• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Cair um dente

Iniciado por onetruth, Junho 21, 2016, 04:30:00

Tópico anterior - Tópico seguinte

onetruth

O que significa?

Sonhei que tinha perdido um dente, mas não é um dente qualquer. É uma coroa que foi feita para substituir e cobrir um dente. Sei que tenho de ter cuidado a mastigar com este dente (evitar mastigar coisas duras com este dente) para reduzir o risco de sair, isto porque está colado.

No sonho apercebi-me de que o dente não estava no sítio, e que não estava em lado nenhum, como se o tivesse mastigado em conjunto com a comida.

Significado?  ;D
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Cassandra

Tenho de perguntar qual é o nível de preocupação que geralmente tens com essa questão da mastigação e se andaste a comer algo que te levasse a pensar no descolamento da coroa.

Se é algo que te preocupa frequentemente, ou com que te preocupaste mais ultimamente, o teu sonho pode ser apenas um reflexo dessa preocupação.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Mestre Cruz

Sonhar com isso é mau sinal , é sinal de morte ou de uma grande desgraça na familia  >:(

Cassandra

Sim, é verdade que tradicionalmente as interpretações são essas.

Mas neste caso, como o dente não é mesmo dele e por isso não foi uma parte dele que caiu, acho que a interpretação poderá não ser essa.

Caso ele não tenha uma preocupação frequente, ou recentemente excessiva, com a coroa que o tenha levado a ter este sonho, a minha outra impressão vai no sentido de ser algo como a perda de uma ilusão.

O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Mestre Cruz

Mesmo não sendo dele , quando uma pessoa sonha com dente é sempre desgraça ou morte , mas isto é apenas minha opinião . ;)

Rosemunde

Depende do que se vê no sonho. Se se sonhar com dentes a cair nas maos, brancos e bonitos, é bom augúrio!  Dizem que é bom sinal e, quem sabe, nascimento de um novo membro na familia! :)

Amunet

Ás vezes também sonho que me sai um dente e é terrível.

Na minha opinião e pelos significados que se vê na net, o significado não é bom.

Cassandra

Citação de: Amunet em Junho 21, 2016, 06:46:34

Na minha opinião e pelos significados que se vê na net, o significado não é bom.

Também já tive sonhos desses, até já me caiu mais do que um! E é mesmo horrível.

Apesar dos sonhos terem sido pouco simpáticos e dos significados que lhe são atribuídos, a minha experiência pessoal é pacífica, não morreu ninguém nem aconteceu nada de especial, felizmente!

Já ouvi casos em que não aconteceu nada, outros em que aconteceu, por isso, acho que o significado não seja fixo, digamos assim.

No teu caso, aconteceu algo de especial depois desses sonhos?

Amunet

Citação de: Cassandra em Junho 21, 2016, 07:24:17
Citação de: Amunet em Junho 21, 2016, 06:46:34

Também já tive sonhos desses, até já me caiu mais do que um! E é mesmo horrível.

Apesar dos sonhos terem sido pouco simpáticos e dos significados que lhe são atribuídos, a minha experiência pessoal é pacífica, não morreu ninguém nem aconteceu nada de especial, felizmente!

Já ouvi casos em que não aconteceu nada, outros em que aconteceu, por isso, acho que o significado não seja fixo, digamos assim.

No teu caso, aconteceu algo de especial depois desses sonhos?

Que eu me lembre não. Mortes não. Se aconteceu algo mais grave a nível pessoal, ou uma chatice qualquer não associei ao sonho. Também as vezes só me lembro dos sonhos por acaso e depois passa.

Mas no meu caso atribuo mais esse sonho ao facto de ter medo na vida real de ficar sem dentes.

Anark

Da minha experiência, sonhar com dentes nunca é nada de bom ...
Sonhar com dentes a cair, para mim costuma ser premonição de morte ...
Mas não viste o dente a cair efetivamente ... espero que não seja nada de mal, e nada como uma ida ao dentista :)
"Love all, trust few, do wrong to none...."

onetruth

Respondendo a todos de forma geral, esperemos que seja apenas a preocupação semi-consciente com este tipo de dente. Penso que não foi a primeira vez que sonhei com ele (porque é daqueles dentes que pode sair mais facilmente do que os outros).

Já há consulta marcada há meses para revisão deste dente.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

euprocurorespostas

Já sonhei que me caiam todos os dentes ... as explicações na net dizem ser preocupações.
Já sonhei que tinha a boca cheia de pedras também ... enfim
São sonhos um pouco afiltivos bem sei
Muita luz