que é outra dificuldade que o mundo ocidental tem com esse conceito de esperar, já que encara a espera como "não fazer nada".

Mas como pode ser não fazer nada se ouvir, reflectir, aprender... são verbos?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Eu tenho pedido muitas coisas e para mim anda atrasado , ás vezes penso que não existe ou eu não sou filho dele.
Adoro conviver com toda a gente....

"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Vou te contar o que tenho pedido já há uns anos , tenho pedido para ser rico , ter muito dinheiro , e tenho lhe dito que os jogadores que ganham fortunas ou os ricos ,não são mais do que eu, ou são mais do que nós?

por isso peço para ser rico ,para não andar sempre a contar os trocados, por isso digo não devo ser filho  ::)
por acaso tenho perguntado e ele já me disse , disse me para eu ir trabalhar :'(

mas eu não me importo de trabalhar e ganhar o que ganho 700 euros , mas quero ser rico, já agora não querias ser rica?
dizem que o dinheiro não dá felicidade nem compra saúde,

eu pobre com contas a pagar , ando sempre stressado e nervoso, nem faz bem á saúde, nem de alegria tenho nada.
ate precisava de eu ir dentista nem dinheiro, por isso está errado o que dizem

dinheiro dá felicidade e saude
Adoro conviver com toda a gente....

Rocha, se mantiveres os teus ideais tão elevados, com toda a certeza, de futuro, terás a mesma resposta que tens neste momento.
Ou seja, nenhuma! ;D


Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Deus manda nós pedir , ainda este domingo na missa o padre frisou bem isso , quem foi á missa sabe a parábola deste domingo.
ou então Deus gosta que anda aqui nervoso todos os dias e alterado isso não é de um pai

qual o pai que não quer ver um filho bem ? mesmo que seja um mau filho ?
Adoro conviver com toda a gente....

Dizes que dinheiro dá felicidade e saúde.
Não sei ao certo se dá, mas tenho a certeza que facilita muito a passagem por esta vida terrena, nisso concordo contigo.
Claro que queria ser rica, mas enquanto isso não acontece, vou-me ocupando em trabalhar na minha riqueza interior para ver se consigo ser uma rica pessoa.

Não te sei dizer porque é que há ricos e pobres. Posso afiançar-te que isso não é obra do Pai, mas dos homens e de quem os governa. O reino do Pai não é material, é espiritual.

Mas há dias de sorte por isso, enquanto as respostas chegam e não chegam, ao menos joga no Totoloto ou no Euromilhões. Se o milagre tiver de acontecer, tens de dar uma ajudinha e fazer a tua parte.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Também gostava de ser rica, de não ter que me preocupar com as contas para pagar.
Mas neste momento apenas peço saúde para mim e para os meus, porque tendo isso, consigo ter força para lutar e trabalhar. Isso já me faltou, por isso sei que nada mais me interessa nesta vida, é "só" isso que peço.  :)


É como diz a canção, "Peço a Deus saúde e paz, o resto a gente corre atrás"    :)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Citação de: Cassandra em Julho 27, 2016, 11:24:53

Não te sei dizer porque é que há ricos e pobres. Posso afiançar-te que isso não é obra do Pai, mas dos homens e de quem os governa. O reino do Pai não é material, é espiritual.


O reino do Pai não é material. No decurso da nossa evolução teremos que cumprir obrigatoriamente determinadas etapas. A riqueza e pobreza farão parte da nossa existência como aprendizagem de tudo o que decorre da diferente situação económica. Tanto na abundância como na precariedade há valores, atitudes, gestos, virtudes e defeitos que experimentamos ou experimentaremos.

Falar de carma quando somos brindados com uma vida de pobreza é usual. Todavia, será incorreto a maioria das vezes. Mais não será do que uma prova a ultrapassar.