"Não abortámos porque ele é nosso filho..."

Iniciado por smaiza, Maio 27, 2016, 09:57:44

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smaiza

Todos nós temos direito à vida. Independentemente se durará 1 hora, um dia, uma semana...

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Xena

Um casal com uma coragem surreal, sinceramente ninguém merece passar por tanto sofrimento. Esta história de vida faz pensar em muitas coisas. Um exemplo de puro amor.
O amor verdadeiro é eterno...

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Xena

Sim é verdade smaiza, mas o mais fácil seria abortar, mais fácil não é a expressão correta, o menos penoso... e eles optaram por dar vida ao menino, ainda que por pouco tempo, mas com todo o amor e mesmo sabendo o quão doloroso seria a despedida.

Quando engravidei do meu filho do meio e a ginecologista quis que fizesse o rastreio, logo no primeiro disse que não queria fazer, e ela ficou chocada e perguntou porquê e eu respondi que fosse como fosse iria ter o meu filho e que por isso o rastreio era totalmente irrelevante, mesmo assim fui praticamente obrigada a fazer.

Certo é que o menino não tem problemas que não se ultrapassem e é muito inteligente, apenas é hiperativo e era epilético, mas graças a Deus essa parte já foi ultrapassada.

No entanto depois na gravidez da mais nova já pensava de outra forma, já me tinha deparado com diversas situações de crianças com inúmeros problemas e fiz questão de fazer todos os exames. Egoísmo? Talvez... Não sei. Falta de coragem? Talvez... Também não sei.

Não sou perfeita, sou apenas humana. Mas sinceramente comoveu-me imenso este vídeo e não consigo colocar-me no lugar daquela mãe. Tenho certeza que aquele pequenino príncipe fez toda a diferença na vida daquele casal.
O amor verdadeiro é eterno...

smaiza

Citação de: Xena em Maio 27, 2016, 12:44:10
... Tenho certeza que aquele pequenino príncipe fez toda a diferença na vida daquele casal.

Por mais curta que tenha sido a vida dele, serviu o propósito de Deus. Eu classificaria como uma bênção na vida daqueles pais.

Eu não sou mãe, mas acredito que os pais tanto amam um filho deficiente, como um dito "normal". Todos têm direito à vida!
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Xena

Olha, eu como mãe te digo, penso que se consegue amar ainda mais um filho deficiente do que uma criança normal e digo-te porquê. Uma criança que apresenta uma condição especial requer um cuidado e uma atenção diferente. A preocupação torna-se eminente e o sentido de proteção certamente será bem maior, porque se sabe que aquele ser precisa demais da nossa proteção, até porque infelizmente, vivemos num mundo de gente cruel e as crianças especiais são apontadas e muitas vezes maltratadas.

O meu filho que aparentemente é uma criança normal, já passou por muito, já sofreu bullying, já foi posto de parte por uma professora, já fui obrigada a mudar de terra para o mudar de escola e de companhias...

Na altura o menino aparecia-me em casa cheio de nodoas negras enormes, até as fotografava e ao confrontar a educadora a resposta que obtive foi que era normal e que a filha dela com aquela idade também tinha nodoas negras... acredita que muito me contive para não lhe dar uma pera nas trombas. Mas disse-lhe que se ela era negligente com a filha dela eu não o era com o meu filho e graças a Deus acabei por descobrir o que acontecia com o meu filho.

Os mais velhos para além de lhe baterem até lhe colocavam pedras dentro das calças para o magoarem, e na escola nada era feito para o proteger.

Ficou retido no segundo ano porque era muito irrequieto e a professora não estava para se chatear. Um menino que tem um QI acima da média e que neste momento só tem bons e muito bons...

Então se uma criança que apenas apresenta um diagnóstico de PHDA sofre desta forma, imaginas o que acontece a uma que tenha uma trissomia 21 ou outro problema do género? Imaginas o sofrimento causado à criança e aos pais? A nossa sociedade é podre amiga... isto revolta-me de morte.
O amor verdadeiro é eterno...

smaiza

Verdade Xena.

A nossa sociedade, idolatra os "favorecidos", e maltrata os "humildes".

Os mais carenciados, mais fragilizados... deviam ser os mais apoiados, mas infelizmente, o que se verifica é exactamente o contrário.

O teu menino, há-de ser um ser humano exemplar.  :-*






Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Xena

Tenho lutado todos estes anos por isso  :D
E ele tem um coração do tamanho do mundo.
O amor verdadeiro é eterno...

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Xena

O amor verdadeiro é eterno...

Morticiadanns

Concordo a 100% com estes pais, fui mãe há relativamente pouco tempo, já tenho uma idade considerada de risco e recusei-me a fazer qualquer tipo de rastreio, filho é filho, viesse como viesse é meu filho biológico, quem sou eu para matar um filho só pq "não é normal"????

Acho chocante sequer pensar em abortar, preferia dar amor por poucas horas que fossem a um ser que ter o peso na consciência de o ter matado.
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Victoria

Citação de: smaiza em Maio 27, 2016, 01:51:42
Verdade Xena.

A nossa sociedade, idolatra os "favorecidos", e maltrata os "humildes".

Os mais carenciados, mais fragilizados... deviam ser os mais apoiados, mas infelizmente, o que se verifica é exactamente o contrário.

O teu menino, há-de ser um ser humano exemplar.  :-*

Quando há carência e fragilidade verdadeiras, porque há muitos "carenciados" que vivem encostados a subsídios e têm mais que os não carenciados.

smaiza

Citação de: Aurora em Maio 27, 2016, 07:45:05

Quando há carência e fragilidade verdadeiras, porque há muitos "carenciados" que vivem encostados a subsídios e têm mais que os não carenciados.

Ó Aurora, não és tu que és formada em Serviços Sociais?  ;)

Então deves saber perfeitamente, que se "há muitos "carenciados" que vivem encostados a subsídios", isso deve-se aos Serviços Sociais que temos.

Se houvessem verdadeiros profissionais, e fiscalização adequada, isso não acontecia!
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

strong

O coração e a consciência falaram mais alto.

Eu não sei, mas ser mãe ou pai deve ser uma sensação de outro mundo... Um amor indescritível.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Amunet

Vi este vídeo de manhã e nao comentei ...

À bocado dei comigo a pensar neste video, e sem dúvida que me marcou. Sem dúvida que o amor é tudo, e mesmo o aborto sendo legal não temos o direito de tirar a vida a ninguém muito menos a um filho nosso. Se há coisas que podem mudar uma pessoa este vídeo é uma delas.

E se uma pessoa vem ao mundo seja pelo tempo que for, por algum motivo é.