Sabe o por que se usa aliança na mão esquerda ?

Iniciado por smaiza, Maio 29, 2016, 09:37:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

smaiza

Todas nós sabemos que a aliança é um anel usado para simbolizar a união e o compromisso entre duas pessoas que se amam e querem construir uma família juntos!



Essa idéia surgiu entre os Gregos e os Romanos, tendo um costume hindu de usar anel para simbolizar o casamento.

Os egipcios usavam a aliança para simbolizar o laço matrimonial, pois para eles um círculo não tendo nem inicio nem fim, representava a eternidade a qual a união se destinava

Os Romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava ligada diretamente ao coração..

Já os Chineses dizem que a aliança é usada no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo, que assim é a união do casal.


Cada dedo da mão representa um membro família:
Polegar- representa os pais
Indicador- representa os irmãos
Médio- representa você mesmo
Anelar- representa seu companheiro
Mínimo- representa os filhos

Se você unir os dedos da mão, exceto o do meio que deverá estar dobrado, você perceberá que os polegares se separam, indicando que você não vai viver o resto da sua vida morando com seus pais.
O indicador se separa facilmente porque seus irmãos também, vão se separar e construir suas famílias.
O minimo indica que seus filhos vão crescer e ter suas próprias famílias também..
Já o dedo anelar não conseguimos separar, pois ele significa que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.

http://zandraprincessmakeup.blogspot.pt/2013/07/por-que-usar-alianca-no-quarto-dedo-da.html
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)


Blue Star

Interessante.   :)
Existe um povo na Russia, não me recordo se ucraniano ou romeno, que usa a aliança de casamento na mão direita.

maryn

A verdade anda aí fora

Blue Star


smaiza

Nem eu :)

Mas eu até sou a favor da não obrigatoriedade em usar.

Anilhas é mais para pombos correios. ;D O respeito e a fidelidade, não passa pelo uso de uma aliança. ::)

Digo eu ;)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Opá isso já não...temos que marcar o território  ;D ;D
( estou a brincar ok?! Não me ataquem já  ;) )

smaiza

 ;D

Eu entendi, mas já a minha mãe dizia: "quem não se guarda, não é guardado" ;D

A aliança, é como o casamento. É unicamente para mostrar á sociedade que existe uma união documentada, e legal. Mas entre duas pessoas, é isso que realmente é importante? Ou será o compromisso assumido entre ambos?

Eu sou um cadito mais "liberal", só isso ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

Eu também acredito nisso smaiza.
Eu casei-me mas foi pelos meus pais, sei que seria um desgosto para eles. E digo-te mais...ao casamento só fui eu e o meu marido.  ;D

smaiza

E o que realmente interessa, é que te sintas bem com as opções que tomaste. As opiniões dos outros, valem o que valem. ;)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

maryn

Citação de: Blue Star em Maio 29, 2016, 11:05:41
Citação de: maryn em Maio 29, 2016, 11:04:09
Os espanhóis usam na direita também.
E eles aqui mesmo ao lado e eu nem sabia disso   ;D

Também só soube pois ao passar os olhos por uma revista "cor-de-rosa" vinham indignados de a rainha não usar a aliança
A verdade anda aí fora