Mendigo tenta entrar nas igrejas (Social Experiment)

Iniciado por smaiza, Junho 09, 2016, 10:36:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Morticiadanns

"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

smaiza

Podes crer Morticia. :-X

Aqueles que precisam ser ajudados, são os que são escorraçados... Muito triste mesmo! :'(
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)


maryn

curioso é que quem escorraça o "mendigo" da igreja católica é o senhor das obras e não quem está na recepção...
A verdade anda aí fora

_Indigo_

Boa tarde

Perto de onde moro, tenho a Igreja dos Pastorinhos que tem o segundo maior carrilhão da Europa. Quando aquilo toca de manhã, já ninguém consegue dormir mais, além da poluição sonora criada naquele local que tem várias habitações ao lado e sofrem com aquele barulho todo, mas adiante.
Há uns tempos atrás quando ia a caminho da estação do comboio, vi um espectáculo nas arcadas dessa mesma igreja.
Era Inverno, estava frio e o tempo chuvoso e reparei que havia um homem mendigo que estava nas arcadas laterais da igreja, arcadas essas, que raramente são usadas como entrada e saída de pessoas.
O homem que estava lá deitado sem incomodar ninguém, simplesmente estava a abrigar-se da chuva e pela aparência parecia estar doente.
Qual foi o meu espanto, que aparecem lá funcionários da igreja que trabalham com o padre e queriam correr de lá com o pobre homem.
Eu ainda me dirigi a essas pessoas e perguntei-lhes se isso era o mais correcto, já que trabalham para Deus. Eles acalmaram-se e eu fui embora.
À vinda para cá passei lá novamente mas o mendigo já não estava lá.
Creio que já ninguém leva Deus a sério, ultimamente.