• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Qual a sua opinião sobre touradas?

Iniciado por smaiza, Abril 28, 2016, 09:42:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

Citação de: Lux Tenebris em Abril 28, 2016, 08:36:40
A minha opinião é de que é das coisas mais ridículas. Seja por parte dos toureiros, dos forcados e dos cavaleiros que sujeitam os seus cavalos a tamanha estupidez.

Eu acharia tudo isso muito interessante e heróico se fosse praticados entre eles, artistas de tourada. Espetassem as farpas nos toureiros, ou os belos forcados, a enfrentarem-se uns aos outros. Era lindo enfiarem estes artistas numa arena em que se tivessem que confrontar uns aos outros, e era heróico ver as suas reacções. E mais ainda se escolhiam salvar o próprio couro ou o do companheiro.

éh... você tem o dom da palavra...  ::)

mas eu ainda acrescentaria que devia ser legal chegar ao pé de um toureiro e espetar-lhe uma faca no bucho...

afinal de contas esses gajos que gostam de infringir dor apenas pelo "prazer" de o fazer ou por entretenimento... não podem, nem devem, ter dois pesos e duas medidas...

para mim também seria um prazer e entretenimento espetar-lhes um ferro no lombo e vê-los a contorcerem-se de dor... mas não o posso fazer...

raio de mundo e de leis que temos em que uns se podem divertir e os outros não...  ::)

Xena

O amor verdadeiro é eterno...

RicardodeMatos

Eu já fui ao Campo Pequeno assistir a umas touradas. Fui mais pelo convívio e para lavar as vistas com as cavaleiras, que também andam na tourada.
Muitas mulheres estão a juntar-se a essa cultura, talvez a mentalidade das mulheres esteja a evoluir, o que é benéfico.
Não se pode criticar uma cultura com tantos anos só para satisfazer caprichos de alguns.

RicardodeMatos

Malik o que vos leva a pensar que são mais ou menos evoluídos do que os outros, só porque não gostam de algo?
Temos de ser ovelhas e seguir todos mesmo pensamento, só porque o pastor assim o quis?
Não será presunçoso criticar algo, só porque existem ideias diferentes uns dos outros?

Algum de vós tem família na tauromaquia, para debitar aqui postas de pescada?
Cresceram a ver touros e a lidar com os mesmos?
Sabem o que realmente se passa com quem lida com os touros ou só se regem pelas histórias contadas do passado, em que os animais eram torturados em via pública?
Sabiam que há leis nas touradas e que as mesmas têm de seguir essas leis?

Por vezes a ignorância cega-nos.

smaiza

Ricardo, tal como tu tens a tua opinião, os outros têm direito a ter a deles. Ambas são válidas, mas respeito exige-se.

Concordo contigo Malik. também não considero evolução que "Muitas mulheres estão a juntar-se a essa cultura, ...". Na minha opinião, trata-se de um retrocesso.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Morticiadanns

Citação de: RicardodeMatos em Maio 31, 2016, 02:25:05
Malik o que vos leva a pensar que são mais ou menos evoluídos do que os outros, só porque não gostam de algo?
Temos de ser ovelhas e seguir todos mesmo pensamento, só porque o pastor assim o quis?
Não será presunçoso criticar algo, só porque existem ideias diferentes uns dos outros?

Algum de vós tem família na tauromaquia, para debitar aqui postas de pescada?
Cresceram a ver touros e a lidar com os mesmos?
Sabem o que realmente se passa com quem lida com os touros ou só se regem pelas histórias contadas do passado, em que os animais eram torturados em via pública?
Sabiam que há leis nas touradas e que as mesmas têm de seguir essas leis?

Por vezes a ignorância cega-nos.

Cresci sim no meio de touros, com quem os lida, com quem deles trata, respeito-os, ver não vejo, melhor vejo-os no campo livres e lindos, quanto ao resto resta-nos respeitar!
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Xena

Eu podia despejar aqui um texto imenso com tudo o que me vai na alma, mas sinceramente não me vou dar ao trabalho.

Apenas deixo duas perguntas.

Algum de vós gostaria de estar no meio de uma arena a ser espetado por bandarilhas, sentindo-se impotente e indefeso, enquanto umas carrada de outras pessoas aplaudiam e batiam palmas e quem vos espetava as bandarilhas se vangloriava do o fazer?

Não estou a insultar ninguém, atenção, mas lembram-se do tópico, será que os animais têm alma?
Será?

Aproveitei para dar uma olhadela nas bandarilhas e ver se gostariam de as ver espetadas no vosso corpinho... eu cá não.
O amor verdadeiro é eterno...

RicardodeMatos

Ricardo,

1. Rigorosamente nada. Tu é que referiste que a mentalidade das mulheres estava a evoluir ao "juntar-se" à cultura tauromáquica... fraco indicador, não? Então porque vens com a ironia da evolução? O que para ti é fraco indicador, para os outros poderá não o ser, certo?

2. Não, aqui não há pastores nem rebanhos. Há membros e cada um tem direito à sua opinião.
Então porque há perseguição a quem tem ideias contrárias?

3. Se não houvesse ideias e posições diferentes o fórum serviria para quê? Presunção? Não entendi...
Presunção porque queres fazer passar a ideia que és a única razão aqui. Talvez para agradar terceiros?

4. Postas de pescada, bem... na peixaria talvez... aqui não se debitam, tenha-se ou não familiares na tauromaquia.... o que é irrelevante...
Quando se tem família na tauromaquia e desejam a morte desses familiares, passa a ser relevante, pelo menos para mim Malik.

5. Não é necessário crescer a ver e a lidar com touros para ter uma opinião formada sobre as "touradas"...
Muitas vezes a opiniões erradas.

6. Só posso falar por mim e pelo que vejo. É um espectáculo degradante. Desigual, violento e lamentável.
É um espectáculo que agrada a uns e não a todos. Há situações piores que certamente poderias aprovar e eu desaprovar, mas não me prolongarei nesse debate, pois não levaria a nenhuma conclusão.

7. Sei sim. Mas por mim acabava com as touradas.
É a tua opinião. Mas antes de pensares em ti, pensa primeiro em todos no geral. A humildade começa assim.

Maior ignorante é aquele que acredita que a razão terá de lhe assistir.
Sim é verdade, mas se te serviu o barrete quem sou eu para criticar.

Relembro que estamos num tópico com o título "Qual a sua opinião sobre touradas"...
Claro e foi isso que fiz, infelizmente as opiniões contrárias não são bem vindas.
Peço que removam então os comentários da minha pessoa, para que fique tudo a favor do mesmo.

Sem mais assunto e continuação de uma boa tarde.

smaiza

Ricardo, permita-me discordar, sem que com isso se sinta melindrado.

Mas o único aqui que teve dificuldade em aceitar opiniões contrárias, foi mesmo o sr.

Volto a dizer-lhe que cada um é livre de pensar como entende, no entanto, há que saber respeitar e aceitar as opiniões contrária à nossa.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

RicardodeMatos

Smaiza, apaga as minhas mensagens por favor.
E boa continuação de debate.

maryn

Citação de: RicardodeMatos em Maio 31, 2016, 07:10:22
Smaiza, apaga as minhas mensagens por favor.
E boa continuação de debate.

Ricardo acho que não vale a pena apagar seja o que for, pois cada um tem a sua opinião. Apenas temos de respeitar uns aos outros 8)
A verdade anda aí fora

RicardodeMatos

Maryn a ideia seria essa, mas na verdade não é isso que tem acontecido.

maryn

Meninos, malik e RicardodeMatos, vamos deixar de "picardias", tornemos isto um debate saudável...Obrigado
A verdade anda aí fora

maryn

A verdade anda aí fora