Jovem de 16 anos vitima de violação coletiva no brasil

Iniciado por Tiago2015, Maio 28, 2016, 09:49:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiago2015

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de uma violação colectiva perpetrada por mais de 30 homens numa favela do Rio de Janeiro. Imagens do acto atroz foram colocadas online, deixando o Brasil em choque, e grupos activistas já pediram à população brasileira que se mobilize e se manifeste nos próximos dias.
A polícia já identificou quatro dos alegados violadores e emitiu os respectivos mandados de captura.
Segundo o jornal O Globo, a menor, que teria um relacionamento com um rapaz de 20 anos, foi dormir a casa do namorado na sexta-feira, mas alega só ter acordado no domingo com mais de 30 homens à sua volta.
Aliás, o namorado é um dos homens entretanto identificados pela polícia e que a terá convidado para ficar em sua casa no fim de semana.
O Globo cita a avó da vítima, que garante que a adolescente foi drogada para não resistir durante os abusos.
«Quando acordei tinha 33 caras em cima de mim», disse a adolescente, que tentou diversas vezes fugir do hospital. «Só quero ir para casa», disse, citada pelo Globo.
Em lágrimas, o pai da rapariga, que pediu para não ser identificado, disse que a violação ocorreu sexta-feira no Morro São José Operário, em Praça Seca. «Ela foi a um baile, prenderam ela lá e fizeram essa covardia. Bagunçaram minha filha. Quase mataram ela. Estava gemendo de dor. Ficou tão traumatizada que só conseguia chorar», contou.
Os agressores colocaram online imagens da violação, através de uma conta no Twitter, entretanto suspensa. Nas imagens, a adolescente parece desmaiada e é visível o rosto de um dos homens presentes. No fim, gozaram com a situação e disseram frases como «engravidou de 30» ou «fizeram um túnel na ´mina`».
A rapariga só descobriu dias depois do crime que tinha sido feito um vídeo da violação, divulgado na Internet. Dois homens são suspeitos de terem colocado online as imagens da violação.
Chocados, os internautas reagiram nas redes sociais com a hastahg #eEstuproNuncaMais, criticando a «cultura de violação» que prevalece no Brasil.
A ONU Mulheres Brasil, delegação brasileira da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e Empoderamento das Mulheres, já reagiu em comunicado às notícias da violação colectiva.
Aliás, como foi reportada nos últimos dias no estado do Piauí uma outra violação perpetrada por cinco agressores, a ONU Mulheres pediu que ambos os casos sejam investigados e que seja respeitada a dignidade e a privacidade das vítimas, que muitas vezes são discriminadas devido a preconceitos sexistas.
A vítima do Rio de Janeiro reagiu, entretanto, no Facebook, agradecendo o apoio demonstrado por todo o país.
No entanto, apesar da imensa corrente de apoio à vítima, também têm sido muitos os que têm feito comentários chocantes, responsabilizando a rapariga pelo que lhe aconteceu, tentando justificar a atrocidade com frases como: «quem se mistura com porcos farelo come. Errado de quem fez, muito mais errado ela que os procurou», e «a culpa é dela mesmo, coloca roupinha sensual semi-nua e quer o quê? A gente só acha o que procura, ela mereceu!», ou «ninguém é estuprada em casa lavando loiça».
A vítima é dependente de drogas e é mãe de um menino de três anos, o que também levou muitos a considerar como que justificada a barbárie.
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

smaiza

Uma noticia bem triste. Revela que, a sociedade gradualmente vai perdendo todos os valores morais, civicos...

Há que ter fé que, a menina seja devidamente acompanhada e orientada. E que um dia, seja capaz de ultrapassar tamanha barbaridade. :-\

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Tiago2015

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Victoria

Um crime indescritível. Espero que os responsáveis sejam descobertos e julgados.
Que a vítima seja devidamente acompanhada.

Cody Sweets 4ever

Que tristeza.....Que atrocidade, meu deus :(

Mas é vítima é dependente de drogas e mão de um menino de 3 anos aos 16?!?!?!?!?! Aos 16?!?!?!

_Indigo_


Mr. Cthulhu

Só um aparte... É preciso acabar com um certo e determinado mito...
Que estes actos são característicos dos novos tempos, das novas gerações, etc. Acontece que algumas coisas sempre foram assim, ou pior (muito pior, aliás)... Em determinadas épocas até eram, de certa forma "aceites" como por exemplo, uma das melhores formas de humilhar o inimigo. Um exemplo, bem próximo cronologicamente: Os soldados do Exército Vermelho, durante a invasão da Alemanha violavam todas as mulheres que lhes aparecessem à frente, , independentemente da idade, por vezes um batalhão inteiro (o que muitas vezes resultava em morte), normalmente em frente ao marido e filhos, se estes existissem. Para quem tiver paciência: http://rense.com/general19/redarmy.htm

Acontece que hoje em dia, tudo é registado e divulgado em questão de segundos, a nível mundial, com tudo o que isso tem de bom e de mau. O que antes acontecia, mas era esquecido, ignorado, ou "abafado", agora chega ao nossos "smartphones" em segundos, com direito a imagens e tudo, algo que antes era impensável.

Mas, relativamente a este caso em concreto, e a outros similares, continuo a dizer que um bom castigo seria:




maryn

A verdade anda aí fora


smaiza

Seguindo o raciocínio, então aos ladrões cortam-se as mãos? :-\

Só a Deus compete julgar. E por mais hediondo que um crime nos possa parecer, lembrem-se que "estamos começados e não acabados". Além de que temos amigos, familia... e não sabemos o que os futuro nos reserva.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

taniadias88

Eu quando vi este programa pensei: "Pobre menina!"
Esta notícia demonstra que ainda há muito caminho a percorrer e que, em vez de irmos ganhando terreno, simplesmente vamos perdendo a moral, o civismo e tudo mais.
Espero que algum dia essa jovem possa enfrentar a vida e seguir em frente, porque acredito que a violação seja uma marca que fica para toda a vida. Ninguém deveria de ser obrigado a ceder o corpo contra a sua vontade. Ninguém. E ninguém está no direito de se apoderar do corpo de outrem.

Xena

Citação de: smaiza em Maio 29, 2016, 01:47:28
Seguindo o raciocínio, então aos ladrões cortam-se as mãos? :-\

Só a Deus compete julgar. E por mais hediondo que um crime nos possa parecer, lembrem-se que "estamos começados e não acabados". Além de que temos amigos, familia... e não sabemos o que os futuro nos reserva.
Não concordo que aos ladrões se corte as mãos, até porque há roubar e roubar...
Já pensaram que há pessoas que roubam por ter fome?
Outras roubam por motivos obviamente condenáveis, mas ainda assim a pena a aplicar não deverá ser tão drástica a meu ver, claro.
Mas repara, roubar um bem material não se pode comparar com um atentado contra a tua integridade física, a tua intimidade, com a humilhação, com o trauma que ficará para a vida toda. Porque uma coisa assim nunca é esquecida por mais que se faça terapia ou o que seja.

Essa moça nunca conseguirá ser uma pessoa "normal", nem ela nem nenhuma outra vítima de violação.

E que direito tem um homem, ou neste caso vários, de o fazer a uma mulher?

Em boa verdade te digo a ti smaiza, e a todos vós, um homem que o faz uma vez, fará todas as que lhe apetecer e como tal o melhor será "cortar o mal pela raiz".
O amor verdadeiro é eterno...