• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Exemplo prático da minha intuição a falar

Iniciado por onetruth, Junho 07, 2016, 11:37:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

onetruth

Saí de casa para ir a um estabelecimento e pensei que deveria levar o Cartão de Cidadão. Mas pensei imediatamente que não seria necessário e saí.
Quando chega a minha vez é-me pedido o Cartão de Cidadão em primeiro lugar. Fui avisado, não fui?  ;D

Tive de lá voltar outra vez e perder mais tempo...
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Amunet

No dia do meu acidente, de manhã, reparei que a validade do meu cartão de cidadão já tinha acabado, e não me apetecia muito ir renová-lo , nao me apetecia gastar dinheiro, mas fui e pensei " Vou renova-lo, a GNR depois ainda me faz paragem e lixo-me"   depois à tarde lá tive o acidente..  Eu tinha a sensação de que me ia acontecer algo.

O pior é quando não ligamos a estes avisos.

onetruth

Citação de: Amunet em Junho 07, 2016, 11:45:08
No dia do meu acidente, de manhã, reparei que a validade do meu cartão de cidadão já tinha acabado, e não me apetecia muito ir renová-lo , nao me apetecia gastar dinheiro, mas fui e pensei " Vou renova-lo, a GNR depois ainda me faz paragem e lixo-me"   depois à tarde lá tive o acidente..  Eu tinha a sensação de que me ia acontecer algo.

O pior é quando não ligamos a estes avisos.
Mas nós não sabemos onde está o ponto de decisão onde vamos evitar a consequência negativa. Podias até ter tomado uma boa decisão de ir renovar o cartão, mas a decisão de ir por aquela estrada ou de parar no semáforo laranja em vez de acelerar poderia ter sido a que levou ao acidente...

Às vezes estou a andar no passeio e penso que deveria ir por uma passadeira e não por outra, ou que deveria atravessar a estrada aqui e não ali, mas nunca sei se é intuição ou quase paranóia.

Amunet

Quando as coisas têm que acontecer nao temos como fugir.

Mas lá nos alertam ;)

É frustrante é muitas vezes nao ligarmos e depois "ai, porque é que nao fiz assim" ; " porque é que não liguei" ...

onetruth

Citação de: Amunet em Junho 08, 2016, 12:10:46

Mas lá nos alertam ;)

É frustrante é muitas vezes nao ligarmos e depois "ai, porque é que nao fiz assim" ; " porque é que não liguei" ...
A primeira frase não combina com a terceira.
A primeira frase assume que não podemos evitar as coisas.
A terceira frase induz-nos a pensar que fomos avisados para que pudéssemos evitar as coisas.

Afinal, podemos "fugir" ou não?

Amunet

Citação de: onetruth em Junho 08, 2016, 12:37:30

Mas lá nos alertam ;)

A terceira frase induz-nos a pensar que fomos avisados para que pudéssemos evitar as coisas.

Por exemplo no caso do meu acidente, eu tinha saído do trabalho para ir as bombas de gasolina para seguir para a universidade, e depois pensei "Porque é que fui por aquele sitio" ; "podia ter ido a outras bombas" mas já tinha que ser.

Mas há outras situações, menos gravosas em que se eu tivesse ligado à minha intuição., não tinha tido problemas, coisas mais banais.

Agora acredito que o que tem mesmo que acontecer, acontece. Acho que há coisas que não podemos fugir, outras somos alertados e temos que optar. Naquela situação em concreto, também tinha muitas opções, sair do trabalho mais tarde, ir a outras bombas, coisa que eu pensei na altura, mas acho que já não dava para evitar, tinha mesmo que acontecer.

onetruth

Citação de: Malik em Junho 08, 2016, 09:15:42

Se esse obstáculo te é colocado para o teu crescimento não poderás fugir. Se lhe escapares nessa "rua" ele vai surgir-te noutra...
É porque está no Plano como ponto de passagem obrigatória mais cedo ou mais tarde?

Citação de: Amunet em Junho 08, 2016, 09:40:48

Mas lá nos alertam ;)

Por exemplo no caso do meu acidente, eu tinha saído do trabalho para ir as bombas de gasolina para seguir para a universidade, e depois pensei "Porque é que fui por aquele sitio" ; "podia ter ido a outras bombas" mas já tinha que ser.

Mas há outras situações, menos gravosas em que se eu tivesse ligado à minha intuição., não tinha tido problemas, coisas mais banais.

Agora acredito que o que tem mesmo que acontecer, acontece. Acho que há coisas que não podemos fugir, outras somos alertados e temos que optar. Naquela situação em concreto, também tinha muitas opções, sair do trabalho mais tarde, ir a outras bombas, coisa que eu pensei na altura, mas acho que já não dava para evitar, tinha mesmo que acontecer.
Talvez exista aí alguma coisa importante a ser passada. É preciso não esquecer que isso também afectou o motorista do autocarro e cada uma das pessoas no interior do autocarro. Por exemplo, o autocarro chegou mais tarde do que o previsto (se não tivesse ocorrido o acidente) e isso mudou o destino dos passageiros, pelo menos naquele dia. O mais interessante é que cada alteração tem um efeito em cadeia porque uma pessoa afecta outra, que afecta outra, que afecta outra...

onetruth

Citação de: Malik em Junho 08, 2016, 12:49:11
Citação de: onetruth em Junho 08, 2016, 11:38:54
Citação de: Malik em Junho 08, 2016, 09:15:42

Se esse obstáculo te é colocado para o teu crescimento não poderás fugir. Se lhe escapares nessa "rua" ele vai surgir-te noutra...
É porque está no Plano como ponto de passagem obrigatória mais cedo ou mais tarde?

Sim, faz parte da tua "missão", da tua caminhada. E concordaste com o plano só que não o sabes.
Pois, chegamos sempre ao ponto cego. Concordámos, mas não nos lembramos.
Vi há pouco tempo que existe a "Reconexão" (relacionado com Cura Reconectiva) que tem por objectivo alinhar a pessoa com o seu propósito (Plano). Isto faz sentido? Conheces isto?

onetruth

Citação de: Malik em Junho 13, 2016, 02:47:11
Citação de: onetruth em Junho 13, 2016, 12:42:52

Pois, chegamos sempre ao ponto cego. Concordámos, mas não nos lembramos.
Vi há pouco tempo que existe a "Reconexão" (relacionado com Cura Reconectiva) que tem por objectivo alinhar a pessoa com o seu propósito (Plano). Isto faz sentido? Conheces isto?

Não conheço. Mas, para mim não faz qualquer sentido tudo o que vise o conhecimento do plano. Não "compro" sequer a ideia. O "Plano" está-nos vedado.
Não concordo (apesar de poder ser assim) que não haja a possibilidade imutável de aceder ao plano. Podemos não ter um acesso consciente ao plano, mas termos um plano ideal para seguir, ainda que com liberdade de acção, e não termos acesso ainda que incompleto ao plano, é desleal.
Por este raciocínio, há um plano para seguirmos (para o nosso bem), mas não sabemos que existe sequer um plano e por mais que nos esforcemos não conseguimos descobri-lo. É como jogar um jogo sem o sabermos e sem saber as regras do mesmo. Não faz sentido...

Assim, para que serve comunicarmos com os nossos guias, para que servem termos sinais nas mãos, para que serve a informação dada pela astrologia, os videntes que nos aconselham, se não for para nos orientar e ajudar a conhecer o plano, mesmo que de forma indirecta?