Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Um dia destes vinha eu no comboio depois de um dia de trabalho, e entra 5 putos (15/17) deviam vir da praia!!
Não sei do que estavam a falar, pois tinha os fones como sempre.
Mas a determinada altura começo a ver uns olhares vindo deles para o meu lado, pois eles estavam em frente e ao meu lado. Eu como quem não quer mas quer, desliguei o som e continuei com os fones e a olhar pela janela.
Então fiquei logo a saber o motivo de tanta excitação!!

Conversa super animada:

1º -Quando um cigano morre vai para onde?

2º -Vai para a terra deles, ou para o cemitério.

3º -Não vai nada, quando um morre a família juntasse faz uma fogueira despede-se do familiar falecido e depois no fim comem-no.

2º -Tás maluco! eles vão para o cemitério. Ó Ricardo? quando morreu o primo do Vita, para onde é que ele foi?

4º -Não sei, quando ele morreu, meteram o caixão na sala abriram as portas e as janelas e deitaram-se no chão por baixo do caixão e ficaram lá a cantarolar e a choramingar. Mas depois não sei para onde foi o corpo.

5º Eu nunca vi nenhum funeral ou missa. Eles não devem morrer. 

Resumindo foi um fim de dia em grande! Cheio de alegria com muitas risadas....

E vocês o que acham já viram algum?


PS) isto é uma coscuvilhice, não é para ofender ninguém nem mesmo os mais sensíveis!! 
Não sou contra religiões, etnias, cores, escolhas, gostos sexuais.... cada um é como cada qual somos todos diferentes e eu respeito. 




"Treina-te para deixares ir tudo o que mais temes perder."

Boa questão! ;D

Pensando bem, realmente nunca assisti a um funeral de uma pessoa de etnia cigana. Será que são cremados e por isso não há funerais, nem os restos mortais são sepultados nos cemitérios? ???

Não faço a minima ideia ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Boa noite, já assisti a alguns funerais de pessoas de etnia cigana. Além do cemitério ficar quase lotado de pessoas, costumam colocar musica cigana quando enterram o falecido.

Boas,

2º -Vai para a terra deles, ou para o cemitério.
A terra dos ciganos portugueses é Portugal. Estão cá há 500 anos sensivelmente, apenas mantêm as suas tradições e não se integram muito, para manter a unidade do povo.

5º Eu nunca vi nenhum funeral ou missa. Eles não devem morrer. 
O povo cigano adapta-se à religião do País onde vive: por exemplo, se vivem num País muçulmano, tornam-se muçulmanos.
Os ciganos de cá são cristãos na sua maioria, portanto há velório e  funeral para todos. Já vi jazigos de ciganos num cemitério.