• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

As perguntas das crianças

Iniciado por Cassandra, Junho 23, 2016, 05:36:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cassandra

Contaram-me esta bela história há umas semanas atrás:

Pergunta o miúdo ao adulto "onde é que eu estava antes de nascer?"

Já preparado para as perguntas que o pequeno lhe poderia fazer sobre a vida, o adulto começa a falar das teorias das sementes e tal.

Interrompe o miúdo: "não, não é isso, isso eu já sei, a mãe e o pai já me explicaram. Estou a dizer antes disso. Antes da semente, onde é que eu estava?"

Este miúdo vê mais longe....  8)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

onetruth

Estava no "céu" à espera dos pais tratarem do assunto das sementes.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Cassandra

Pois, essa foi a sugestão de resposta que eu dei, mas para azar do miúdo, não foi essa a resposta que lhe deram.

Ainda há receio de falar destas coisas, seja porque o próprio tem receio de soar como um maluco perante outros adultos, seja porque os adultos têm medo do que as crianças possam ficar a pensar depois.
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

onetruth

Citação de: Cassandra em Junho 24, 2016, 07:26:46
Pois, essa foi a sugestão de resposta que eu dei, mas para azar do miúdo, não foi essa a resposta que lhe deram.

Ainda há receio de falar destas coisas, seja porque o próprio tem receio de soar como um maluco perante outros adultos, seja porque os adultos têm medo do que as crianças possam ficar a pensar depois.
Se soubesses as "loucuras" que tenho lido...é que nem sei como descrevê-las sem parecer fantasia.

Cassandra

Hum... fiquei curiosa!

Não queres dar um exemplo dessas loucuras?

onetruth

Citação de: Cassandra em Junho 25, 2016, 04:30:41
Hum... fiquei curiosa!

Não queres dar um exemplo dessas loucuras?
Ainda estou a tentar percebê-las e a cruzar fontes.
Tem a ver com a origem da humanidade, do universo, dos universos e do que está para trás. É o caminho inverso, do presente para o passado, até à origem.