• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Fátima - a energia do local

Iniciado por onetruth, Junho 07, 2016, 02:03:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

onetruth

Tenho ouvido/lido que Fátima é um local da Terra com energias especiais. Trigueirinho é um autor que fala disso.

Qual é a vossa percepção de quando estão na zona de Fátima? Esquecendo por agora a ligação de Fátima com a Igreja, o que sentem em Fátima?
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

smaiza

Abstraindo-me do facto de considerar Fátima como "comércio", sinto uma energia positiva e uma paz enorme quando lá vou.

Mas o mesmo acontece quando entro numa igreja católica. Embora não comungue dos ideais e muito menos das práticas.

Não me parece que essa energia advenha do local em si, mas do que ele "representa".
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Pipoca2

Boas,
Compartilho da ideia da smaiza.
Sou Católica mas não compartilho de muitas das ideias da Igreja, considero Fátima um local de muito boas energias embora ache que foi criado um negócio em torno do local.

abrahel

Fátima é um local onde não me sinto muito bem , ao contrario da smaiza igrejas e eu nao somos uma boa dupla.
Por norma sinto me mal ... em fátima só me apetece chorar, sinto tanta tristeza  , sempre que por algum motivo tenha que la ir com alguem , é certo que venho de lá em modo de ir para a cama
Bonito mesmo é essa coisa da vida:
um dia, quando menos se espera, a gente se supera.
E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

Morticiadanns

Sinto uma paz enorme em Fatima, nao sei se pelo ambiente em si se pelo local, curiosamente chego a ficar zonza, o que tb muitas vezes me acontece em igrejas, caso pra dizer que o insenço dá cá uma moca .... :-X
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

strong

Igrejas, para mim, é para esquecer. Nem frequento muito! E, quando vou, tento ficar ao máximo perto da porta. Assim é mais rápido para sair.

Sinto-me muitas vezes mal e nem sei a razão. Não gosto muito de locais que tenham muitas pessoas.

Em Fátima não senti nada de mal. Sempre que lá vou sinto-me bem.

E por falar nisso... estou a dever-lhe uma visitinha!  ;D
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Victoria

Quando vou a Fátima sinto-me bem, tendo já permanecido alguns dias de descanso, num hotel.

LuaAzul

Eu adoro ir a Fátima à noite. Experimentem ir lá perto da meia noite quando não existe mais ninguém...
Uma sensação de Paz, Tranquilidade...
Quando estou mal é o meu refúgio, Fatima e a praia.
Muita vezess e em dias negativos, após o trabalho dou um passeio à beira mar e depois rumo a Fátima...
Quando regresso a casa sou uma nova pessoa...
Adoro
(Sim tenho a sorte de estar perto dos dois locais)

onetruth

Obrigado pela vossa partilha.

Das pessoas que se sentem bem, é um "sentir-se bem" para além do normal do dia-a-dia ou é um "sentir-se bem" normal por oposição a não ter qualquer sensação de incómodo?

E dessas pessoas, vão lá por serem católicas ou por outra razão?
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

maryn

Já não ia a Fátima há alguns anos, no entanto a ultima vez que lá estive, senti uma tristeza enorme, só me apetecia chorar. Estranho
A verdade anda aí fora

Florbela

Pessoalmente nunca gostei de estar em fatima,pode ser de mim mas sempre senti algo negativo na energia de lá, venho quase sempre mal de lá, não sei explicar mas é como se algo oculto se alimentasse do sofrimento das pessoas e isso deixa por lá uma aura carregada...mas é só uma opinião, há algo lá que me incomoda, embora não saiba o quê :o

carla_30

Costumo ir a Fátima, uma vez por ano, normalmente nas férias... É tipo tradição de família.
Para mim o local em si, tem uma energia muito forte,,, e nem sempre a sinto como positiva...

(Um aparte: O meu filho tem medo de ver todas aquelas velas a arder, diz que parece um incêndio.... é que nem chega lá perto)

Pipoca2

Na minha família existem algumas tradições nas nossas idas a Fátima, pelo menos um vez por ano vamos lá e sempre que compro um carro a primeira viagem tem paragem obrigatória em Fátima, quando casei no dia a seguir foi entregar o meu Bouquet à Nossa Senhora de Fatima.
Sinto energias fortes quando lá estou, nem sempre as melhores mas tenho a noção que isso também depende de nós e da nossa situação na altura  de certa forma tenho necessidade de lá ir e sem duvida é um sitio onde na maioria das vezes me sinto muito bem.

Cassandra

Para mim Fátima emite energia, mas não é boa.

Não é porque me sinta triste ou ameaçada. O sentimento é sobretudo de...decepção, de estar perante uma enorme ilusão.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)