Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

Estou a abrir o presente tópico na expectativa de elucidar-me de algo que vi.

Hoje vim para Abrantes para aproveitar o feriado e passar cá o fim-de-semana, contudo, à pouco, após ter ido ao WC para lavar os dentes, decidi aproveitar o escuro e contemplar as estrelas.
Verifiquei que existe um estrela de cor avermelhada que sobressai mais que as restantes no céu, mas o que me intrigou, foi uma luz branca, a mover-se em direcção a essa mesma estrela avermelhada e de seguida voltou para trás acabando por desaparecer. A luz não piscava nem produziu nenhum rasto.
Todo esse acontecimento, ocorreu às 22:43 e durou cerca de 10 segundos.

Será um possível ovni?

As luzes eram redondas?
Estavam perto uma da outra?
Poderá ser um avião?

Bom dia Aurora

Visto a olho nu pareciam redondas.
Não. A estrela avermelhada sempre esteve parada e a luz branca mais pequena estava em movimento.
Não sei se haverá aviões a voar aquela altitude, porque era uma altitude bastante alta, contudo a luz fez um movimento de Norte para Sul e inverteu o seu vôo de Sul para Norte em poucos segundos, acabando por desaparecer. Será possível um avião realizar essa situação?

Estavas virado para que ponto cardeal? A luz movia-se em linha reta? Pelo que li é  possível ser um ovnis pois os aviões não se movimentam assim :-) mas vou averiguar mais
A verdade anda aí fora


Citação de: maryn em Junho 11, 2016, 11:32:38
Estavas virado para que ponto cardeal? A luz movia-se em linha reta? Pelo que li é  possível ser um ovnis pois os aviões não se movimentam assim :-) mas vou averiguar mais

Boa tarde maryn

Eu estava virado para Este quando a luz se movia.
Sim, a luz sempre se moveu em linha recta. Vi inclusive aviões a passar no céu, mas nenhum voava aquela altitude tão alta.
Tudo aconteceu num espaço de segundos e a luz branca desapareceu.
Será essa luz avermelhada uma estrela ou um planeta?
Consegui observar pelo menos 4 luzes avermelhadas no céu, mas esta que vi, parece ser a que se encontra mais próxima.

Citação de: Aurora em Junho 11, 2016, 12:40:09
Movimento na vertical, penso que os aviões não fazem

Só se forem aqueles aviões militares da força aérea a treinar manobras...

Citação de: maryn em Junho 11, 2016, 06:53:12
Não estou de momento em casa, mas quando chegar ver s vejo o heavens above. Para esclarecer um pormenor. Sendo vermelho pode ser um planeta.

Estavas a Este e a luz movimentava-se para nordeste?

Há duas possibilidades ;D
A verdade anda aí fora

"Continuo imperfeito, porque a perfeição irá continuar a ser o aborrecido privilegio dos Deuses..."

Boa tarde

Maryn, como está?
Tentei tirar fotografia, mas a imagem ficou com bastante ruído devido à má qualidade da câmara, contudo, não lhe sei dizer se seria nordeste.
Sei que estava virado para Este e usei os braços sendo o esquerdo virado para Norte e o direito para Sul, estando a estrela avermelhada virada para Sul, ou seja, na direcção do meu braço direito e a luz em causa, que se movia em linha recta, vindo da direcção do meu braço esquerdo Norte indo para o braço direito Sul e voltou novamente para trás no mesmo trajecto, ou seja, de Sul para Norte num espaço de segundos acabando por desaparecer.
A luz não mudou de rumo, executou sempre o mesmo trajecto em linha recta tanto para Sul como para Norte.

Ontem vi uma luz semelhante, porém passou por trás da Lua a grande velocidade e subiu acabando por desaparecer também. Ocorreu às 22:25

Talvez possam ser satélites como referiu, mas desconheço se os mesmos possam executar movimentos como os que referi.
Também surgiu a ideia que possa ser um balão meteorológico, que tenha encontrado uma massa de ar e feito aqueles movimentos, mas aquela luz que passou por trás da Lua acabou por excluir essa possibilidade. Talvez um cometa, mas normalmente os cometas deixam rasto, certo?

Gostava muito de poder arranjar uma câmara de qualidade, para filmar e fotografar estas situações  :)

Se foi linha reta é provável, pois os satélites deixam um "rasto" visível na atmosfera, no entanto disse-me que se movimentava do seu braço esquerdo para o lado direito, portanto acho que estou a descartar os dois satélites, pois só se estivessem a movimentar para o seu lado esquerdo seria nordeste.
A verdade anda aí fora