Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 29 Visitantes estão a ver este tópico.
Sinto-me mal em certos lugares...


Tudo à nossa volta é energia, o Universo é energia, nós próprios somos energia manifestada numa baixa vibração a que damos o nome de corpo físico. A energia é una mas as suas manifestações são diversas e diverso é o seu nível vibratório. Algumas vibrações são benéficas, outras maléficas e outras ainda não nos afectam nem positiva nem negativamente.

O indívíduo que anda em busca de paz, mesmo desconhecendo conscientemente as razões ocultas que estão por detrás de certas sensações, de forma natural evita lugares como cemitérios, centros comerciais, determinados cafés ou lojas e busca lugares como sejam a beira-mar, montanhas, a sombra de determinadas árvores, o interior de uma igreja, etc. Com isto se demonstra que há pessoas mais sensíveis do que outras à circulação da energia. Aquelas que são mais sensíveis são também mais afectadas positiva e negativamente pelos lugares, pessoas e objectos.

A sensibilidade é inata mas pode ser mais notória em certas pessoas. Quando as pessoas embarcam num caminho espiritual sério, necessariamente tornam-se mais sensíveis porque gradualmente se aproximam da unificação com o Uno, com o Todo. Certos rituais ou iniciações aceleram este processo e são pontos de viragem na evolução de cada pessoa. Um exemplo é o Reiki ou certos Sacramentos como o Crisma e a ordenação sacerdotal.

Também uma vida de oração ou uma uma alimentação vegetariana contribuem para o evoluir da nossa sensibilidade através da nossa purificação física, mental e consequentemente espiritual

A questão que se coloca é: como beneficiarmos ao máximo das energias positivas e como nos protegermos das energias negativas? Existem vários métodos para conseguí-lo como por exemplo a visualização mental (imaginando) um sólido muro á nossa volta.

Fonte: http://espiritualidade.no.sapo.pt/
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Bom tópico.  :)

Em lugares acho que nunca me apercebi, mas com pessoas sim, já me senti mal.

Ultimamente tenho conversado com uma amiga que está com vários problemas familiares e de saúde e sinto-me mal quando falo com ela. Nervosismo, mau estar, fico a tremer, coração acelerado... além de suspeitar que ela é vítima de trabalhos de bruxaria, acho que sou sensível ao "poço" de negativismo onde ela se encontra... e temos conversado por chat, se fosse pessoalmente então...

Deveria proteger-me antes de falar com ela, visualizando, por exemplo um círculo dourado à minha volta, o mal é que ela aparece de repente no chat... pffff já foste...    :P

Tudo à nossa volta é energia e há pessoas mais sensíveis a algumas delas e acabam por absorvê-las, como é o meu caso. A absorção destas energias não acontece de forma voluntária, até porque acabamos por nos sentir mal em certos lugares, como é referido no tópico, ou até mesmo com a presença de alguém em específico.

Acredito que como não estamos todos em sintonia e no mesmo nível evolutivo, este tipo de coisas acabam por acontecer com mais frequência, por isso é que muitos sensitivos são pessoas que atraem energias mais densas. Estas energias mais densas até podem estar em locais inesperados e que supostamente seriam de proteção, como por exemplo as igrejas? Quantas pessoas, por exemplo, não se sentem mal cada vez que vão à igreja? Aliás, se repararem a igreja é um local onde há o mais diverso tipo de energias, quer más quer boas... E muita gente que vai lá leva uma vida mesmo má e/ou carregada de negativismos e essas energias ao circularem no mesmo espaço que as energias dos ditos "esponjas" acabam por ser absorvidas por estes últimos. Tal como as igrejas, também os centros comerciais são um exemplo disso, e depois começam a surgir sintomas de que estamos "pesados", como as dores em zonas do corpo como os ombros, cabeça, ou então começarmos a lacrimejar.

Há que saber evitar de certa forma locais/pessoas que sabemos que à partida vamos ficar afetados e devemos saber proteger-nos a nós próprios, quer com proteções (colares, amuletos...) e/ou proteções espirituais e mentais.  ;)

As energias para mim é um pesadelo.
Não lido nada bem com isso. Acontece-me muito com pessoas e casas. Então as pessoas com doenças é muito mau. O curioso é que não sinto isso em locais públicos    ???

O facto da pessoa ser sensitiva quer dizer que ao sentir a energia das outras pessoas sente os seus pensamentos e emoções?

Citação de: Manuel35 em Abril 08, 2016, 04:35:32
O facto da pessoa ser sensitiva quer dizer que ao sentir a energia das outras pessoas sente os seus pensamentos e emoções?

Pode não sentir, depende da mediunidade ou sensibilidade que tenha. O que capta é o campo vibratório da pessoa.