Mariposa

Iniciado por strong, Julho 15, 2016, 12:22:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

strong

Entrou uma mariposa grande e castanha no meu quarto, andou por aqui às voltinhas e decidiu esconder-se. Está tudo fechado, portanto... ela ainda está cá. Já virei tudo do avesso e nada. Não a vejo e nem teve como sair.

Isto significa alguma coisa?
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Victoria

era uma mensagem para ti.

Assim como a borboleta, a mariposa também passa pelo processo de metamorfose, tão significativo como símbolo de transformação. Mas ao contrário das borboletas, as mariposas são noturnas.
Para os astecas, a mariposa era conhecida como o "Sol Negro", pois atravessa os mundos subterrâneos em sua viagem noturna. Há uma deusa na mitologia asteca chamada Itzpapalotl - de "itzili", obsidiana, e "papalotl", mariposa, pois em suas asas leva navalhas de obsidiana, uma pedra negra. A mariposa Attacus atlas é associada com esta deusa.

A mariposa é o fogo oculto que simboliza a morte - mas a morte transformadora, pois deve-se compreender que não é esmagando a lagarta que conseguimos que ela se transforme em borboleta ou mariposa. Trata-se de um ciclo contínuo de transformação. Portanto, também simboliza a imortalidade.

As mariposas são o movimento nas sombras, a alma das bruxas. Sentem-se atraídas pela luz, simbolizando a busca arrebatada pela verdade, assim como a alma se sente atraída pela divindade. Também da força consumidora da paixão, pois voa em torno do fogo, que a atrai irresistivelmente, até ser queimada.

http://fadamariposa.blogspot.pt/2009/07/o-simbolismo-da-mariposa.html

strong

Passado horas...muitas horas depois, lá apareceu novamente e mandei-a embora.

Mas antes tinha virado tudo do avesso e não tinha aparecido.

Hmmm... Morte transformadora?!  :-\
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Cassandra

Citação de: strong em Julho 15, 2016, 01:26:34
Hmmm... Morte transformadora?!  :-\
Sim, sem a morte não há renascimento/ transformação.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

strong

Eu vou sair deste quarto onde estou a viver. Pode ter algo a ver com isso?
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Cassandra

Estas mortes/transformações são internas, são novas perspectivas, novas formas de estar na vida, novas formas de encarar velhos problemas ou até novas formas de ver o grande esquema das coisas.

Talvez a mudança de residência tenha a ver com uma mudança interna?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

strong

Sim, Cassandra. Tem tudo a ver.

A minha vida vai mudar muito a partir de agora.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"