• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

Vampiros energéticos como nos livrar deles

Iniciado por Morticiadanns, Maio 23, 2016, 05:55:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Morticiadanns


"1) O que é um "vampiro energético"?

Por sermos um complexo energético, estamos sujeitos a interações com várias dimensões de energias que podem ocasionar assimilação ou perda de energia.Sugador energético é o ato de sugar energias de pessoas, animais, plantas, etc. São muitos os fatores que possibilitam este processo: carências afetivas, sexuais, financeiras, intelectuais, etc. Todos nós possuímos necessidade de uma carga energética vital para nutrir nossos corpos físico e espiritual. À medida que gastamos a carga energética vital, ela deve ser reposta através dos mecanismos naturais de recomposição (respiração, alimentação, absorção do fluido cósmico universal e fluidos vitais através dos chackras).

A reposição desta carga energética vital, na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida, depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidade dos pensamentos, dos sentimentos, das sensações.Uma parte da energia que precisamos, obtemos através da alimentação (cerca de 10%). Outra parte , através da respiração ( cerca de 20%), mas a maior parte de energia que precisamos vem através do fluido cósmico universal (cerca de 70%).

Um sugador de energia, vampiro energético ou energyvamp é uma pessoa que tem necessidade de energia vital cósmica e não consegue absorvê-la naturalmente. Por um mecanismo vibracional, de freqüência vibracional, o sugador se aproxima de pessoas que têm boa carga de energia vital. Quando nos aproximamos de outra pessoa sempre ocorrerá uma simbiose energética, por isto estamos permanentemente trocando energias com outras pessoas tanto com as que vivem em nossa casa, no ambiente de trabalho e em locais públicos. Assim se estabelece os mais variados tipos de combinações energéticas, influenciando o campo energético um do outro.

Quando em contato com um sugador de energia, este praticamente não terá energia para trocar, assim absorvem a energia do outro e, por estarem debilitados, metabolizam e consomem toda energia absorvida e não sobra nada para retornarem a outra pessoa. E toda energia que o sugador absorver será metabolizada e consumida pelos seus organismos físico e espiritual, ou seja, irá absorver muito mais do que emitir, causando assim um déficit energético na outra pessoa.

2) Como identificá-los?

Pessoas física e psicologicamente sadias e equilibradas nutrem-se, diretamente , nas fontes naturais de energia. Mas as pessoas desequilibradas que, por terem perdido o contato com sua própria natureza interna mais profunda, perderam também a capacidade de absorver e processar o alimento energético natural, precisam para sobreviver, por em prática um hábito ou vício: sugar a energia vital de outras pessoas, o que as torna um SUGADOR DE ENERGIA. As características de um sugador são muitas , mas a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada a si mesma, concentrada em si mesma, mais ela terá dificuldade para estabelecer contato com fontes naturais de nutrição energética e maior será a tendência para sugar energia vital dos outros.

O egocentrismo é o resultado de um processo que pode ter início na infância, pós - trauma de perdas ou até oriundo de outras vidas. Não podemos descartar a possibilidade do meio em que convive também, pois existem certos comportamentos condicionantes, que "viciam" a pessoa a se tornar um necessitado energético.Não é uma tarefa fácil identificar um sugador de energia, até porque a maioria deles têm um laço afetivo com a vítima. Inclusive este grau de afetividade é um caminho mais rápido de se constituir um sugador de energia, pois por afetividade doamos mais energia com maior constância para alguém em déficit e assim o outro se vicia em nossa energia. Na verdade só existe sugador, se existir os que se dispõem a serem sugados.Podemos definir algumas características e tipos de sugadores:

1- O ESPECULADOR - são pessoas que fazem perguntas para sondar o mundo da outra pessoa, com propósito de descobrir alguma coisa errada. Assim que conseguem isto, criticam este aspecto da vida do outro e, se esta estratégia der certo, a pessoa criticada é vampirizada, passando a dar atenção às críticas e assim cria-se um vínculo simbiótico: o criticado passa a transmitir energia para o sugador.

2- O COITADINHO - é a pessoa que conta muitas coisas horríveis que aconteceu com ele e insinua que todos são responsáveis pela situação em que se encontra, menos ele, é claro. Esta pessoa está tentando envolver você por um sentimento de pena e, de forma passiva, começa a sugar energia do outro. Geralmente encontra-se este sugador dentro da família, ele sempre quer demonstrar que a outra pessoa não está fazendo o bastante para ajudá-lo e o outro se sente culpado só de estar perto dela.

3- O INTIMIDADOR - Geralmente são pessoas que chegam na vida do outro como se fosse o "salvador da pátria", aquele que se importou pelo outro, em um certo momento de fragilidade. Este tipo de sugador se mostra forte e começa a orientar o outro com atitudes de manipulação, com o ,objetivo de manter o outro preso a ele. Este é o mais comum e perigoso, pois geralmente são manipuladores conscientes. Na verdade ele precisa da energia de suas presas, então as manipula para que o outro tenha receio de se afastar. Este tipo de sugador chega ao extremo da ameaça de agressividade ou ameaça de abandono. O sugado passa a achar que sem o sugador, ele não vive. A pessoa sugada começa a dar importância a este tipo de padrão vibracional, como uma simbiose, e assim o sugador atinge seu objetivo, pois o agredido passa a transmitir energia pra ele através de mágoas, rancor, ódio, pois combater a ameaça ou agressão com agressão, faz com que passemos a ser vampirizados, baixando assim nosso padrão energético saudável, levando a estágios de depressão, síndrome do pânico, reclusão social, até a casos de morte energética e física.

Geralmente uma forma de identificar um sugador é através da violência, agressividade, das críticas em tudo, reclamam de tudo, se queixam de tudo, por serem estas atitudes, formas de sugar energias das outras pessoas. Por não conseguirem se ligar à energia cósmica, porque não se moralizam, não largam seus vícios, não mudam seu comportamento egoístico, encontram nestas formas de ser, o meio de sugar energias dos outros.

3) Como fugir deles?

Ninguém nasce um sugador de energia, mas pode se tornar um deles muito facilmente. Todos nós , por um lado, somos naturalmente dotados de mecanismos de defesa contra perda de energia vital, mas quando perdemos a posse e controle de nosso centro de gravidade, quando por estresse, cansaço, tristeza, depressão, mania, frustração, neurose, nos projetamos para fora de nós mesmos, alteramos e debilitamos a estrutura do nosso corpo sutil, tornando-o permeável a invasores. É uma questão de padrão vibracional. Assim nos tornamos presas fáceis dos sugadores de energias, porque aceitamos suas provocações com facilidade e isto nos vincula a eles.

Não há necessidade de se afastar fisicamente do sugador de energia, até porque a maioria deles se encontra em nossa família, circulo de amizade e até nos relacionamentos afetivos. Mas podemos nos proteger deles, mudando nosso padrão vibracional para que a sincronicidade (simbiose) energética se rompa. As relações podem continuar, se assim conseguirmos romper o ciclo e o sugador pode continuar um sugador, mas não de nossa energia.

A melhor forma de nos defender deles é identificá-lo, geralmente isto acontece um bom tempo depois, quando percebemos que há algo errado. Imaginemos que nosso campo vibracional de energias sutis possui centros de entrada e saída de energias, conhecidos como chackras. É através dos chackras que regulamos a nossa energia, é por eles que nos alimentamos de energia vital cósmica. Não existe um limite para a quantidade máxima de cargas energéticas. Quanto mais, melhor, teremos mais vida ativa. Mas a principal defesa está em observarmos nossos sentimentos. O fluido cósmico vital é absorvido por todos os centros de força, porem os chackras são so responsáveis por transformar o fluido cósmico em fluido vital e direcioná-lo para o organismo de acordo com os sentimentos da pessoa.

Quando temos bons sentimentos, estamos sempre com nosso fluido vital no máximo, quando alteramos estes bons sentimentos em maus , ficamos no nível intermediário. Quando a maior parte do tempo cultivamos maus sentimentos o nosso nível de fluido vital fica no nível mínimo, nos tornando presas fáceis para os sugadores. Logo não existem sugadores, sem existir os que se propõem a serem sugados.Existem pessoas que têm a facilidade de ter vários sugadores de energia, porém o sugador de energia elege só uma vítima por vez, até que ela se liberte ou perca toda sua energia vital, daí o sugador procura a próxima vítima. Isto por que, drenar a energia de uma pessoa fraca e doente, causa danos para o sugador, logo ele só suga de quem tem boa energia.

4) Como não se tornar um "sugador de energia"?

Para não nos tornarmos um sugador de energia, precisamos observar alguns aspectos abaixo:

1- Observe as mudanças de humor drásticas, que dependem do nível de sua energia pessoal e pode ir rapidamente de um estado de excesso de energia, feliz, bem disposta, saudável, para o extremo depressivo. As pessoas que têm esta tendência , precisam procurar uma ajuda terapêutica, para se entender melhor, porque as pessoas, muitas vezes não percebem que estão com certos comportamentos, mas sentem esta oscilação.

2- Observe seus estados de flutuação, como depressão e baixa de energia, que faz com que se procure alguém que tenha pena dela ou que cuide dela, colocando-a "no colo", na verdade são estágios pós traumas ou perdas, que fazem as pessoas dependentes emocionalmente.

3- O sugador pode sugar energia de tudo e de todos que estejam ao seu redor, até que sua energia pessoal esteja estabilizada. Isto pode ser percebido quando a pessoa sente necessidade de estar sempre perto de alguém específico, geralmente o sugador tem sua própria vitima exclusiva e não quer dividi-la com ninguém , então ela cria mecanismos simbióticos. Cuida disto , tentando elevar seu padrão vibracional através do reconhecimento de seus próprios valores. Procure ter satisfação por tua vida.

4- O sugador tem preferência pela existência noturna, às vezes uma reação ou aversão à luz. Outros casos, ele procura ajuda espiritual em vários segmentos diferentes, de linha diferente de trabalhos. A maioria passa um tempo trocando de segmento religioso, espiritual ou filosófico, pelo simples fato de querer se afastar de algo que venha a estabilizar sua energia. Logo, se mantenha em uma linha de ajuda, seja terapêutica, espiritualista, religiosa, até que se sinta fortalecido, conectado com a energia cósmica vital, pois o caminho para não precisar sugar energia de ninguém, é nos manter conscientes do divino em nós e buscar formas de reforçar isto em nós. Só assim poderemos nos sentir nutridos de boas energias, pensamentos e sentimentos saudáveis e libertadores.

Quando começamos a apreciar a beleza, admirar detalhes e prestar atenção nas coisas, nas pessoas, passamos a contemplar o princípio da emoção do amor. E quando chegamos a um nível, em que sentimos as energias de amor vindo de outras pessoas, poderemos mandar a energia de volta, agregadas com nosso amor, é só desejar. Ninguém se sentirá mais fraco por isto, porque estaremos recebendo mais energia de uma fonte inesgotável, que é o cosmos."

Fonte-www.somostodosum./Eliana Kruschewsky
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."


taniadias88

Os vampiros começaram por ser falados como sugadores de sangue.
Depois foram ganhando diversas formas e deixando as suas figuras horrendas, para passarem a ser seres robustos com um ar atraente que simplesmente quer atrair a sua presa, até a sugar.
Agora, com a chegada do Crepúsculo, tudo mudou. Os vampiros já brilham à luz do dia, já são vegetarianos porque sobrevivem de carne de animais para não terem de matar seres humanos e agora acabamos aqui...nos vampiros energéticos.
Deverei acreditar?
Não sei. Não sei porque simplesmente só acredito totalmente me algo que posso comprovar. Posso simplesmente dizer que nada é impossível, isso sim.
No entanto, porquê que os vampiros não são simplesmente os antigos sugadores de sangue?

Fleite

Citação de: taniadias88 em Maio 29, 2016, 03:05:48
Os vampiros começaram por ser falados como sugadores de sangue.
Depois foram ganhando diversas formas e deixando as suas figuras horrendas, para passarem a ser seres robustos com um ar atraente que simplesmente quer atrair a sua presa, até a sugar.
Agora, com a chegada do Crepúsculo, tudo mudou. Os vampiros já brilham à luz do dia, já são vegetarianos porque sobrevivem de carne de animais para não terem de matar seres humanos e agora acabamos aqui...nos vampiros energéticos.
Deverei acreditar?
Não sei. Não sei porque simplesmente só acredito totalmente me algo que posso comprovar. Posso simplesmente dizer que nada é impossível, isso sim.
No entanto, porquê que os vampiros não são simplesmente os antigos sugadores de sangue?


   
     As pessoas precisam de arranjar sempre desculpa para as suas incapacidades, medos e até mesmo como forma de justificar o porquê de nada fazerem que contribua para o seu bem-estar.

     A história dos vampiros começou com Vlad III, o famoso conde Drácula, mas são tantas as histórias que provas de que bebia o sangue das vitimas não há. No entanto os efeitos psicológicos constrangedores, que estas histórias provocam nos ouvintes, foram aproveitadas por entidades como forma de criar nos humanos mais um condicionamento mental que os reduz nas suas capacidades de auto-libertação.

     Os vampiros energéticos são a história que eles inventaram e nos impingiram para justificar algo que é perfeitamente natural.

     Quando na presença de algo de origem sobrenatural ou até mesmo de algo que desconhecemos, o nosso cérebro, que é o primeiro a detetar o acontecimento, canaliza as energias do corpo para ele mesmo para poder fazer frente à situação que detectou. Entramos em estado de alerta total e o cérebro consome quantidades de energia incríveis procurando forma de se "defender" da ameaça que sentiu. Quando a entidade se afasta e o cérebro volta a trabalhar normalmente o corpo sente a falta dessa energia que foi consumida em excesso e daí o cansaço que advém. O mesmo acontece após apanharmos um susto daqueles, pois ficamos ofegantes e cansados sem termos feito corrida nenhuma.

     Dizem que são os espíritos que sugam a nossa energia, simplesmente para nos incentivarem a pedir ajuda e portanto, a nos tornar-mos dependentes nesses momentos, desses espíritos que se dizem superiores, quando tudo é simplesmente uma reacção física de defesa do nosso cérebro. Quando um médium está familiarizado com essa sensação de presença de uma entidade, o seu organismo já não denuncia esse cansaço, porque o seu cérebro estando já a par do que se passa, não acciona esse mecanismo de defesa. Se fosse na realidade vampirismo energético ele continuaria sempre a ficar cansado, a menos que bebesse Red Bull.

     As pessoas, com todo o gosto apoiam a ideia dos vampiros energéticos, porque assim já têm uma justificação que os livra do trabalho que dá mentalizarem uma forma de protecção para essas ocasiões, além de que é muito mais fácil nesses momentos  passarem todo o trabalho para o guia ou "espíritos de luz", a quem normalmente pedem de imediato protecção.

     Interessante seria estudar o porquê de esses espíritos que se dizem interessados em nos ajudar na nossa evolução, nos andarem a impingir histórias da carochinha, como justificação de coisas que são naturais. O que será que eles pretendem com isso?