• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Qual a sua opinião sobre touradas?

Iniciado por smaiza, Abril 28, 2016, 09:42:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

_Indigo_

Porque é que achas que existem planos para redução da população mundial?
Enquanto não houver solução para a sobrelotação mundial, mais vírus e doenças manhosas vão surgindo, para eliminar população gradualmente sem sujar as mãos de sangue.

Hugão

_Indigo_

Citação de: Hugão em Abril 28, 2016, 07:00:14
Correctíssimo grande Indigo, correctíssimo..

A raça humana em decadência e sem alimento, poderá ficar com tendências canibais.

Hugão

Tendências canibais não digo, mas de certeza que se começariam a matar para roubar os pertences uns dos outros. E quando digo pertences, falo de bens essênciais, mas sim, poderia num estágio mais avançado virar-se para o canibalismo...

Valkyrie

Sou contra. É uma tradição totalmente ridicula.

Se querem usar as arenas e ganhar dinheiro, metam lá voluntários que adoram massacres e passem-lhe espadas para as mãos.

Que se divirtam entre humanos e não à custa de animais.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Hugão

concordo, seria muito mais interessante um combate de gladiadores, daqueles à antiga... Com glaudius e pugios e tudo o que corta e faz sangue.... hehehehe

smaiza

Hugão, e com jeito, voltávamos à idade da pedra!  ;D

É suposto evoluir, não regredir... ;D ;D ;D ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

_Indigo_

Em Roma os Imperadores colocavam Gladiadores a lutar contra leões  ;)

As pessoas adoravam aquilo e quando acabava a luta, viravam o polegar para baixo e era tudo morto sem dó nem piedade.

E aquelas pessoas discriminadas que eram colocadas na arena para serem mortas pelos mesmos leões famintos?

Somos uma raça que se influenciou por outras culturas.

Blue Star

Detesto touradas e nunca assisti a nenhuma, mas não sou fundamentalista. Mas estou convencida que se não fosse as touradas ninguém se dava ao trabalho de criar os touros e talvez estes já não existissem por estas bandas...é um pau de dois bicos  :-\

Valkyrie

smaiza, temos que nos adaptar á mentalidade das pessoas... Não temos culpa que alguns ficaram parados no tempo ::)
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

smaiza

Citação de: Valkyrie em Abril 28, 2016, 07:32:49
smaiza, temos que nos adaptar á mentalidade das pessoas... Não temos culpa que alguns ficaram parados no tempo ::)

Ó amiga Valkyrie, eu só me "adapto", aquilo que me acrescenta algo de positivo, o que não me parece que seja o caso. :)

Prefiro continuar burra, sendo assim... ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Hugão

Calma, calma, foi só uma piada, óbviamente que não sou adepto do back to the primitive...

Victoria

Citação de: _Indigo_ em Abril 28, 2016, 07:31:32
Em Roma os Imperadores colocavam Gladiadores a lutar contra leões  ;)

As pessoas adoravam aquilo e quando acabava a luta, viravam o polegar para baixo e era tudo morto sem dó nem piedade.

E aquelas pessoas discriminadas que eram colocadas na arena para serem mortas pelos mesmos leões famintos?

Somos uma raça que se influenciou por outras culturas.

infelizmente é verdade

Lux Tenebris

A minha opinião é de que é das coisas mais ridículas. Seja por parte dos toureiros, dos forcados e dos cavaleiros que sujeitam os seus cavalos a tamanha estupidez.

Eu acharia tudo isso muito interessante e heróico se fosse praticados entre eles, artistas de tourada. Espetassem as farpas nos toureiros, ou os belos forcados, a enfrentarem-se uns aos outros. Era lindo enfiarem estes artistas numa arena em que se tivessem que confrontar uns aos outros, e era heróico ver as suas reacções. E mais ainda se escolhiam salvar o próprio couro ou o do companheiro.

Mestre Cruz

Citação de: Lux Tenebris em Abril 28, 2016, 08:36:40
A minha opinião é de que é das coisas mais ridículas. Seja por parte dos toureiros, dos forcados e dos cavaleiros que sujeitam os seus cavalos a tamanha estupidez.

Eu acharia tudo isso muito interessante e heróico se fosse praticados entre eles, artistas de tourada. Espetassem as farpas nos toureiros, ou os belos forcados, a enfrentarem-se uns aos outros. Era lindo enfiarem estes artistas numa arena em que se tivessem que confrontar uns aos outros, e era heróico ver as suas reacções. E mais ainda se escolhiam salvar o próprio couro ou o do companheiro.

Olá lux ;D concordo inteiramente contigo  ;)