Concorda com a pena de morte ?

Iniciado por Soul2, Maio 30, 2016, 10:17:29

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Soul2

Pena de morte ou pena capital é um processo legal pelo qual uma pessoa é morta pelo Estado como punição por um crime cometido. A decisão judicial que condena alguém à morte é denominada sentença de morte, enquanto que o processo que leva à morte é denominado execução. Crimes que podem resultar na pena de morte são chamados crimes capitais. A palavra capital tem origem no termo latino capitalis, que significa "referente à cabeça" (em alusão à execução por decapitação).[1]

Historicamente, a pena é utilizada em casos de assassinato, espionagem, estupro, adultério, homossexualidade, corrupção política (apostasia), e/ou de - não seguir a religião oficial em países teocráticos. Encontra-se abolida em quase todos os países da Europa e da Oceania. Na América do Norte, foi abolida no Canadá e no México e em alguns estados dos Estados Unidos. Na América do Sul, Brasil, Chile e Peru mantém a pena de morte legal em casos excepcionais, como crimes de guerra[2] Os Estados Unidos, a Guatemala e a maior parte do Caribe, da Ásia e da África ainda têm a pena de morte legalizada e a utilizam em diversos casos. Outros países, porém, como a Rússia tem a pena de morte legal, mas na prática, ela não é utilizada. A Organização das Nações Unidas, durante sua Assembleia Geral em 2007, também repugnou a legalidade e uso da pena de morte, advertindo os países a tornarem ilegal seu uso e que esse não seja reintroduzido. A União Europeia concordou com a decisão e atualmente nenhum país do bloco adota a pena capital.[3


https://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte
Substituto de Soul

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Apenas não concordo porque pode ser condenado algum inocente...só por isso.

Victoria

Ao ser aplicada, quem decidiu e quem aplica está a ser tão assassino como o condenado.

Blue Star

Citação de: Aurora em Maio 30, 2016, 10:23:05
Ao ser aplicada, quem decidiu e quem aplica está a ser tão assassino como o condenado.
Se existirem leis, elas tem que ser cumpridas.
É preciso é que essa Lei não exista  ;)
Nesse caso os assassinos serão quem faz as leis, ou seja, os politicos

Astaroth

Concordo a mil por cento. Afinal para que gastar os nosso impostos a sustentar quem nunca valeu nada?

Venha a pena de morte. Ja vem tarde.

Blue Star

É facil nós falarmos mas como se devem sentir os pais de uma criança abusada? Ou os familiares de uma senhora de 80 anos violada, torturada e morta? Ou de uma besta que não queria ter um filho que mata e desmembra a grávida? Será que pensamos nisso? Estas coisas apesar de aparecerem nos jornais, existem!
Não concordo com a Lei, mas nunca irei criticar quem concorda.

Victoria

Citação de: Blue Star em Maio 30, 2016, 10:41:08
É facil nós falarmos mas como se devem sentir os pais de uma criança abusada? Ou os familiares de uma senhora de 80 anos violada, torturada e morta? Ou de uma besta que não queria ter um filho que mata e desmembra a grávida? Será que pensamos nisso? Estas coisas apesar de aparecerem nos jornais, existem!
Não concordo com a Lei, mas nunca irei criticar quem concorda.

De acordo.
Casos como estes, dão que pensar.

smaiza

Hoje damo-nos o direito de julgar um pedófilo, um assassino... mas e amanha se estivermos na posição de sermos nós os julgados, ou alguém que nos é querido?

Como gostariamos de ser julgados????

Mais uma vez repito, "estamos começados, mas não estamos acabados".
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Mr. Cthulhu

Citação de: smaiza em Maio 30, 2016, 10:48:20
Hoje damo-nos o direito de julgar um pedófilo, um assassino... mas e amanha se estivermos na posição de sermos nós os julgados, ou alguém que nos é querido?

Como gostariamos de ser julgados????

Mais uma vez repito, "estamos começados, mas não estamos acabados".


Se um dia "estivermos na posição de sermos nós os julgados, ou alguém que nos é querido", que seja! Se alguém da minha família, algum dia, fosse culpado de um crime grave e fosse condenado, não era eu que iria contestar ou revoltar-me contra o que quer que fosse, se alguém comete um crime, tem que pagar por ele, seja lá quem for...
Ou vamos acabar com os tribunais e a justiça. porque um dia serão julgados por deus, o único a habilitado a julgar e castigar, etc, etc?!

Relativamente à pena de morte, nem sei se concorde... Acho que a prisão perpétua tem as suas vantagens (desde que inclua a vertente "trabalhos forçados", claro). Por outro lado, em alguns casos a morte é um castigo demasiado "suave", e acho que deveria haver formas mais "eficientes" de fazer algumas pessoas pagar pelos seus crimes...

smaiza

Citação de: Mr. Cthulhu em Maio 31, 2016, 03:52:34

Se um dia "estivermos na posição de sermos nós os julgados, ou alguém que nos é querido", que seja! Se alguém da minha família, algum dia, fosse culpado de um crime grave e fosse condenado, não era eu que iria contestar ou revoltar-me contra o que quer que fosse, se alguém comete um crime, tem que pagar por ele, seja lá quem for...
Ou vamos acabar com os tribunais e a justiça. porque um dia serão julgados por deus, o único a habilitado a julgar e castigar, etc, etc?!


Aceito que o intuito fosse a critica, mas neste caso parece-me mal conseguida. ;)

Quando disse o que disse, obviamente que me limitei ao tema do tópico (pena de morte), não à impunidade. ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

arteycuerpo

Não sei até que ponto seria benéfica a pena de morte. Mas uma coisa é certa, para certos crimes, considero demasiado leve uma pena de 25 anos.

maryn

Não concordo no sentido que poderia ser condenado algum inocente. Tantos que nos estados unidos se veio a descobrir que eram inocentes...

Citação de: arteycuerpo em Maio 31, 2016, 04:56:33
Não sei até que ponto seria benéfica a pena de morte. Mas uma coisa é certa, para certos crimes, considero demasiado leve uma pena de 25 anos.
Aí há um problema. Não são os 25 anos é a falta de trabalhos forçados. Muitos estão lá dentro completam a escolaridade e tiram cursos superiores, comem e bebem sem fazer nada, e nós a pagar. Deviam trabalhar para merecer
A verdade anda aí fora

maryn

Citação de: Malik em Maio 31, 2016, 09:34:20
Não concordo!

Concordo com a prisão perpétua. 25 anos é manifestamente pouco para punir alguns crimes.

tudo certo mas com trabalhinho forçado. Senão andam a viver à nossa conta sem se preocuparem
A verdade anda aí fora

Xena

Posso parecer insensível mas vos garanto que não sou.

Em determinados casos de assassínio, violação e tortura, entre outros extremamente graves devidamente comprovados sou 100% de acordo com a pena de morte. Lamento, mas não consigo compreender que tipo de seres praticam atos desta natureza e se os praticam que benefício trazem ao mundo?

Porque haverão de ficar simplesmente privados da liberdade a comer e a beber à custa dos nossos descontos, a jogar às cartas, a ver televisão, a consumir drogas, etc. Se retiraram a vida de forma cruel a um inocente, que direito têm de viver?

Pode chocar alguns de vós, mas definitivamente é o meu ponto de vista.


O amor verdadeiro é eterno...