Você anda a caminhar ao contrário ou não ?

Iniciado por Mestre Cruz, Junho 28, 2016, 09:29:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Mestre Cruz

Eu vivo neste mundo como vós , mas também vivo noutro mundo muito diferente deste  ;D
Falo com muita gente  ;D participo neste fórum como em outros  ;D não sou pessoa de falar muito , mas sou muito observador  ;D em todos os pequenos detalhes a conclusão que eu chego em relação a toda a gente ( incluindo meus filhos ) :'(

É que o mundo caminha ao contrário  ::)



Será que é mais uma panca minha ?  >:(

Cassandra

Há os que estão conscientes que vão no caminho errado, mas estes são uma minoria.

Pior está a maioria que vai na direcção errada crendo convictamente que é a direcção certa!
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Mestre Cruz

O que eu quero dizer é que o mundo caminha em lado oposto de Deus , cada vez mais distante dele , acho que quando chegar o tempo de nossos , netos ou bisnetos , nem de DEUS se vai ouvir falar  >:(

onetruth

Citação de: Mestre Cruz em Junho 28, 2016, 03:32:20
O que eu quero dizer é que o mundo caminha em lado oposto de Deus , cada vez mais distante dele , acho que quando chegar o tempo de nossos , netos ou bisnetos , nem de DEUS se vai ouvir falar  >:(
Também já pensei assim.
Pelo que tenho lido, este estado aparente de coisas más faz parte da transição para o lado bom. Apesar de tudo, há muita gente a abrir os olhos e a mente para novos temas. Até os programas da manhã da televisão já falam em terapias complementares e afins. Há mais pessoas a aderir à meditação, yoga, a fazer workshops de assuntos esotéricos e estudar o tema. Apesar de não fazer sentido nenhum acreditar em coisas que ninguém* vê!  ;D

* quase ninguém
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Cassandra

Citação de: Mestre Cruz em Junho 28, 2016, 03:32:20
O que eu quero dizer é que o mundo caminha em lado oposto de Deus , cada vez mais distante dele , acho que quando chegar o tempo de nossos , netos ou bisnetos , nem de DEUS se vai ouvir falar  >:(
De Deus há-de se falar sempre. A dúvida é a que deus estarão as pessoas a rezar nessa altura, pensando que é com Deus que falam.

As pessoas querem acreditar em algo superior a elas, mesmo que seja invisível. O problema com o aumento da procura é o aumento das oportunidades para os chico-espertos se aproveitarem.

Andamos à procura desse qualquer coisa, da verdade da vida, do sentido da vida - iremos encontrá-lo? E se e quando encontrarmos, no meio de tanta palha, seremos capazes de o reconhecer?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Mestre Cruz

Cassandra , não sei tua idade  ;D

No meu tempo , dizia se ....

Vai com Deus .... ;D
Deus te abençoe... ;D

Ias a uma igreja , estava cheia de jovens e crianças ,  ;D

Rezava se em família  ;D

Agora ....dificilmente ouço dizer ............vai com Deus.....

Nas igrejas ....só vejo velhos ......novos só para festas ( casamentos, comunhões, batizados ) em 30 anos , vi uma mudança radical

Não tem nada a ver o tempo de agora com o de antigamente , agora nem temor a Deus existe ....

Mas vós ainda não entendes te o que eu quis dizer  ;D  acho que respondeis sem meditar  ;D

maryn

A verdade anda aí fora

Cassandra

Mestre Cruz, eu ainda ouvi muito essas expressões. Ainda oiço, à minha avó.   :)

Antes falava-se mais em Deus, mas vivia-se mais com Deus? Havia mais pessoas que realmente caminhavam na direcção de Deus? Ou os rituais eram apenas hábitos que as pessoas mantinham, sem que eles tivessem muito significado?

As coisas mudaram muito, é verdade. As igrejas católicas estão vazias, é verdade.
Mas e as outras? As das seitas?

Citação de: Mestre Cruz em Junho 28, 2016, 09:29:16
a conclusão que eu chego em relação a toda a gente ( incluindo meus filhos ) :'(

É que o mundo caminha ao contrário  ::)



Será que é mais uma panca minha ?  >:(

Hum....  O mundo caminha ao contrário...... mas vai na direcção certa? É isso?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

smaiza

Também é verdade que as igrejas antigamente estavam cheias de jovens, mas a grande maioria eram obrigados pelos pais. Eu era uma delas. ;)

Não acredito que uma criança de 6, 7, 8 anos... peça para ir à missa ou à catequese, pelo simples facto de querer ouvir a "palavra de Deus".




Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Soul2

Citação de: Malik em Junho 28, 2016, 05:53:28
Citação de: Cassandra em Junho 28, 2016, 05:01:27

Antes falava-se mais em Deus, mas vivia-se mais com Deus?

É importante, sim! Antes falava-se em Deus por tudo e por nada... "Não invoques o nome d'Ele em vão" era tábua rasa. Venerava-se, adorava-se, temia-se muito mais. Rezava-se muito mais (ou pelos menos debitavam-se orações).

A meu ver hoje haverá muito menos gente a falar de Deus e todas essas coisas. Mas, os menos que hoje falam com Ele e O procuram fazem-o de forma bem menos superficial. Parece-me haver uma busca mais profunda, independente de classes e condições sócio-económicas. Essa busca não passa por igrejas ou templos.

Dito isto, na minha opinião vale mais poucos e verdadeiros, profundos, do que muitos com tal superficialidade que muitas vezes roça a hipocrisia e mesmo o ridículo.

Malik , não concordo ,nem leves a sério -----------"Não invoques o nome d'Ele em vão" era tábua rasa." as pessoas falam daquilo que vai na alma geralmente , não vamos olhar os ensinamentos a rigor , sabes perfeitamente , que antigamente , Deus para o ser humano era uma coisa, no tempo em que estamos , primeiro nós e depois Deus nas aflições .

Qual é o 10ª mandamento da lei de Deus  ;D
Substituto de Soul

_Indigo_

Boa tarde

Durante a vida iremos observar dois caminho diferentes, um caminho com muitas facilidades e outro caminho com muitas dificuldades.
Cabe a cada ser humano decidir que caminho pretende seguir, uma vez, que possui livre-arbítrio para realizar as suas escolhas.
Contudo, é necessário estar ciente, que cada acção irá ter um efeito positivo ou negativo sobre nós.  :)

Blue Star

Bem...eu fui criada na igreja católica e obrigada, em criança, a ir à missa e à catequese. Isso levou a que em adulta deixasse de ir à missa, não casei pela igreja, nem batizei a minha filhota. Isto para vos contar que ela, com 8 anos, pediu-me para ser batizada, para ir para a catequese e à missa. Foi curioso, mas vou fazer o que ela pediu, e talvez assim eu também volte a ir à missa, desta vez sem ser obrigada e sem revoltas.

Anark

Citação de: Blue Star em Junho 28, 2016, 07:55:59
Bem...eu fui criada na igreja católica e obrigada, em criança, a ir à missa e à catequese. Isso levou a que em adulta deixasse de ir à missa, não casei pela igreja, nem batizei a minha filhota. Isto para vos contar que ela, com 8 anos, pediu-me para ser batizada, para ir para a catequese e à missa. Foi curioso, mas vou fazer o que ela pediu, e talvez assim eu também volte a ir à missa, desta vez sem ser obrigada e sem revoltas.

Era o que ia dizer Blue Star.
Fui educada entre duas religiões. A protestante (da mãe e avó) e as testemunhas de jeová (do pai e da família paterna).

Sabes no que resultou? Em nada.
Odeio religiões, fanatismos, crenças e "mandamentos".
Fiquei com raiva mesmo de coisas tão diferentes.
A única coisa boa que retirei de tudo isto, foi um ensinamento da minha avó, "quando te perguntarem do que és, dizes que és de Jesus" - isto pq sempre existiu imensas pressões .. o meu pai queria à força que eu seguisse a doutrina Jeová, e para a minha mãe isso era impensável.

Como tal, sou mãe neste momento e nunca sequer falei de Deus ao meu filho.
Ele próprio descobrirá a fé dele. O que acredita e o que quer acreditar.
Nunca lhe farei o que me obrigaram a passar.

Quanto ao caminho, há que ver que cada vez mais estas gerações não têm grande interesse no todo (humanidade), cria-se uma geração de narcisos e afins.
Tenho medo sim, não porque a palavra de Deus se perca, mas sim o respeito pelo próximo, que já tão pouco existe.
E isso, lamento, mas não depende de escolher um caminho com Deus, ou sem Deus. Mas sim dos valores que queremos passar...
"Love all, trust few, do wrong to none...."

Blue Star

Concordo contigo Anark,  o que interessa são os valores que queremos passar.
Mas, apesar de eu me ter afastado da Igreja, nunca deixei de acreditar em Deus. O que deixei de acreditar foi no que os homens querem transmitir sobre Ele, que castiga, que o devemos temer, que faz discriminações...isso não acredito e foi isso que me fez afastar.
Mas também nunca falei sobre Deus à minha filha, só comecei a falar quando ela começou a fazer perguntas.

Anark

Exacto Blue Star. Totalmente de acordo contigo.
Não se deixa de acreditar que existe um Deus. Deixa-se de acreditar naquilo que cada um entende por ser o "certo".

O que eu acredito, pode não ser o mesmo que tu, mas a nossa fé pode ser igual.
O meu ainda não me fez perguntas ... esperemos um dia ;)
"Love all, trust few, do wrong to none...."